background preloader

Redes sociais

Facebook Twitter

Casos verdadeiros

10 estatísticas surpreendentes sobre as redes sociais. As redes sociais estão a mudar de forma incrível a relação dos utilizadores com a internet.

10 estatísticas surpreendentes sobre as redes sociais

Hoje pode fazer uma pesquisa no Google e obter uma informação que também pode estar disponível nas redes sociais. Ao utilizar as redes sociais no âmbito da visibilidade da sua empresa na internet, é importante conhecer certas estatísticas se que podem revelar surpreendentes. Estas estatísticas são relativas ao primeiro semestre de 2013, mesmo havendo uma alteração no comportamentos dos utilizadores, podemos os considerar ainda para 2014. Facebook em 2015: uma rede social com mais gente do que a China. O PÚBLICO E O PRIVADO NAS REDES SOCIAIS: REFLEXÕES SEGUNDO ZYGMUNT BAUMAN. Hipertextus Revista Digital (www.hipertextus.net), n.9, Dez. 2012 desmistifica a oposição entre o real e o virtual.

O PÚBLICO E O PRIVADO NAS REDES SOCIAIS: REFLEXÕES SEGUNDO ZYGMUNT BAUMAN

Para ele, a virtualização não se dá apenas dentro de máquinas computacionais. O virtual existe de forma potencial, pois “quando uma. Redes Sociais: Usando bem, que mal tem? - Vida Real da Sam. Lendo o artigo Redes Sociais - Como se proteger da querida Vanda no Planeta da Blogueira, pude perceber que certos problemas neste meio são frutos de nosso próprio comportamento.Constantemente nos deparamos com reclamações sobre as redes sociais, informações que as descrevem como vilãs em certos casos e até pessoas que as utilizam como justificativa para suas insanidades.

Redes Sociais: Usando bem, que mal tem? - Vida Real da Sam

Alguns estudos dizem que as redes sociais nos impelem a comprar demais, que nos causam depressão, facilitam o assédio de criminosos, que são nocivas e nos viciam etc.Se analisarmos cada uma destas questões, veremos que, às vezes, o que acontece na verdade é resultado do mau uso que fazemos das redes. Ou seja, podemos evitar tais transtornos usando as redes de maneira responsável e construtiva. O Orkut virou motivo de chacota e desprezo, um ótimo exemplo de como podemos fazer uma rede social ser um sucesso ou um tremendo fracasso dependendo da forma como a utilizamos. Infográfico traz os 10 tipos de usuários mais chatos nas redes sociais. Um levantamento realizado no Reino Unido pelo Daily Mail com cerca de 1.800 pessoas foi base para se traçar os tipos mais chatos de usuários nas redes sociais.

Infográfico traz os 10 tipos de usuários mais chatos nas redes sociais

A pesquisa tinha o intuito de averiguar, na opinião das pessoas entrevistadas, quais eram os tipos de publicações nesses canais que mais incomodavam. Por aqui a agência digital Iinterativa elaborou um infográfico com base na pesquisa britânica e listou os 10 tipos de usuários mais chatos que atuam nas redes sociais. Confiram: Cleyton Carlos Torres. Perfis falsos nas redes sociais são um «perigo» O contacto com perfis falsos em redes sociais, criados com objetivos quase sempre sexuais, é dos maiores riscos que os jovens correm na internet, alerta Tito Morais, que há 10 anos trabalha na segurança online de jovens.

Perfis falsos nas redes sociais são um «perigo»

Tito Morais é o responsável pelo projeto MiudosSegurosNa.Net há mais de uma década e participou em muitas dezenas de ações de formação e palestras sobre o tema, junto de jovens e de pais. Em declarações à agência Lusa, não tem dúvidas de que há casos dramáticos a desenrolarem-se todos os dias. Cyberbullying: quando o miúdo franzino pode tornar-se poderoso. Maria tem 16 anos, é sociável, popular e bonita, uma excelente aluna, esteve no quadro de mérito na escola secundária onde frequenta o 10º ano.

Cyberbullying: quando o miúdo franzino pode tornar-se poderoso

Tal como cerca de 70% dos adolescentes portugueses, tem um perfil numa rede social. Alguém pegou numa das fotografias que tinha no seu Facebook, em que estava numa festa de casamento, muito produzida, com sapatos de salto alto. Depois criou com essa imagem um perfil falso onde alguém a critica por não ter idade para andar com aquelas roupas, diz que dorme com muitos rapazes e chama-lhe “nomes feios, muito feios, começados por p.”, conta a mãe, funcionária pública de 48 anos, que anda há um ano em tribunal a tentar descobrir quem fez aquilo à filha. Redes sociais podem acabar com amizades reais, diz pesquisa - Geral. 10 dicas para configurar a privacidade no Facebook. Eu estou lá.

10 dicas para configurar a privacidade no Facebook

Provavelmente você também. Já somos mais de um bilhão. Seus amigos, familiares, colegas do passado e, claro, um monte de gente estranha que você nunca viu e muitos que você não gostaria de jamais ver — ou que lhe vissem com muitos… detalhes. O Facebook é a rede social mais usada do mundo, como você já deve saber. Se eu morrer, geres o meu perfil no Facebook? O que acontece aos nossos dados e contas de utilizador depois de morrermos?

Se eu morrer, geres o meu perfil no Facebook?

Muitos perdem-se na enxurrada, outros permanecem intocados por tempo indefinido. O Facebook, líder incontestado no segmento das redes sociais, onde revelamos muita da nossa vida, tendia até agora para a segunda opção: quando tomava conhecimento do desaparecimento de um utilizador, fossilizava-lhe a conta – ou apagava-a. Agora, começou a mudar de estratégia. O destino da pegada digital de quem já não existe é uma questão debatida há muito.

Continua a não estar integralmente resolvida, mas o Facebook decidiu dar um passo em frente, aproximando-se da posição de quem reclama a possibilidade de manter viva – e online – a memória de familiares e amigos. O assunto é delicado e o Facebook trata-o com muita cautela, sublinhando à partida que a privacidade dos mortos é respeitada no processo.