background preloader

Cinema

Facebook Twitter

Digitagrama. Cezar Migliorin Artista, professor e pesquisador. Realizou os vídeos: Tempo Sul (2001), Ação e Dispersão (2003) - melhor curta na Mostra Filme Livre 2004, O esquecimento (2004) e, recentemente, a vídeo-instalação O Traidor. Como montador de cinema já foi premiado no RioCine Festival e no Festival de Gramado. É professor da Universidade Estácio de Sá e doutorando em Comunicação na UFRJ. Publicou artigos sobre Sérgio Bianchi, Arthur Omar, cinema digital e documentários contemporâneos. Nos últimos anos, a noção de dispositivo tem se tornado cada vez mais freqüente na reflexão teórica em torno de dois campos específicos do audiovisual contemporâneo: o documentário e as produções ligadas à videocriação.

Trata-se aqui de discutir a noção de dispositivo como estratégia narrativa capaz de produzir acontecimento na imagem e no mundo. O artista/diretor constrói algo que dispara um movimento não presente ou pré-existente no mundo, isto é um dispositivo. Rua de Mão Dupla Acontecimento Big Brother. Lipstick /PASCAL AUBIER. O Sacrifício de Tarkovski. CinemaScope. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O CinemaScope foi uma tecnologia de filmagem e projeção que utilizava lentes anamórficas criada pelo presidente da Twentieth Century Fox em 1953. Foi utilizada entre 1953 e 1967 para a gravação de filmes widescreen, marcando o início do formato moderno tanto para a filmagem quanto para a exibição de filmes. O surgimento dessa tecnologia de lentes anamórficas, teoricamente, permitiu que o processo criasse uma imagem de até uma relação de aspecto 2.66:1, quase duas vezes mais larga em relação ao até então onipresente formato 1.37:1.

Origens[editar | editar código-fonte] O professor francês Henri Chrétien desenvolveu e patenteou um novo processo de filmagem que ele chamou Anamorphoscope no final da década de 1920, e que viria a constituir a base do CinemaScope. Inicio da utilização[editar | editar código-fonte] The Robe foi o primeiro filme produzido em CinemaScope, selecionado pela Fox por seu caráter épico. Áudio[editar | editar código-fonte] ALBERT GIACOMETTI – O artista das figuras magras, alongadas e afiladas.

Edvard Munch. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Biografia[editar | editar código-fonte] A casa de Munch em Åsgårdstrand. Edvard Munch foi um pintor que estudou na Escola de Artes e Ofícios de Oslo, vindo a ser influenciado por Courbet e Manet. No lugar das ideias, o pensamento de Henrik Ibsen e Bjornson. Marcou o seu percurso inicial. A arte era considerada como uma arma destinada a lutar contra a sociedade. Com A Menina Doente (Das Kränke Mädchen, 1885) inicia uma temática que surgiria como uma linha de força em todo o seu caminho artístico.

Em 1892 um convite para expor em Berlim torna-se num momento crucial da sua carreira e da história da arte alemã. Em 1896, em Paris, interessa-se pela gravura, fazendo inovações nesta técnica. Faleceu em 23 de janeiro de 1944. Referências Ligações externas[editar | editar código-fonte] Alberto Giacometti. (Borgonovo, Suíça, 10 de Outubro de 1901 - Coira,Suíça, 11 de Janeiro de 1966). Foi um escultor e pintor que cresceu num ambiente de artistas. O seu pai, Giovanni Giacometti, era pintor impressionista e o seu padrinho,Cuno Amiet, era fauvista. Furmou-se em Paris em escultura. Aqui contactou com os cubistas, e mais tarde com os surrealistas, formando parte deste movimento de 1930 a 1935. Vivendo em Montparnasse, contactou com os artistas Joan Miró, Max Ernst, Pablo Picasso, Samuel Beckett, Jean-Paul Sartre, Paul Éluard e André Breton, para o qual escreveu e desenhou na sua publicação "Le surréalisme au Service de la Révolution".

