background preloader

Right Brain

Facebook Twitter

30 COISAS PARA FAZER AO INVÉS DE SE APAIXONAR NOVAMENTE. Textos para Reflexão: As lições de Rumi. “Estude-me o quanto quiser, você não vai me conhecer, porque eu sou diferente em uma centena de maneiras daquilo que você vê ao me observar.

Textos para Reflexão: As lições de Rumi

Coloque-se atrás dos meus olhos e me veja como eu me vejo, pois eu escolhi morar num lugar onde seus olhos não podem alcançar.” Jalal ud-Din Rumi foi um poeta e teólogo sufi que viveu na Anatólia (atual Turquia), no século XIII. Embora sua obra tenha sido escrita originalmente em persa, a importância de Rumi transcendeu fronteiras étnicas e nacionais. Seus poemas foram extensivamente traduzidos em várias das línguas do mundo e transpostos em vários formatos. Em 2007, Charles Haviland o descreveu como "o poeta mais popular da América" em artigo publicado no site da BBC. Abaixo estão 20 lições poéticas que todos podem aprender com as palavras de Rumi. 1.

“Você senta aqui por dias dizendo: isso é algo estranho. “Torne-se o céu. “Sabe o que você é? 2. 3. “A tristeza prepara você para a alegria. Dance enquanto luta. 4. 5. Lapidarium. INTRODUÇÃO À INTERFACES HEURÍSTICAS. Olá, meu nome é Rafael Oli e atualmente trabalho como Designer de Produto na Pagar.me.

INTRODUÇÃO À INTERFACES HEURÍSTICAS

Decidi escrever esse artigo para compartilhar um pouco do conhecimento que venho acumulando em minha trajetória profissional, seja empreendendo com empresas de tecnologia ou em agências de publicidade. Dentro da Pagar.me, entre outras funções (pesquisa de campo, feedback de usuários, criação de mapas e jornadas de experiência, análise de comportamento do usuário, etc.), sou responsável por desenhar todas as interfaces e fluxos de interação do produto. Basicamente, estudar e traduzir a gigantesca quantidade de dados do mercado financeiro, até então pouco explorado em termos de tecnologia e inovação. A complexidade dos fluxos financeiros e seus desafios diários me fizeram buscar novos métodos de refinar a experiência de usuário. Por esse motivo, comecei a estudar a psicologia por trás das dashboards de informação. Referências no fim da página.

Whatever School. A Whatever School é um espaço de aprendizagens e vivências que faz você pensar, sentir e se mexer.

Whatever School

São vivências com foco no eu, no outro, no nós e no todo. (Não necessariamente nesta ordem). Tudo para ampliar a sua visão em relação ao mundo. Amazon. Porque você também pode e merece ter uma vida fantástica. Se você está lendo esse texto agora, considere-se uma pessoa de sorte.

Porque você também pode e merece ter uma vida fantástica

Você está presenciando uma revolução que está mudando a forma como o mundo funciona. Por mais que ainda possa não ter percebido isso, estamos na crista da onda de um movimento global que nos próximos anos vai desconstruir a noção do que significa trabalhar e ter uma vida feliz de verdade. As grandes responsáveis por isso? A internet e a tecnologia. A junção dessas duas coisas fez nascer um novo modelo de trabalho e de vida ao qual cada dia mais pessoas aderem – a possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão com a internet. É um momento épico: as paredes dos escritórios e as baias começam a despencar para diversas profissões. Com as condições de trabalho atuais, várias pessoas podem realizar suas funções de qualquer computador com acesso à internet. Mas nem sempre foi assim A partir do momento em que você faz faculdade, é fadado a trabalhar com aquilo pelo resto da vida. Wim Mertens - "What you see is what you hear" (Full Concert)

Mark's Myth. Jornal de Poesia - José Peixoto Júnior. José Peixoto Júnior O poeta, a poeta ou O poeta, a poetisa "— Sim, minha senhora...

Jornal de Poesia - José Peixoto Júnior

Para se apaixonar por qualquer pessoa, siga essas instruções. Photo Há mais de 20 anos o psicólogo Arthur Aron conseguiu que dois estranhos se apaixonassem em seu laboratório.

