background preloader

Educação

Facebook Twitter

Educação para novos empreendedores. EaD – Câmara dos Deputados. Interatividade na Educação - Profº Dr. Marco Silva. Busque livros em bibliotecas públicas de São Paulo sem sair de casa. Online e gratuito: conheça os melhores cursos. 700 cursos on-line gratuitos nas melhores universidades do mundo. “Conheça 700 cursos gratuitos na internet, desenvolvidos pelas melhores universidades do mundo, numa seleção realizada pelo site Universia e compilada pelo Catraca Livre.

700 cursos on-line gratuitos nas melhores universidades do mundo

Para aprofundar a experiência, clique aqui e veja as aulas, também abertas, da USP, Unicamp, PUC, Unesp e FGV. E não … “Conheça 700 cursos gratuitos na internet, desenvolvidos pelas melhores universidades do mundo, numa seleção realizada pelo site Universia e compilada pelo Catraca Livre. Para aprofundar a experiência, clique aqui e veja as aulas, também abertas, da USP, Unicamp, PUC, Unesp e FGV. Escola da ponte. Quest to Learn. WebQuest. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

WebQuest

WebQuest (do inglês, pesquisa, jornada na Web) é uma metodologia de pesquisa orientada para a utilização da internet na educação, onde quase todos os recursos utilizados para a pesquisa são provenientes da própria web[1] compreendendo assim uma série de atividades didáticas de aprendizagem que se aproveitam da imensa riqueza de informações do mundo virtual para gerar novos conhecimentos. Trata-se de uma proposta feita em 1995 pelo professor Bernie Dodge, da Universidade de San Diego, com a participação do seu colaborador Tom March. Elaboração[editar | editar código-fonte] Geralmente a webquest é elaborada por um professor com questões para serem solucionadas pelos alunos de ensino fundamental, médio ou superior. Ela sempre parte de um tema onde se delinearão as tarefas, que envolve consultar fontes de informação como livros, vídeos e mesmo pessoas a entrevistar, entretanto, são mais comuns sites ou páginas na internet. Introdução Tarefa Processo. Webquest - Entrevista com Bernie Dodge.

Edupunk. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Edupunk

Edupunk (2008-2011) é uma abordagem para o ensino e a aprendizagem de práticas que resultam de um faça você mesmo (DIY) attitude.[1] [2] O New York Times define como "uma abordagem de ensino que evita ferramentas tradicionais como PowerPoint e Blackboard, e em vez disso pretende trazer a atitude rebelde e D.I.Y. ethos of ’70s bands like The Clash à sala de aula. "[3] Muitas aplicações de instrução pode ser descritas como DIY educação ou Edupunk. EDCPI: Cibercultura e Educação (Referências:) 02x08 - Educação. Projeto Eureka é “pré-vestibular público” da rede estadual de ensino do Paraná - Institucional - Secretaria de Estado da Educação. Tecnologia na educação - Três a Um. La Educación Prohibida - Película Completa HD.

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O PNLD 2015 – ENSINO MÉDIO. eBook Reader. Por Gabriela Dias | Publicado originalmente em PublishNews | 19/03/2014 Para quem, como eu, esperava que a grande novidade desse início de ano fosse o edital do PNLD 2016, o acordo MEC-Amazon para a distribuição de livros didáticos digitais caiu como uma bomba – daquelas bem indigestas.

eBook Reader

Segundo nota divulgada esta semana pela própria Amazon, o acordo envolve “conversão digital e distribuição de mais de 200 livros didáticos em tablets” e “tecnologia da Amazon para gerenciar e distribuir esse catálogo de livros para professores do ensino médio de escolas públicas”. Os professores terão acesso ao material por meio de aplicativos Kindle instalados nos cerca de 600 mil tablets Android comprados pelo governo. Pelo teor do notícia, esse primeiro convênio parece dizer respeito aos PDFs do PNLEM 2012, já negociados com as editoras.

O lado ruim da história Assim perdeu-se a chance de ganhar um aprendizado importante – e, sobretudo, de ter acesso direto ao próprio consumidor. Existe um lado bom. História. O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder.

História

Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. Até então, os assuntos ligados à educação eram tratados pelo Departamento Nacional do Ensino, ligado ao Ministério da Justiça. Em 1932, um grupo de intelectuais preocupado em elaborar um programa de política educacional amplo e integrado lança o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, redigido por Fernando de Azevedo e assinado por outros conceituados educadores, como Anísio Teixeira.

O manifesto propunha que o Estado organizasse um plano geral de educação e definisse a bandeira de uma escola única, pública, laica, obrigatória e gratuita. Nessa época, a igreja era concorrente do Estado na área da educação. Até 1953, foi Ministério da Educação e Saúde. A educação no Brasil, em 1971, se vê diante de uma nova LDB.

ABRALE - Associação Brasileira dos Autores de Livros Educativos. Clique Ligue: E-books na escola pública - 1/3.