background preloader

Comandos-ubuntu-terminal

Facebook Twitter

Curso completo de MySQL. EmailEmail Nesta página trazemos a você um Curso Completo de MySQL, que é o Sistema Gerenciador de Bancos de Dados Relacionais (SGBDR) Open Source mais popular do mundo.

Curso completo de MySQL

O curso está contido em mais de 40 vídeos, listados abaixo, narrados por Fábio dos Reis. para acompanhar o curso, basta clicar nos links dos vídeos, que já estão na ordem sequencial mais indicada para o aprendizado do MySQL, e se deleitar com este que é, sem dúvida, um dos sistemas de bancos de dados mais importantes da atualidade. Bons estudos! MySQL - Instalação do MySQL Workbench (GUI) no Linux Ubuntu - 02.

Instalando servidor Apache + PHP + MySQL + phpMyadmin + no-ip no Ubuntu 6.10 Server. ## Add comments (##) in front of any line to remove it from being checked. ## Use the following sources.list at your own risk. deb dapper main restricted universe multiverse deb-src dapper main restricted universe multiverse.

Instalando servidor Apache + PHP + MySQL + phpMyadmin + no-ip no Ubuntu 6.10 Server

Instalando servidor Apache + PHP + MySQL + phpMyadmin + no-ip no Ubuntu 6.10 Server. Instalação do PHP + MySQL + Apache + PHPMyAdmin e resolvendo problemas. Venho por meio deste mostrar a instalação do PHP, MySQL, Apache e PHPMyAdmin e como resolver alguns problemas que ocorreram.

Instalação do PHP + MySQL + Apache + PHPMyAdmin e resolvendo problemas

P.S.: Testado no GNU/Linux Ubuntu 8.04.3 LTS, mas deve funcionar em outras distros baseadas em Debian também. Antes vou descrever um breve resumo sobre cada item que instalaremos. Apache é um servidor web de código aberto bastante sucedido. MySQL é um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) bastante utilizado junto com PHP. PHP é a linguagem de programação interpretada, livre e muito utilizada para desenvolver páginas dinâmicas, além de ser multiplataforma, por exemplo funciona no Linux e no Windows. Instalando o Apache, PHP e MySQL. . $ sudo apt-get install apache2 php5 libapache2-mod-php5 mysql-server Isso baixará e instalará o Apache, PHP e o MySQL. Nota: Na parte da instalação do MySQL pedirá para definir a senha do banco de dados, portanto escolha um senha segura, pois esse será seu passwd no SGDB. Muito bem, após a instalação vamos fazer um teste.

Instalação mysql

Como instalar o MySQL Server no Ubuntu 13.10? Begin Your Download - mysql-workbench-community-6.3.4-1ubu1504-amd64.deb. MySqlWorkBench. Installation on Ubuntu 11.10 Temporary fix until Oracle fix it: sudo add-apt-repository ppa:olivier-berten/misc sudo apt-get update sudo apt-get install mysql-workbench-gpl Installation on Ubuntu 10.10 The official MySQL site includes DEB packages for the latest versions of both WorkBench and Ubuntu, in 32 and 64 bits:

MySqlWorkBench

MySqlWorkBench. Download MySQL Workbench. MySQL-WorkBench no Ubuntu. Recentemente, precisei instalar o mySQL-WorkBench para modelar bases de dados.

mySQL-WorkBench no Ubuntu

Achei um repositório PPA, mas tive um problema que consegui resolver, portanto, posto a solução para os que precisarem. * Testado no Ubuntu 11.10. Adicione o seguinte PPA: $ sudo add-apt-repository ppa:olivier-berten/misc Digite sua senha, e confirme a adição da chave do repositório. Depois atualize as informações sobre os repositórios: Insalando MySQL-WorkBench no Ubuntu 12.04. Como instalar o Sublime Text 3 no Ubuntu e derivados via PPA ( Versão para usuários não registrados ) - Diolinux - Linux, Ubuntu, Android e tecnologia. O Sublime Text é considerado por muitos o melhor editor de código que existe, seja pelos seus muitos recursos ou pela sua capacidade de configuração, ele é um editor multiplataforma mas a verdade é que instalar ele no Ubuntu normalmente era mais difícil do que deveria ser, pelo menos até agora...

Como instalar o Sublime Text 3 no Ubuntu e derivados via PPA ( Versão para usuários não registrados ) - Diolinux - Linux, Ubuntu, Android e tecnologia

Sublime Text 3 no Ubuntu O Sublime Text na verdade é um software pago, seu registro custa algo em torna de 70 Dólares, bem caro para os usuários brasileiros especialmente, mas acontece que o programa possui versões beta, que não necessidade de registro, e podem ser usadas por tempo ilimitado. Então o que vamos fazer é instalar esta versão de testes ilimitada que não deixa a dever em praticamente nada a versão paga, a não ser o suporte e talvez algum bug ( até agora nada expressivo foi relatado ), o PPA foi criado pela equipe do WebUp8 e pode ser instalado com o pequeno tutorial abaixo: Abra o seu terminal e cole os comandos sequencialmente:

Xampp