background preloader

Scripts e afins

Facebook Twitter

Sites com tutoriais de JavaScript, PHP etc

Tutorial - Por onde começar com a jQuery - 2km interativa! Configuração Para começar, nós precisamos de uma cópia da bliblioteca jQuery. Ainda que a versão mais recente possa ser encontrada aqui, este guia fornece um pacote básico que você poderá baixar. Kit para começar com a jQuery Faça o download deste arquivo e extraia o seu conteúdo. Abra o starterkit.html e o custom.js com o seu editor preferido e o starterkit.html com o navegador. Agora nós temos tudo o que precisamos para inciar o notório exemplo do "Alô mundo". Links interessantes para este capítulo: Olá jQuery Como quase tudo o que fazemos quando estamos utilizando o jQuery lê ou manipula um modelo de objeto de documento (DOM), precisamos nos certificar que começamos adicionado eventos etc tão logo o DOM esteja pronto. Para fazer isso, nós registramos o evento ready (pronto) para o documento. $(document).ready(function() { // faça alguma coisa quando o DOM estiver pronto }); Colocar um alert nesta função não faz muito sentido, pois o alert não requer que o DOM esteja carregado.

Próximos passos. Javascript Explicado - Abordagem Avançada. Depois de uma abordagem básica, iremos dar início a uma abordagem avançada, entrando mais a fundo no Javascript, conhecendo métodos, funções e técnicas que requerem um pouco mais de trabalho, concentração e atenção à sintaxe. Se não tem experiência em Javascript, é aconselhável ler a abordagem básica primeiro, para fazer uma leve introdução e inteirar-se mais um pouco sobre a linguagem, para que possa de alguma forma seguir a abordagem avançada. Antes de iniciar, é bom relembrar que Javascript faz diferenciação de maiúsculas e minúsculas. Escrever “a” é diferente de escrever “A”. É preciso ter atenção a este tipo de detalhes, para que quando estiver a seguir o tutorial e a fazer as suas experiências, não desista rapidamente porque a sua programação não está a resultar.

Iremos abordar 5 campos diferentes: Dicas de Boas Práticas, Objectos, Uso de Objectos , Matrizes (Arrays) e Alguns Trechos de Código de Objectos. Antes de dar inicio, vou deixar 2 conselhos de boas práticas em Javascript. Javascript Explicado - Abordagem Básica. Este tutorial de Javascript será dividido em 2 partes, a abordagem básica e a abordagem avançada. Nesta primeira parte será explicado o básico e serão introduzidas algumas expressões para fazer uma leve introdução à linguagem, permitindo -lhe total integração no tutorial, tanto na abordagem básica como mais tarde na abordagem avançada.

O Javascript é uma linguagem de programação utilizada globalmente para realizar certas acções numa página web. É a linguagem de programação orientada a clientes (é o navegador do utilizador que suporta o processamento do script) mais utilizada actualmente, e embora seja confundida com Java por muitos, Javascript é muito mais simples que Java e é o melhor começo para quem quer aprender Java, C, C++ e PHP, derivado do facto de a sua sintaxe ser idêntica. Com Javascript é possível introduzir efeitos nas páginas web e criar interactividade com o utilizador, sendo o browser o responsável por todo o processamento do Javascript.

JQuery Archives - Igor Costa   Eu não sei você, mais o mundo da tecnologia encurtou seu paradigma de mudança de 5 anos para 6 meses. E quem melhor se adaptar a isso, conseguirá tirar o máximo de proveito das oportunidades que forem surgindo. Até um tempo atrás, eu e você tinhamos apenas 2 maneiras de interagir com sua aplicação web, via Teclado e Mouse. Nem só via Web App, mais também aplicações desktop. Passou e muito o tempo que isso era artigo de luxo, Apple lançando o Magic Mouse, Microsoft e seus maravilhosos teclados série 5000. Quando você pagou aquela matéria absurda e idiota chamada Interação Homem máquina na faculdade, você mal podia saber que isso seria realidade, caso contrário você seria um Steve Jobs. Só que existe por outro lado uma revolução acontecendo silenciosamente, essa sim, é uma verdadeira maneira de como interagir com a tecnologia.

Já tem até gente criando algo semelhante, só que no mundo real. O que eu estou falando é da revolução de comunicar com seu computador via comandos de voz. Enviado dados via GET e POST. Criar uma requisição do tipo POST depende de um [formulário web], se você entende um pouco de HTML vai se sentir mais familizarizado. Dentro da tag form temos duas propriedades importantes. actionmethod A action será o script de destino, quer dizer para onde enviamos os dados e method será o método get ou post. Cada campo (input) que inserimos gera um par nome=valor. A propriedade name será o nome e a propriedade value será o valor.

Apenas uma observação, o que o usuário digitar nas "inputs" será armazenado e sobrescrito na propriedade value. Chega de teoria e vamos testar essa "bagaça". Agora crie o html abaixo: <! Então, abra o HTML e clique no botão "Submit me", você deve estar vendo a seguinte informação: Como $_POST é um array podemos alterar o script PHP para: echo $_POST['username']; // print João da Silva echo $_POST['email']; // print joao@dasilva.com GET (via formulário) Para criar uma requisição GET altere a propriedade method para "get" do nosso HTML. ... GET (via URL) script.php? <!