Para se apaixonar por qualquer pessoa, siga essas instruções

No verão passado apliquei a mesma técnica em minha própria vida. E foi desta maneira que me deparei sobre uma ponte à meia-noite, olhando fixamente nos olhos de um homem por exatamente quatro minutos. Kaki King - Legs To Make Us Longer (Full Album) 7 filmes infantis que abordam consciência e conservação ambiental. Acho que essa lista é essencial para crianças, mas diz muito sobre adultos.

7 filmes infantis que abordam consciência e conservação ambiental

Diz muito sobre o mundo em que vivemos e nossa intensiva campanha em destruí-lo. Narra com histórias lúdicas o obvio: sem natureza, como sobreviver? E temos em doses divertidas e sensíveis a ilustração de quão contraditório e cego pode ser o ser humano, destruindo vida em busca de uma “vida melhor”. Então antes de adentrar em qualquer assunto, como sempre, aconselho que você reserve uma tarde, faça algo gostoso para comer e sente com seu filho para ver algum destes títulos. Mais importante que apresentar lições e conteúdo de qualidade para crianças, dar o exemplo tem sido o melhor dos métodos. Não basta apenas falar “Preservar o meio ambiente é importante, queridx, por favor, veja esse filme”, é necessário inserir o hábito da conservação e restauração do meio ambiente em nossa rotina. Você se vê em algumas dessas 37 imagens? Sabe aqueles pequenos momentos que todo mundo fala?

Você se vê em algumas dessas 37 imagens?

Pois é, o artista Puuung deu um jeito de capturá-los e transformá-los em ilustrações para aquelas pessoas que ainda não entendem o que significa e o grande significado que há por trás de todos eles dentro de um relacionamento. Como o próprio título já diz, são coisas simples, mas que podem ser a base em qualquer relação, porque, lembre-se: mais importante do que os grandes e eventuais gestos, são as singelas e espontâneas interações no cotidiano.

Amar é… Antiautoajuda: Neste mundo, sentir-se mal é sinônimo de excelente saúde mental. “É no cinema e na literatura que nos enternecemos e derrubamos nossas lágrimas ao testemunhar as sutilezas que esquecemos de enxergar ou não somos capazes de enxergar nos nossos dias de autômatos.

Antiautoajuda: Neste mundo, sentir-se mal é sinônimo de excelente saúde mental

Os personagens da ficção têm mais carne que nós, precisamos deles para nos lembrar de quem somos. Os robôs já estão aí, temos agora de reinventar os humanos.” Eliane Brum em A delicadeza dos dias NOTA da CONTI outra: É com a frase acima que a jornalista e escritora Eliane Brum define no artigo A delicadeza dos dias a fuga que, muitos de nós, ainda encontramos no mundo das artes. Busca-se algo com o quem se identificar, onde aliviar o mal estar constante que, dia a dia, mina o encanto pela vida e pela existência.

É assustador que, ao contrário de inspirar, a arte tenha se tornado rota de fuga existencial.

Fashion

Conheça 13 tatuadores que vão te deixar com vontade de ser rabiscado na hora. Sigur Rós: Valtari. Welcome to the official BILL VIOLA website. Paweł Kuczyński... What Your Signature Says About You. Codex Seraphinianus: A new edition of the strangest book in the world. Every Week, 2 Anonymous Students Sneak Into A Classroom And Proceed To Blow Everyone's Mind. What It Takes To Give Birth (To A Baby or A Dream): KC Baker. Dez (ótimos) filmes pouco conhecidos. Da comédia de humor negro à boa ficção científica.

Dez (ótimos) filmes pouco conhecidos

Dez dicas de ótimos filmes, mas ainda pouco conhecidos (ou talvez esquecidos) pelo grande público. 1. Os Demônios (The Devils, 1971) Direção: Ken Russell Sinopse: Ambientado durante o violento regime católico que tomava conta da França nos idos de 1631, parte da suposta possessão de uma madre-superiora (Vanessa Redgrave no papel de Sister Jeanne) cujas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo de Loudon (Urbain Grandier, interpretado por Oliver Reed) resulta num dos mais sangrentos episódios daquela era.

