background preloader

Notícias aleatórias

Facebook Twitter

Estados Unidos derrubam casas em Kandahar | BRASIL de FATO. Os supostos avanços estadunidenses contra o Talibã se sustentam em ações violentas contra a população civil Gareth PorterIPS Os supostos avanços que o governo norte-americano de Barack Obama se atribuiu na guerra que trava no Afeganistão contra o movimento extremista Talibã se sustentam em ações cada vez mais violentas contra a população civil. Os “progressos” divulgados por Washington se baseiam na tomada militar de três distritos rurais próximos da cidade de Kandahar, ao sul, capital da província de mesmo nome.

Mas esses avanços táticos implicaram aprofundar a debilidade estratégica original que os Estados Unidos têm no Afeganistão: a generalizada rejeição à presença estrangeira em todo o Sul do país, onde predomina a etnia pashtun. A pior foi a demolição maciça de casas, tanto de aldeões que haviam fugido ou permaneciam em suas aldeias quando começou a operação comandada pelos Estados Unidos e por forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Deputados de SP aprovam reserva de 25% dos leitos do SUS para planos de saúde. São Paulo - O governo do estado de São Paulo conseguiu aprovar, por 55 votos a favor e 18 contra, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 45/2010. O texto destina 25% dos leitos de hospitais públicos de alta complexidade, além de outros serviços hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), a pacientes particulares e de convênios médicos privados. O PLC foi à votação na noite da terça-feira (21) e enfrentou a oposição dos deputados do PT e do PSOL. Das galerias, servidores da saúde também protestaram contra a medida. Apesar de ter sido aprovado no final de 2009, o projeto foi vetado pelo então governador José Serra (PSDB) após repercussão negativa entre entidades médicas e a ameaça de intervenção do Ministério Público caso o plano fosse aprovado.

No final de novembro, o governador Alberto Goldman (PSDB), que substitui Serra desde abril, voltou a apresentar o projeto em regime de urgência. "É impossível operacionalizar (essa proposta)", aponta. Taxa de desemprego no Brasil é a mais baixa desde 2002. O presidente, que participa da reunião de cúpula dos chefes de Estado do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR), disse que a informação era importante para mostrar “aos nossos convidados estrangeiros o porquê do nosso otimismo”, após mencionar os números aos presentes.

“Eu fiquei no movimento sindical toda a década de 70 e 80. E não esperava estar vivo para ver uma notícia que acabo de receber, o desemprego no Brasil é o menor da série histórica, 5,7%. Isso, há dez anos atrás, 15 anos atrás, a gente imaginava que isso aconteceria na Austrália, na Alemanha, na França, nos EUA e agora está acontecendo aqui pelas bandas do Mercosul", disse o presidente. Segundo ele, "é um marco importante, isso deve estar acontecendo em todos os países aqui, o aumento do emprego e a diminuição do desemprego. Acho que é uma conquista extraordinária para o povo da América do Sul.” O presidente foi aplaudido de pé por todos os participantes da cúpula após o discurso, na abertura do encontro.

Dados da pesquisa. FENAM [FENAM] A crise no Rio e o pastiche midiático. Sempre mantive com jornalistas uma relação de respeito e cooperação. Em alguns casos, o contato profissional evoluiu para amizade. Quando as divergências são muitas e profundas, procuro compreender e buscar bases de um consenso mínimo, para que o diálogo não se inviabilize. Faço-o por ética –supondo que ninguém seja dono da verdade, muito menos eu--, na esperança de que o mesmo procedimento seja adotado pelo interlocutor. Além disso, me esforço por atender aos que me procuram, porque sei que atuam sob pressão, exaustivamente, premidos pelo tempo e por pautas urgentes. A pressa se intensifica nas crises, por motivos óbvios. Costumo dizer que só nós, da segurança pública (em meu caso, quando ocupava posições na área da gestão pública da segurança), os médicos e o pessoal da Defesa Civil, trabalhamos tanto –ou sob tanta pressão-- quanto os jornalistas.

Digo isso para explicar por que, na crise atual, tenho recusado convites para falar e colaborar com a mídia: E não só o Exército. Claro. A Justiça dos ricos é a injustiça dos pobres. A justiça só é rápida para cometer injustiça, é o que aconteceu no caso da expedição da liminar de reintegração de posse concedida pelo juiz da comarca de Ipameri/Go que em menos de 2 dias, foi encaminhada para que as famílias que estavam ocupando a fazenda Lagoinha que tem uma área de 400 há, e esta totalmente abandonada, e não está cumprindo a sua função social, e ainda por cima a mesma esta penhorada pelo Banco do Brasil, tendo já sido encaminhada três vezes para leilão e não foi vendida.

Após a desocupação a policia escolto as famílias até o acampamento de origem das famílias que fica na cidade de Hidrolandia/Go, a mais de 200 km do local da ocupação. As famílias foram acompanhadas de um oficial de justiça que estava ali para se certificar que as famílias de fato iriam bem para longe daquela região. No entanto não vamos nos intimidar e nem abaixar a cabeça, seguiremos lutando e fazendo novas ocupações.