Durante os anos 30, Giacometti insiste no facto de que as esculturas que realizava não tinham as marcas da sua manipulação, nem da sua presença física nem dos seus cálculos estéticos e formais: “À anos que realizo somente aquelas esculturas que se oferecem ao meu espírito já perfeitamente terminadas”. "Mirar" de John Berger (1987) Site: Jia Zhangke. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Jia Zhang Ke, 賈樟柯 (em chinês tradicional) ou 贾樟柯 (em chinês simplificado), nascido em 1970 em Fenyang, Shanxi, na China, é um realizador de cinema chinês. É geralmente considerado como a figura de proa da "sexta geração" do cinema chinês, grupo que inclui também os realizadores Wang Xiaoshuai e Zhang Yuan. [1] Os primeiros filmes de Zhang Ke, uma triologia inspirada na sua província natal Shanxi, foram feitos fora dos apoios estatais chineses, e são, por isso, considerados filmes independentes.

A partir de 2004, o estatudo de Zhang Ke aumentou, tendo lhe sido permitido filmar o seu quarto filme, em inglês The World, com apoio do estado. Os filmes de Jia Zhang Ke têm recebido louvor crítico e obtido reconhecimento internacional, o mais notável dos quais o prémio máximo no Festival de Veneza para o filme Still Life, de 2006. Tem sido descrito por alguns críticos e cineastas como possivelmente "o cineasta em actividade mais importante do mundo" [2] Retrospectiva 2011 do Yahoo! Brasil - Volta ao mundo em 10 filmes. Baixar Buffy. Caracteres especiais e acentos no teclado do Mac OSX. Acho que a única coisa realmente estranha quando você passa de um PC pro Mac é a forma padrão de acentuar, que é a mesma de alguns caracteres especiais e utiliza a tecla Option (Alt). Sei que tem uns pacotes de terceiros pra deixar a acentuação igual à do PC mas vamos aprender aqui como fazer esse default e como lembrar: Agudo: Option + eCircunflexo: Option + iTil: Option + nCrase: Option + `Trema: Option + uCedilha: Option + c Alguns caracteres especiais:®: Option + r˚: Option + kπ: Option + p©: Option + g meio difícil lembrar alguns se não usar muito :/ Realmente, quase agora tava esquecido e dei uma procurada em algo que ajudasse a lembrar algumas coisas e achei. :) Existe uma ferramentazinha do OSX chamada visualizador de teclado, ela fica escondida lá em:Preferências do Sistema -> Internacional -> Menu de Entrada -> Visualizador de Teclado porque nao vi antes?

Talvez tenha fuçado pouco ou nao lido o manual... Legal ela! Deixa eu colocar uma imagem dela aqui então... print screen? Eu :) Download Todas Temporadas de Buffy The Vampire Slayer | TurboSeries. Sawabona / Shikoba - Novo Jeito de Amar. Perguntas ao especialista: Otimização em sistemas de busca. Aproveitando o post da semana sobre otimização em sistemas de busca, coloco a entrevista feita com meu amigo Omar Hamdi que é CEO da empresa HoneyPot Digital.

A Honey Pot Digital é uma empresa de SEO (SearchEngineOptimization) com atuação na Inglaterra. 1. Em poucas palavras, como o Google ordena os sites? O Google classifica os sites em determinada palavra-chave baseado em 2 fatores:- O conteúdo do site; – quão relevante é o conteúdo para a palavra-chave e quão original ele é? (copiar conteúdo de outro site não é benéfico para sua classificação)- Quantos links apontam para o seu site vindos de outro site? Qual é o o texto nesses links – é relevante para as palavras-chave? 2. 3. 4. Em caso de dúvidas sobre o tema ou comentários para serem mandados para o Omar, por favor escrevam nos comentários. Abraços,Millor Machado. Tellfree. Alcatra Suína - Churrasco e Bovina | Culinária - Cultura Mix. A maioria dos brasileiros adoram se deliciar com todos os tipos de carnes e grelhados, e sem dúvida a carne de porco é uma das carnes que ao podem faltar em diversas comemorações, e sem dúvida até mesmo no churrasquinho de fim de semana com os amigos, a carne suína é presença garantida.

Mas para aquele almoço especial de domingo, para a comemoração do aniversário de algum parente próximo um prato que garante elogios é alguma receita preparada com Alcatra Suína, que é um tipo de carne bem macia e suculenta, parecido com o sabor da costelinha, mas com pouca gordura. Bovina Os Cortes do Porco e Seu Uso Diga-se de passagem, que dos porcos se aproveita tudo, até mesmo a cabeça. Churrasco Deliciosas Receitas Com Carne Suína Ao preparar a carne suína, saiba que ela demora para tomar gosto, por isso deve ser preparada com um tempo maior, e maior atenção no momento do preparo.

