02 ALMÔNDEGAS. Flan. Pudim de leite, pudim de ovos, pudim em banho-maria ou pudim flan é uma sobremesa feita de ovos, leite e açúcar com uma calda de caramelo por cima.
Uma variação popular no Brasil é o pudim de leite condensado. História[editar | editar código-fonte] Remontante da época do Império Romano[carece de fontes], quando era chamado tyropatina, tornou-se muito popular durante a Idade Média e era saboreado durante a Quaresma. Foi ao redor do século VII que se popularizou o nome "flan" para se referir a este pudim, palavra que vem do francês flan, derivada do alto-alemão antigo flado, que significava bolo ou objecto plano. Foi também durante essa altura que se deixou de polvear pimenta no topo, como era o costume romano, e se começou a usar açúcar.
Ingredientes[editar | editar código-fonte] O ingrediente principal é o ovo. Preparação[editar | editar código-fonte] Para fazer o pudim de leite e ovos em banho-maria, mistura-se o leite com o aroma ou sabor desejado. Pudim de leite condensado. Como hacer caipiriña brasileña - Clases de portugués. Pastel de papa. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pastel de papa ou empadão de batata é a versão sul-americana da cottage pie, um refogado de carne de vaca moída e cebola, coberto com puré de batata e assado no forno. Os ingredientes locais que aparecem em quase todas as receitas, são as azeitonas, os ovos cozidos e os pimentos morrones (vermelhos), para além da malagueta. Em algumas receitas, o refogado leva tomate, louro, orégão, cominho, alho e, por vezes, passas de uva.
O puré de batata pode levar ovos batidos, para além do leite e manteiga e, na altura de colocar no forno, ser coberto com queijo ralado.[1] No Peru, ou talvez mais propriamente na região de Arequipa, o pastel de papa é uma preparação de batatas no forno, que servem para acompanhar outro prato, muitas vezes um rocoto relleno, que é também um prato típico do Peru. Referências. Hambúrguer. Nota: Se procura a cidade alemã de mesmo nome, veja Hamburgo.
Se procura a equipe de futebol desta cidade, veja Hamburgo SV. O hambúrguer (do inglês hamburger), também conhecido como hamburgo, hamburguesa ou sanduíche de carne, é um preparado de carne temperada (principalmente de carne bovina, ocasionalmente de frango moído, carne suína moída , com misturas de carnes ou até "vegetarianos") e moldada em formato circular.[1] É geralmente servida como sanduíche, é este, por extensão, o seu significado mais comum. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro do pão, como cebola, alface, picles, tomate, maionese, ketchup, queijo e bacon. A história do hambúrguer[editar | editar código-fonte] O hambúrguer no Brasil[editar | editar código-fonte] O hambúrguer no mundo[editar | editar código-fonte] O sanduíche que nasceu no lombo de um cavalo popularizou-se bastante, tendo caído no gosto das mais diversas culturas. Sorvete. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Este artigo é sobre a sobremesa gelada que faz uso de gorduras lácteas. Para a sobremesa que não faz uso de tais substâncias, veja gelado de fruta. Sorvete de cereja em uma taça Sorvete (português brasileiro) ou gelado (português europeu) é uma sobremesa gelada à base de lacticínios como leite ou nata, à qual é adicionada fruta ou outros ingredientes e sabores. A maior parte contém açúcar, embora alguns sejam feitos com adoçantes. O significado da expressão "sorvete" ou "gelado" varia conforme o país. Fabricação e composição[editar | editar código-fonte] Máquina para fabrico de sorvete.
Cerveja. A cerveja (do gaulês, através do latim servisia[1]) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada.
Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.[2][3][4][5][6] Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente.[7] História Um mapa mostrando o consumo de cerveja por pessoa em cada país Historicamente, a cerveja já era conhecida pelos antigos sumérios, egípcios, mesopotâmios e iberos, remontando, pelo menos, a 6 000 a.C.[8] A agricultura surgiu na Mesopotâmia em um período entre a revolução do Neolítico e a Idade dos Metais.
A notícia mais antiga que se tem da cerveja vem de 2 600 a 2 350 a.C. Posteriormente, no antigo Egito, a cerveja, segundo o escritor grego Ateneu de Náucrates (século III), teria sido inventada para ajudar a quem não tinha como pagar o vinho. Etimologia Existem vários pontos de vista: Episódio 88 - Amora - Soufflé de Amoras - 1/5. Tomates: Uma edição só para quem os tem. - RDP Internacional - RTP. Arroz com tudo - RDP Internacional - RTP. Hamburguer.