. - Zelito F. Silva, Coordenação Nacional do Mov. Popular Terra Livre. Federer bate Nadal, fatura o penta do ATP Finals e alcança recorde - 28/11/2010 - UOL Esporte - Tênis. Rafael Nadal e Roger Federer fizeram neste domingo a decisão que todos queriam ver no ATP Finals, em Londres. O duelo entre os dois melhores tenistas do mundo, na principal competição da temporada, era tão aguardado que o público na Arena O2 conseguiu torcer para os dois tenistas ao mesmo tempo. Para deleite dos presentes, a dupla fez o grande jogo que se esperava. E quem levou a melhor foi o suíço. Após a partida, no momento dos discursos, Rafael Nadal (e) e Roger Federer trocaram os costumeiros elogios.

O espanhol parabenizou o suíço pela conquista de mais um título.Federer, por sua vez, fez questão de exaltar a boa temporada do adversário, número um do mundo. "Parabéns ao Rafa pelo jogo e pelo grande ano que fez. Ele teve a temporada dos sonhos de qualquer tenista", elogiou o vice-líder do ranking. Em sua sexta decisão, Federer venceu seu maior rival por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-1) e conquistou o pentacampeonato do ATP Finals. O jogo Duplas. A cor da tragédia no Rio. Sábado, fim da manhã, dou uma escapada do escritório. Fui trabalhar em um dia que costumo dedicar ao descanso porque precisava “preparar” a viagem de negócios que começo a fazer no dia seguinte.

Preciso almoçar. Café e cigarros, ininterruptamente – consumo um e outro sem perceber, quando trabalho ou escrevo –, fizeram-me cair a pressão. O bar serve uma das feijoadas mais honestas da região da Vila Mariana. De carro, chego lá em 5 minutos. Gasto mais cinco esperando pela comida e mais dez para comer. Meu escritório está na região há quase 15 anos. Hesito. Alguns dos homens, estando todos na mesma faixa etária que eu, mencionam a entrevista com Lula e começam a fazer piadinhas próprias da mentalidade política e ideológica que infesta a parte de São Paulo em que vivo.

Permaneço impassível e calado. . – E o Rio, hein! Percebo que é outro tema que não vai prestar e me abstenho de comentários. Um outro decide escancarar a bocona: “Sabe qual é o problema do Rio?”. – Pretos, cara. . – Todos. . – Mas… Livro CONTROLE REMOTO ganha o 3o lugar do PRÊMIO GLÓRIA PONDÉ 2010. Foi assim: estava euzinho trabalhando no meu texto insPIRADÍSSIMO quando recebi um recadinho da Cris Eich e não entendi direito. Aí, o Jean-Claude entrou na conversa e me deu a notícia.

Depois, a Ionit entrou on line e eu comecei a acreditar. Então é isso, gente: o CONTROLE REMOTO, meu segundo livro em parceria com a Mariana Massarani, lapidado com talento e carinho pela Manati, acaba de ganhar o terceiro lugar do PRÊMIO GLÓRIA PONDÉ DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL, concdido pela FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL. Num país em que não se valoriza os vices campeonatos, eu gostaria de dizer que estou FELIZPRACARAMBA com essa láurea, até por que meu livro está na companhia dos ótimos UM SUJEITO SEM QUALIDADES (Jean-Claude R.

Por fim, a ilustração acima reflete meu estado de espírito de agora. Ibama multa empresa de cosméticos Natura em R$ 21 mi. Termo de Uso Específico – R7 Pontos O respectivo Termo de Uso Específico (doravante, “Termo de Uso”) tem como objetivo regrar a participação e utilização pelos usuários devidamente cadastrados no Portal R7 e possuidores de um serviço de e-mail @R7 (doravante, “Usuário(s) R7”) no R7 Pontos (doravante, “R7 Pontos”), consistente em um programa de incentivo de navegação e interatividade aos Usuários R7 no Portal R7, de participação inteiramente facultativa pelo Usuário R7, com benefícios descritos neste instrumento, disponibilizada através da internet mediante o acesso do Usuário R7 à respectiva área do Portal, localizada pelo endereço eletrônico pela Rádio e Televisão Record S.A. (doravante, “Record” ou simplesmente “R7”). 1.

Aceitação do Termo de Uso pelo Usuário R7 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 2. 2.1. 2.2. 3. 3.1. 3.2. 3.3. 3.4. 3.4.1. 3.5. 3.5.1. 3.5.2. 3.6. 3.6.1. 3.7. 3.8. 3.9. 3.10. 3.11. 3.12. 3.13. 3.14. 3.15. 3.16. 3.17. 3.18. 3.19. 3.20. 4. 4.1. 4.2. 4.3. 4.4. 4.5.