Alcatra Suína Modo de Fazer Tempere a carne de porco com o sal e a pimenta do reino, refogue a carne no azeite e reserve. Dica. Ônibus de Goiânia para Santos - Busca Ônibus. Cinema de Rua | Microdocumentários urbanos, breves narrativas na metrópole. | Página 3. A Jornada do Herói: Transformando audiências com histórias. Lydia Lunch - clip from "Black Box" (1978) Cineclube » Glossário do Cinema. Disponibilizamos nessa página um Glossário com os principais termos utilizados no mundo do cinema.

Você pode consultá-lo sempre que tiver curiosidade sobre algum termo ou utilizá-lo em seus trabalhos e pesquisas acadêmicas. A • AÇÃO: Termo utilizado para descrever a função do movimento que acontece diante da câmera. • AÇÃO DIRETA: Roteiro que obedece à ordem cronológica. • AÇÃO DRAMÁTICA: Soma da vontade da personagem, da decisão e da mudança. • ADAPTAÇÃO: Processo de passagem de uma linguagem para outra. • ANTECIPAÇÃO: Capacidade de antecipar uma situação. Criação de uma expectativa. • ARGUMENTO: Desenrolar da ação, resumo que contém as principais indicações da história: localização, personagens.

Defesa da história. • ÁUDIO: Parte sonora de um filme ou programa. C • CÂMERA SUBJETIVA: Câmera que funciona a partir da ótica do ator, como se fosse seu próprio olho. • CAPA: Folha do roteiro que contém o título, nome do autor etc. • CASTlNG: Formação do elenco. T • TAKE: Tomada. Como Escrever Uma Cena Sem Enrolação. Em primeiro lugar, vale um reforço: cena não é a mesma coisa que capítulo. Um capítulo pode ser composto de uma só cena ou então conter diversas delas. Hoje há uma tendência, com autores super ultra best-sellers, de se utilizar capítulos curtos — praticamente um capítulo por cena. Mas, sinceramente, isso vai depender muito do seu estilo de escrita. A definição mais simples para cena é… algo acontecendo em algum lugar em determinado espaço de tempo.

Teve quebra no espaço ou no tempo? Então acabou a cena. Mas não se preocupe tanto com isso ainda. 1) Mover a História 2) Revelar Personagem 3) Revelar Cenário Se a sua cena não cumpre nenhuma dessas funções, ela pode ser descartada. A sua cena cumpre alguma daquelas funções? Para tornar a sua cena mais dinâmica, é interessante tentar usar pelo menos duas daquelas utilidades que citei, ao invés de uma só. O que isso quer dizer, na prática? De repente aquele seu protagonista está no trabalho quando acaba se irritando com uma colega e “estoura”. Não. FilmMaker/HDSLR - Informações e noticias para Cinema Digital | Filme com Canon Nikon Panasonic Sony DSLR.

Tarkovski: o corpo contra o tempo - Renato Tapado. Para o cineasta russo Andrei Tarkovski, em seu livro Esculpir o tempo , há uma diferença fundamental entre o cinema e a literatura: o primeiro trabalha "diretamente" com a vida, criando através de imagens reais vivenciadas pelo espectador. Por isso, para ele, o cinema não é um "sistema de signos", pois a imagem não "representa" nem "simboliza" nada.

É sua própria presença na tela, com um ritmo de tempo, o que causa uma impressão em nós: "a imagem cinematográfica é essencialmente a observação de um fenômeno que se desenvolve no tempo". Embora essa afirmação possa parecer demasiado óbvia, Tarkovski esclarece que esse "fenômeno" observado, no caso, é o resultado de uma construção do olhar do diretor e, portanto, difere dos outros fenômenos da vida. Chama a atenção ainda para o fato de que "as observações são seletivas: só deixamos que permaneça no filme aquilo que se justifica como essencial à imagem". Qual é a essência do trabalho de um diretor? Esse lugar, portanto, é de tensão. O Som no Cinema e Vídeo: O Microfone | eMania - Foto e Vídeo. Untitled Document.

