background preloader

Roteiros

Facebook Twitter

VIVENDO EM UM MOTORHOME - MERCOSUL » 2008 » novembro. Para aqueles que ainda não conhecem ou gostariam de rever a primeira etapa de nossa viagem, é só clicar em: Em sete meses, rodamos mais de dez mil quilômetros do Maranhão ao Rio Grande do Sul. Segunda, 27/10/08. Como o dia estava ensolarado e rodaríamos pouco, aproveitamos para dar uma geral no MH e após um salmão na brasa, partimos rumo à Argentina. A paisagem em toda a rodovia é belíssima. Cruzamos novamente a Cordilheira dos Andes ainda com resquícios da nevasca na semana anterior. A passagem pela aduana foi muito mais simples que imaginávamos. A paisagem continua belíssima após a fronteira. Pernoitamos no posto YPF na entrada de Villa La Angostura indicado pela Graça e Renato. Terça, 28/10/08.

Ao redor as montanhas com seus picos ainda nevados. Voltamos ao centro e no restaurante Loncomilla comemos o tão sonhado cordeiro patagônico. Preciso dizer que estava uma delícia? Retornamos ao posto YPF onde pernoitamos. Quarta, 29/10/08. Quinta 30/10/08. Welcome to Los Glacares National Park area, El Calafate, El Chalten and estancias in Argentina's Patagonia. 10 dicas para quem viaja a Patagônia de carro | Outdoor. Tá pensando em ir para a Patagônia de carro? Fique atento às dicas que o Blog Outdoor. preparou para você! 1. As exigências de trânsito na Argentina são um pouco diferentes das do Brasil.

Para rodar no país você necessita do seguro obrigatório, chamado carta-verde que cobra veículos de terceiros, além disso precisa portar dois triângulos, cabo para reboque, caixa de primeiros-socorros, extintor e documento original do veículo. Para maiores informações procure um consulado argentino. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Viagens e Aventuras: Patagônia Argentina. Mais uma vez tudo pronto para pegar a estrada em direção ao território de nossos hermanos: revisão completa do veículo, seguro Carta Verde, cambão (que pode ser um cabo de aço de mais ou menos 3 m), 2 triângulos e um saco para "o morto" (quando houver!!!!) Porém, este preferimos não levar (porque não estamos pensando nisso... kkkk...). Decidimos que se a polícia argentina exigisse numa abordagem tentaríamos comprar na hora.

Rodaríamos cerca de 11.000 km (total) pela Patagônia e nosso destino final seria Ushuaia, a Terra do Fogo ou, se preferir, o Fim do Mundo! (rsrsrs...). 12/07 – 1º dia (partida) Partimos de Apiúna/SC às 10h da manhã, com duas horas de atraso do horário previsto (Rafa não acordou porque chegou de uma viagem na madrugada anterior). O dia amanheceu com sol e muito... muito frio. Desayuno?!?!?! 15/07 - 4º dia: Depois das duas garrafas de vinho (um cabernet e outro uma combinação de merlot, malbec e tannat) conseguimos acordar somente perto das 10 h (rsrsrs...). Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012. VIVENDO EM UM MOTORHOME - MERCOSUL. Pantufando na Patagonia ( 23 dias -TDP, Calafate, Chalten, Ushuaia, B. Aires) - Nov-Dez/11 : Viagem por 2 ou mais países da América do Sul. Dia 1- SP x Buenos Aires x (Ushuaia) x Calafate Siiiiim... eu tava com o friozinho na barriga relacionado com a "primeira vez"...

Eu me dei conta do "Não estamos mais no Kansas, Totó" quando entrei no avião e a comissaria da Aerolineas me recebeu com um "Buenos Dias". Voo pro Aeroparque, saiu no horario, tranquilo. Chegou em Buenos Aires 9h50... Epa.... AI MEU DEUS!!!! Outro Check-in, um atraso de 1h30 pra embarcar no proximo voo, uma escala em Ushuaia e oito horas depois, eu desembarcava em Calafate. Foi só o tempo de deixar as coisas no quarto e ir pra rodoviária: tinha combinado com o Yuri de encontrá-lo no dia seguinte em Puerto Natales.

