background preloader

Política

Facebook Twitter

Uruguai

Movimento Contra Corrupção. Projetos de lei. Ciclo de Debates-Inicial - Assembleia de Minas. Assembleia de Minas - Educação a distância. A ALMG, por meio da Escola do Legislativo, incorporou a modalidade de educação a distância, para ampliar o alcance de suas ações e torná-las acessíveis aos interessados em conhecer ou se atualizar sobre o Parlamento. Entre os temas de cursos, destacam-se história política mineira e noções de processo e técnica legislativa.

Público-alvo: servidores da ALMG, vereadores e servidores das Câmaras Municipais e público externo. Formatos:- Autoinstrucionais: o estudante é responsável pelo seu processo de aprendizagem. Ele define o seu próprio ritmo, período e sequência de estudo, sem interação com o professor. - Com interação: o professor interage com os alunos na discussão dos conteúdos, na prática de atividades participativas e colaborativas. Ele influi no ritmo e na sequência do aprendizado. Acompanhe a oferta de cursos a distância pelo Calendário de Atividades da Escola do Legislativo ou pelo Boletim da Escola. Saiba mais Saiba mais Saiba mais. Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes-Inicial - Assembleia de Minas. Participatório – Observatório Participativo da Juventude — Secretaria Nacional de Juventude. Participatório – Observatório Participativo da Juventude O Participatório – Observatório Participativo da Juventude – é um espaço virtual interativo voltado à produção do conhecimento sobre/para a juventude brasileira, com participação e mobilização social.

Inspirado nas redes sociais, o Participatório pretende promover espaços de participação, produção do conhecimento, mobilização e divulgação de conteúdos, focado nos temas ligados às políticas de juventude e correlatos. Funcionará de forma integrada com as redes sociais e blogs, de forma que os diálogos que estão ocorrendo nesses outros espaços possam alimentá-lo e vice-versa. O Participatório construirá conexão com as demais agendas da SNJ, auxiliando tanto na divulgação e mobilização de todas as suas atividades, quanto servindo de base para a produção e disseminação de conhecimento relativo a cada uma das temáticas trabalhadas pela SNJ e pelo Conjuve. a) Produzir conhecimento em rede b) Promover a participação em ambientes virtuais.

DIGA NÃO À PEC 37 - MPPR. Ministério Público do Paraná <p>Habilite o javascript do seu navegador para ter acesso a todas as funcionalidades deste site. </p> O Brasil disse não à PEC 37 Clique aqui e conheça o histórico da Campanha Contra a PEC 37. © 2011 - Ministério Público do Estado do Paraná - MPPR. Home - e-Democracia. Sociologias - The brazilian semi-democracy: authoritarianism or democracy?

A semidemocracia brasileira: autoritarismo ou democracia? The brazilian semi-democracy: authoritarianism or democracy? José Maria Pereira da Nóbrega Jr. Doutorando em Ciência Política pela UFPE e pesquisador do NIC - Núcleo de Estudos em Instituições Coercitivas da UFPE No Brasil a democracia ainda não se consolidou. Palavras-chave: Semidemocracia. Democracy has not yet been consolidated in Brazil. Keywords: Semi-democracy. Introdução Há uma ideia hegemônica de que a democracia no Brasil está consolidada.

Há uma insistência na questão da consolidação2. O discurso majoritário da consolidação está baseado numa vontade magnânima dos que o defendem. Por exemplo, Bresser Pereira (1998) afirmou que "em 1985 o país completou sua transição democrática; em 1988 consolidou-a com a aprovação da Constituição. " Outro ator político que endossa o discurso da consolidação é o ex-presidente José Sarney. Democracia procedural x democracia não-procedural O (sub)minimalismo e a teoria democrática. Bradesco ocupa calçada com pedras pontiagudas para evitar mendigos. Bradesco coloca pedras pontiagudas em calçada (Foto: Portal Holanda) A direção da agência Bradesco Parque 10, Conjunto Castelo Branco, zona centro sul de Manaus, tomou uma medida drástica para acabar com o “conforto” dos mendigos que se abrigavam em frente à agência durante a noite.

Colocaram pedras pontiagudas em toda a extensão da calçada da agência bancária. As pedras foram colocadas num espaçamento menor do que vinte centímetros. Ou seja, o trânsito dos clientes da agência também está prejudicado. Idosos, cadeirantes e pessoas com problemas de acessibilidade também sofrem com a medida tomada pelo Bradesco em Manaus. Pablo, um morador de rua que dormia no local, estava triste e resumiu a situação com uma frase: “eles querem que a gente se f…”, disse o mendigo, em entrevista ao Portal do Holanda.

A calçada, com sombra o dia todo, agora é privilégio das pedras e não das pessoas. (Foto: Portal Holanda) Portal Holanda. Hino à Rua -- Canção dos protestos de 2013 - Song from the Brazilian protests -- original completo. Suplicy causa revolta no Plenário ao defender o Black Bloc. Senador defendeu ação do Black Bloc no plenário O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) causou alvoroço nesta quinta-feira (17) ao ler uma carta do movimento Black Bloc no Plenário. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) chegou a se irritar por conta de um trecho em que o grupo defende o fim da ação da Polícia Militar para defender ”a sociedade civil, a juventude e os trabalhadores indignados, por trás de um capuz negro”.

Segundo ele, Suplicy leu uma mensagem”fascista” que vai contra a ordem democrática. “Eles querem se impor pela violência, na marra, são brucutus cuja atuação é incompatível com a ordem democrática”, disse. Para Suplicy, porém, a leitura da carta é necessária para ampliar a compreensão sobre o sentimento desses manifestantes. Atualidadesdodireito.com. Prezados, vale a pena conferir este excelente artigo sobre a nova lei do Crime Organizado. De autoria do Professor e Promotor de Justiça Catarinense, Doutor Sidney Eloy Dalabrida. Texto crítico, objetivo, e com muito conteúdo. Boa leitura! A NOVA LEI DO CRIME ORGANIZADO – Lei n. 12.850/2013 superação do deficit conceitual e sua tipologia Promotor de Justiça/SC Professor Pesquisador – UNISUL/SC Mestre em Ciência Jurídica Doutor em Direito (UNAV-ES) A Lei n. 12.850/2013 apresenta mecanismos para enfrentamento do crime organizado, suprindo deficit tipológico existente acerca do fenômeno.

PALAVRAS-CHAVE: Organizações Criminosas. PALABRAS-CLAVE: Organizaciones Criminales. Entre nós, o crime organizado[1] passou a ganhar notoriedade principalmente a partir 1980, com o refinamento dos grupos envolvidos com contravenções penais relacionadas a jogos ilegais e o consequente incremento do seu poder econômico. Esse entendimento, porém, encontrou firme resistência no âmbito do Pretório Excelso.

Anarcho