Manifesto de Rogério Sganzerla 1 – Meu filme é um far-west sobre o III Mundo. Isto é, fusão e mixagem de vários gêneros. Fiz um filme-soma; um far-west mas também musical, documentário, policial, comédia (ou chanchada?) E ficção científica. Do documentário, a sinceridade (Rossellini); do policial, a violência (Fuller); da comédia, o ritmo anárquico (Sennett, Keaton); do western, a simplificação brutal dos conflitos (Mann). 2 – O Bandido da Luz Vermelha persegue, ele, a polícia enquanto os tiras fazem reflexões metafísicas, meditando sobre a solidão e a incomunicabilidade.

Rogério Sganzerla. ATALANTE: ENTREVISTA COM LUIZ CARLOS OLIVEIRA JÚNIOR. Entre tantos prazeres, proporcionados pelo Festival Olhar de Cinema em 2015, a conversa com Luiz Carlos Oliveira Júnior foi o mais esclarecedor. Rivalizando até mesmo com o reencontro com Jacques Tati, Roberto Rossellini e Nicholas Ray e com a evidência de que seus velhos filmes ainda nos oferecem as mais iluminadas respostas aos dilemas enfrentados hoje.

Isto graças, em primeiro lugar, à generosidade pedagógica com que o nosso interlocutor apresentou suas idéias a respeito de questões urgentes: do cinema na universidade ao fim da película, passando por Alfred Hitchcock, mise en scène, crítica e outras questões estrategicamente aposentadas pelos agentes de vendas das agendas contemporâneas. Em segundo lugar, pela consciência resultante destas questões de que apesar da aparente festividade, o cinema enfrenta sim uma crise grave. No âmbito local, nacional e internacional. E que reconhecê-la é obviamente o primeiro passo para o seu mais justo enfrentamento. Miguel Haoni Cinema na universidade. Conversa com Tonacci - Revista Interlúdio.

Quarta-feira dez 16, 2015 Chego à casa de Andrea Tonacci e ele me informa que havia colocado algumas garrafas de cerveja no refrigerador, e me acompanharia com um copo de uísque. Assim a conversa fluiu por mais de duas horas, com mais de uma hora de gravação. A maior parte do que foi gravado está aqui. Suprimi algumas perguntas e observações tolas que fiz porque não estavam dignas das observações de Tonacci. (Sérgio Alpendre) Queria começar pelo Já Visto Jamais Visto e como este filme se insere na sua trajetória. Ele não se insere da mesma forma que os outros filmes. Vendo os trabalhos anteriores, Olho por Olho nasce de uma raiva, de um momento de juventude, aquela coisa de não saber para que lado ir, no início da ditadura militar no Brasil.

Já Visto Jamais Visto chega num momento em que eu não conseguia mais produzir. As coisas se encaixaram meio que automaticamente. Em suma, Já Visto Jamais Visto se origina de tudo isso. Uma noção de fluxo… Não dá para ver como vaidade… é uma procura… Por um cinema pedreiro | Zagaia. Em sua esmagadora maioria, o cinema brasileiro é feito de engenheiros e arquitetos. Eles sabem, com distância, de tudo.

Sabem pela mente, intelecto… e só. Claro que devem haver engenheiros e arquitetos com uma formação humana, que sabem ir além, mas ainda pertencem a uma classe e podem ou não serem traidores dela. Falta ao cinema brasileiro um cinema pedreiro. Daqueles que na quebrada ajuda a levantar a casa do vizinho e a sua própria. Daquele que sabe ser peça, sabe ser tijolo, consciente de tudo o que circunda essa função. Cinema que saiba ser função*. “Trabalhais para a humanidade. Lincoln Péricles é diretor, fotógrafo, técnico de som, roteirista, montador e professor de cinema.

Cinema.

Festivais cine

50 documentários sobre grandes gênios da pintura disponíveis no YouTube | Cultura em Casa. POD #01 | Guilherme Vaz | Arte Sonora. Os melhores filmes de 2015 | À pala de Walsh. Mulheres do Cinema Brasileiro - Aconteceu Coberturas. Cinema Defumado - Manifesto Anti-100 anos do cinema por... Dicas de Roteiro | Dicas Para Quem Quer Escrever Roteiros. CINEQUANON. Kubrick Fala Sobre Sua Estratégia Narrativa (ou Antinarrativa?) Pedro Almodóvar elege seus filmes favoritos | Cine Set. Cine Freud: paixão diabólica. 736 ~ Player Para Assistir Séries Online.

Assistir A Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 1 Dublado | Cine Filmes Online HD - Filmes Online Grátis, Assistir Filmes Lançamentos 2015.