Na volta, passei no mercado, comprei coisa pra lanchar no dia seguinte EEEEE descobri que nenhum dos mercados lá dão sacolas plasticas. Choraminguei com a moça do caixa ate ela me arranjar um daqueles saquinhos de legumes pelo menos, onde coube parte das coisas e voltei pro Hostel brincando de equilibrista... Dia 2 - Calafate x Puerto Natales. Patagônia de Trailer, toda uma aventura. | Like Chile Blog. Já pensou em curtir as maravilhosas paisagens da Patagônia parando e dormindo onde você quiser em companhia da família ou amigos? Bom eu fiz e vou te contar minha aventura. O primeiro foi procurar um lugar onde alugam esse tipo de transporte e descobrimos o Recasur Rent a Car que tem uma variada frota, desde carros econômicos, 4×4 e claro a maravilhosa Motor Home ou Trailer como chamamos aqui no Brasil, que acompanhou nossa viagem de Punta Arenas até as famosas Torres del Paine.

A motor home é um espetáculo. Devo dizer que foi minha primeira experiência e tive a sorte de pegar uma edição luxo deste veículo. Minha idéia era que ficaria apertado, meio incomodo mas foi só abrir a porta, para me surpreender com o espaço interior e o conforto que estaria pronto para curtir. O Trailer tem uma enorme cama de casal, outra que fica sobre a cabine para dois adultos e uma mais onde fica a mesa (a mesa se transforma em uma cama para duas crianças). Mas, e se as crianças quiserem assistir TV? USHUAIA, a realização de um sonho | Motonline. Olá amigos Motonliners, meu nome é Carlos Kelm, 55 anos. Sou aficcionado por veículos de duas rodas desde a infância quando ganhei a minha primeira bicicleta – e depois dessa a segunda e várias outras. Quando completei 18 anos tive a minha primeira motocicleta, uma Yamaha RD 50 vermelha, ano 1975.

Foi a materialização de um sonho há muito residente no coração de um jovem que parava para admirar qualquer moto que passasse na rua. Depois dessa pequena 50cc que foi minha escola de pilotagem, tive outras como as Yamaha RS 125, DT 200 e RD 350; Honda CG 125, CG 150, CB 400, CB 450 e CB 500; Kawasaki Vulcan 800 Classic; e finalmente duas Suzuki DL 1000 V-Strom, sendo que a primeira teve perda total em um acidente do qual saí ileso, apenas com um dedo do pé fraturado. Apesar da longa vida motociclística, ainda não tinha feito nenhuma longa viagem.

O mais longo passeio foi de Curitiba-Buenos Aires-Curitiba. Mas o desejo de se aventurar em alguma longa viagem permanecia latente na minha alma. Patagônia - "Frio nas Canela" - 14 dias (Ushuaia, El Calafate, El Chaten, Torres del Paine, BA) : Viagem por 2 ou mais países da América do Sul. Olá mochileiros, Depois de coletar muitas informações aqui no site, montar meu roteiro e planejar os detalhes de minha viagem para Patagônia, sinto-me na obrigação de dividir minha experiência com vocês. Apesar de ser um destino onde se anda bastante (trekking), minha viagem foi bem light e vocês saberão por que no decorrer do relato. Foi uma viagem a dois: eu e minha mulher (agora - ex-mulher - atualizado em 03/03/2013 ). Um queria andar demais, o outro queria andar de menos. O plano inicial foi 18 dias mochilando, e o realizado foram apenas 14 dias. Infelizmente voltei com a sensação de que podia ter aproveitado mais, mais tinha que adequar meu ritmo ao dela.

