background preloader

Meu Remake será Sua Herança

Facebook Twitter

Un flic dans la mafia (TV Series 1987–1990) Battlestar Galactica (1978-79) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Informação: Este artigo engloba todas as mídias que levam o nome Battlestar Galactica. Para versões específicas veja abaixo. Battlestar Galactica é uma franquia americana de filmes e séries de televisão de ficção científica, tendo sua primeira produção em 1978, aproveitando o sucesso que Star Wars fazia na época. Inicialmente exibida no canal americano ABC, rapidamente obteve êxito mundial. Segundo a série, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol, em um passado longínquo.

O seriado original de 1978 era inovador em sua época por causa da grandiosidade de seus cenários, pelas cenas de batalha espacial e pelo próprio tema da Humanidade em guerra com outra civilização. O remake dessa série é inovador tanto por causa dos efeitos especiais e da concepção de ficção científica adotada em seus enredos quanto por causa dos temas abordados ao longo da minissérie inicial e dos episódios regulares. [editar | editar código-fonte] Encerramento. Battlestar Galactica (TV Series 2004–2009) Caprica (TV Series 2009–2010) Star Trek/Jornada nas Estrelas. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Star Trek original era inicialmente produzido pela Desilu Productions. Com a junção da Desilu com a Paramount Pictures, o estúdio assumiu o controle da franquia.

Em 2006, os direitos foram transferidos para a CBS quando ela se separou da Viacom, dona da Paramount. Entretanto, alguns aspectos como os filmes e os direitos de distribuição dos DVDs ainda permanecem com a Paramount. Concepção e enredo[editar | editar código-fonte] No começo de 1961, Gene Roddenberry fez um rascunho de uma série de ficção científica que se tornaria Star Trek. Apesar dele ter promovido a série como um faroeste no espaço, chamando-a de "vagão de trem para as estrelas"[3] —ele na verdade se inspirou em Gulliver's Travels, de Jonathan Swift, querendo que cada episódio tivesse dois níveis, uma história de suspense e aventura, e uma história que transmitisse um valor moral.[4] Histórico de produção[editar | editar código-fonte] Começo[editar | editar código-fonte]

Star Trek: The Next Generation (TV Series 1987–1994) Star Trek: Deep Space Nine (TV Series 1993–1999) Star Trek: Enterprise. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Produção[editar | editar código-fonte] Em maio de 2000, Rick Berman, produtor executivo de Star Trek: Voyager, revelou que uma nova série estrearia ao final de Voyager.[1] Poucas notícias foram divulgadas nos meses seguintes enquanto Berman e Brannon Braga desenvolviam a nova série, conhecida como Série V, até fevereiro de 2001, quando a Paramount contratou Herman Zimmerman e John Eaves para fazer o desenho de produção da Série V.[2] Em um mês o desenhista cênico Michael Okuda, outro veterano de Star Trek, também foi contratado.[3] Michael Westmore, maquiador de Star Trek desde Star Trek: The Next Generation, foi anunciado como maquiador da Série V em abril.[4] Retornando como diretor de fotografia estaria Marvin V.

Rush,[5] que estava trabalhando em Star Trek desde a terceira temporada de TNG. Para os efeitos especias, Ronald B. Em 26 de setembro de 2001, "Brokek Bow" foi ao ar na UPN, atraindo 12.54 milhões de espectadores. Referências.