background preloader

HTML desing

Facebook Twitter

Sites com boas dicas de construção de sites.
Desde o básico até recursos avançados




#GoVegan!

Tudo que você precisa saber sobre resoluções, telas retina, devicePixelRatio, DPI, CSS pixels e etc - sergiolopes.org. Uma versão mais atual, revisada e expandida desse assunto está disponível no meu livro "A Web Mobile".

Tudo que você precisa saber sobre resoluções, telas retina, devicePixelRatio, DPI, CSS pixels e etc - sergiolopes.org

Há muita confusão rondando as discussões sobre resoluções de tela, densidade de pixels, usabilidade das telas, áreas útil e coisas relacionadas. Confusão inclusive na mídia especializada. Um artigo que me despertou para escrever esse post saiu no Gizmodo americano no lançamento do iPad Mini, comparando-o aos concorrentes. O argumento era que a tela de 1024x768 do iPad Mini era pior que a de um Nexus 7 de 1280x800 pois tinha menor área útil disponível para o usuário. Errado! O Nexus 7 tem resolução tvdpi com devicePixelRatio de ~1.3, o que dá um viewport de 966x603 pixels, equanto o iPad mini tem devicePixelRatio 1, com viewport igual sua resolução, em 1024x768. Pixel ratio, viewport, CSS pixels, dpi - parece grego? Resoluções e DPIs Duas medidas são importantes numa tela: o tamanho físico da tela em centímetros -- ou polegadas, como é mais comum -- e sua resolução em pixels.

Responsividade

PHP: Gráfico de Barras com CSS. Paranaues com html5. Google lança extensão que ensina programação a qualquer pessoa - Turma de T.I. Vivemos em uma época em que ficamos cada vez mais dependentes da internet e de aplicativos para qualquer tipo de atividade, e nessa realidade não seria exagero dizer que saber alguma coisa de programação pode acabar se tornando tão importante quando ser alfabetizado.

Google lança extensão que ensina programação a qualquer pessoa - Turma de T.I

Para trazer o universo das linguagens de programação ao usuário comum, o Google acaba de lançar uma extensão chamada Coding With Chrome. A ideia surgiu a partir de um time de desenvolvimento interno da companhia, que acreditou que uma extensão fácil de usar abriria as portas da programação para qualquer usuário, mesmo aqueles que não têm intimidade com nenhuma linguagem. Funciona assim: basta instalar a extensão no Chrome de seu computador e usar. Sim, simples assim, já que a extensão tem uma interface bastante intuitiva e oferece recursos de programação desde o nível mais básico até a possibilidade de criar aplicativos complexos, uma vez que a tecnologia suporta Blockly, Coffeescript, HTML e Javascript.

Recheio para linguiça

Scripts e afins. Quero. Como fazer efeito parallax. Parallax é a diferença na posição de objetos vistos em diferentes faixas de visão, medido pelo ângulo de inclinação entre as faixas.

Como fazer efeito parallax

Com isso, objetos próximos têm uma maior Parallax que objetos mais distantes, quando observado de posições diferentes. Dessa forma, podemos dizer que o Parallax é o que nos dá a noção de profundidade em nosso campo de visão – UX Design Parallax é algo que virou moda. É um efeito muito interessante quando bem utilizado e pode ser bastante explorado se você for criativo. Não é difícil de fazer este efeito utilizando CSS e Javascript. Design: 10 dicas para um layout infalível - Homem MáquinaHomem Máquina. Novos modelos de design bonitos! As primeiras impressões contam, e é por isso que estamos criando uma nova geração de modelos de site que têm um forte foco no design.

Novos modelos de design bonitos!

Nossa missão é criar uma série de modelos de site bonitos que você pode usar diretamente, ou como inspiração para criar seu próprio modelo. Lembre-se, se os visitantes gostam do design do seu site, é mais provável que eles passem mais tempo nele. Os primeiros desses novos designs estão prontos e disponíveis online agora no construtor de sites Cabanova. Além de ter um aparência impressionante, eles já são otimizados para exibição em HTML5 para garantir a compatibilidade não apenas com computadores mas também com iPads, iPhones e outras tabletes e smartphones. Nikebetterworld Parallax Effect Demo. A couple of months ago, I created a jQuery Vertical Parallax Demo that manipulated CSS to make multiple backgrounds move at different speeds relative to the users movement of the scroll bar.

Nikebetterworld Parallax Effect Demo

This type of effect is slowly appearing across various websites on the web, achieved using many different techniques. Nikebetterworld took the idea to a new level. In today’s tutorial, we’re going to take the original jQuery Parallax script I wrote and recreate a webpage similar to Nikebetterworld. If you’d like to see what we’ll be creating, go check out the demo or download the files. The HTML Our page will consist of 6 sections: header, footer and 4 articles. To start, at the top of the page, we’ll reference all of the JavaScript files we’ll use to make the effect work. Build a parallax scrolling website interface with jQuery and CSS - Jonathan Nicol. As melhores técnicas e exemplos do efeito parallax.

O que é o efeito parallax?

As melhores técnicas e exemplos do efeito parallax

Utilizado principalmente em sites de uma única página, o parallax é uma técnica que causa uma ilusão de profundidade nas interfaces. Imagine o seguinte cenário: você está viajando de carro para o litoral e ao olhar pela janela você avista o mar, lá longe. Mas, ao prestar atenção na paisagem você percebe que as árvores que estão mais próximas de você, no acostamento da pista, se movem mais rápidas que as montanhas localizadas próximas ao mar. É justamente esse o efeito parallax: mover o fundo em uma velocidade mais lenta do que as imagens de primeiro plano, como explicado no site UX Design. Deste modo, ao sobrepor várias imagens em um site e movimentá-las em diferentes velocidades – conforme a rolagem da página – causamos esse interessante efeito de profundidade, deixando nossas interfaces mais modernas e fascinantes.