Fomos numa época (fim de abril, início de maio), que já é baixa temporada em razão do clima que já não está tão favorável: dias mais frios e mais curtos. Praticamente 100% das informações que necessitei para planejar minha viagem, encontrei aqui no mochileiros.com; Abaixo uma pequena lista dos tópicos que mais me ajudaram: BEM VINDO - PORTO ALEGRE - USHUAIA DE MOTO. Na estrada, a caminho de Ushuaia. Partimos de Rio Gallegos, na Província de Chubut, deixando para trás dias de ventos assustadores na estrada e na cidade. Também fizemos a primeira revisão do nosso veículo numa concessionária Ford da cidade, em Rio Gallegos o carro completou 10 mil quilômetros rodados. A maior preocupação foi a troca do filtro de ar, foi com a tempestade de areia que pegamos no caminho o filtro ficou bem sujo. A partir dali a situação climática ficou mais favorável, não enfrentamos mais aqueles ventos que parecia segurar o nosso motorhome com as mãos.

Nosso problema agora passou a ser a papelada e as filas nas fronteiras do Chile e da Argentina. Geograficamente é uma situação delicada, você sai da Argentina, preenche todos os documentos e percorre alguns quilômetros e entra no Chile. Agora a situação se inverte, você sai do Chile, entra na Argentina e preenche toda a papelada novamente. Cruzamos sem problemas e pegamos a estrada, logo início uma placa já mostrava: “Bienvenidos a Tierra Del Fuego”! De motorhome: Curitiba, Atacama e Ushuaia em 42 dias.

Cia Eco - Viaje sempre em boa companhia. A proposta da Cia Eco é oferecer um atendimento personalizado e destinos selecionados, com diferenciais exclusivos para quem busca as melhores experiências em lugares preservados e contato com novas culturas - sempre aliados ao respeito ao meio natural e social, com conforto e segurança. Confira as sugestões de passeios, todos orientados pela nossa equipe de consultores e consulte os valores. Braço Sul: A excursão começa às 9h em Puerto Bajo de las Sombras ou às 9h30 no Embarcadero del Rio Mitre. A bordo de nossa nova embarcação ALACALUFE navegaremos durante uns 30/40 minutos através do Braço Sul de Lago Argentino para desembarcar logo em seguida em um mirante perto da histórica estância Nibepo Aike.

Dali poderemos apreciar os imponentes Cerros Stockes, o qual limita-se com o Chile. O Cerro Cubo, o Cerro Dedo del César, o Adriana e o Cerro Cartillo e a imponente Cordilheira dos Andes e seus picos nevados. Estância Cristina (Upsala Explorer): La Leona - Bosque Petrificado: Travessia pela Argentina a bordo de um motorhome revela a beleza da Patagônia.

BUENOS AIRES - Atravessar a Argentina percorrendo 14.527 quilômetros em um motor home (uma Kombi com a casa em cima) é uma aventura... e das melhores! O motor home, no caso, é uma Kombi Safari da Karmann Ghia, o Farofa: ano 1993, duas camas de casal; mesa; banheiro químico, pia e chuveiro de água quente; cozinha com fogão de duas bocas, pia, frigobar e armários. Esta foi a nossa confortável casa durante 41 dias. Nesta expedição estávamos eu, minha filha e dois amigos. Vivemos e vimos muito nas estradas de retas enormes, com vento da Patagônia, e ainda caminhos de rípio, um cascalho de pequenas pedras redondas. Saímos do Rio em 27 de dezembro passado e rodamos três dias até Foz do Iguaçu. Nas estradas argentinas, é obrigatório andar com o farol aceso durante o dia.

Após pagar, disse que gostaria de saber o número da lei pela qual estava sendo multada. No dia 2 de janeiro, seguimos pela Ruta 3 em direção à Patagônia. Anoitecia às 23h30m, e viajamos até as 21h. Finalmente, Ushuaia.