Por que assistir: o filme conta com interpretações magníficas de Redgrave e Reed, e possui ótimas fotografia e direção; além de ser um retrato cru, herege, surreal e perturbador sobre o poderio da Igreja, e das consequências que o ambiente de repressão (principalmente sexual) instaurava na época. 2. Healing Biotope 1. (Traduzido do Alemão para Inglês por Dara Silverman e Martin Winiecki; Traduzido do Inglês para Português por Maria Velez) O drama do mundo é o drama do amor. A Humanidade sofre de uma mágoa no amor. Isto aplica-se a todas as relações amorosas, independentemente de estas serem hetero ou homossexuais. Personal -  S a n t i a g o   C A R U S O   -   Artist &  Illustrator. The Artist's Task [Abby Martin] Popular items for calligramorama.

Você realmente sabia?: 22 coisas que as pessoas felizes fazem diferente. Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem ser felizes, e aquelas que optam por serem infelizes. The_dimka: codex seraphinianus. In the late 70s italian architect, illustrator and industrial designer luigi serafini made a book, an encyclopedia of unknown, parallel world. it’s about 360-380 pages. it is written in an unknown language, using an unknown alphabet. it took him 30 month to complete that masterpiece that many might call “the strangest book on earth”. codex seraphinianus is divided to 11 chapters and two parts - first one is about nature and the second one is about people.btw five hundred years ago there was another book somewhat like that - voynich manuscript.

Www.cetteadressecomportecinquantesignes.com/Luigi.Serafini.-.Codex.Seraphinianus.pdf. 25 Reasons Why You MUST Go To Burning Man Once In Your Life. Burning Man is the biggest and most bizarre party in the world, comprised of 60,000 people camping in the desert of Nevada for a week. It’s utter insanity that will rock your world forever. photo by Duncan Rawlinson Here are 25 reasons why you won’t be able to stop yourself from going after reading this article… A Long Lost Letter From Your Innate Creative Self. Let yourself go. Shake off inhibition and fear, and be yourself. Learn to think and act naturally, spontaneously; harmony and symmetry will enter your life, and you will discover your inherent talent.

Thus he discovers his talent. It may be in the arts, the sciences, business, war, or politics; but wherever he finds his niche, he will fit into it as a hand in a skintight glove, as if he and it were made for each other, and he will perform his work in such a manner as to be completely indistinguishable from it.- Uell Stanley AndersenTweet.

14 filmes para inspirar sua viagem de mochilão - Sabe aquele sentimento de véspera de viagem? Pois bem, assistir um filme inspirador te proporciona uma sensação bastante parecida. Photos of Burning Man 2013 - In Focus. Burning Man - Trey Ratcliff. There are no borders. Waking Life. "Esses que aí estão / atravancando o meu caminho / eles passarão / eu passarinho" Quintana. The Last Mimzy (2007. O se sente uma mulher. “Do you know what it feels like for a girl? Do you know what it feels like in this world?” Madonna Aconteceu ontem. Saio do aeroporto. Em uma caminhada de dez metros, só vejo homens. How Do Human Beings Perceive Reality and What Does it Matter?

We are an infant race of seven billion separated by different belief systems of how the planet operates. Imagine a race united in their knowing rather than divided by their belief systems. The Secret of Creativity with Deepak Chopra. You’ve Got Plenty Of Time. Being One With the Moment. Sil van der Woerd.com. Hoppipolla Vitamin String Quartet tribute to Sigur Ros. Sound of Heaven. "Glósoli" by Sigur Rós on "Heima. Por que você não muda? Six Habits of Highly Empathic People, by Roman Krznaric. A Mentalidade do Suborno - Negligenciando a Motivação Intrínseca [Legendado]

30 abandoned places that look truly beautiful. Do yourself a favor and buy that damn plane ticket already. Sasha Cagen: Five Reasons to Travel Alone. Assombroso. Alices no Ar: …Elogio do amor livre¹

Other