background preloader

Receitas

Facebook Twitter

Facebook - Log In or Sign Up. Pão de Alho - Petiscos - Receitas Rápidas Knorr. Receitas Para Todos os Gostos. Ingredientes: 1,200 kg de entrecosto 750 g de batatas 3 dentes de alho 1 dl de azeite 1,5 dl de vinho branco 3 colheres (sopa) de massa de pimentão Sumo de 1 laranja Sumo de 1 limão 1 folha de louro Salsa q.b.

Receitas Para Todos os Gostos

Sal e pimenta q.b. Modo de preparo: Arranje o entrecosto, corte-o em pedaços em coloque-os numa tigela. À parte, misture a massa de pimentão, o vinho branco, o sumo de laranja, o sumo de limão, os dentes de alho picados, a folha de louro partida e tempere com sal e pimenta.

Cook Express - Bimby

□ Sandra Matarazzo (@receitasetemperos) Nárwen's Cuisine - Aproveitamentos. Desidratar alimentos em casa. Pensa-se que a desidratação é o processo mais antigo de preservação e o menos dispendioso, quando comparado com a congelação e o enlatamento.

Desidratar alimentos em casa

Um alimento desidratado tem uma duração muito superior a um alimento fresco, é mais fácil de armazenar e mantém grande parte do seu valor nutricional. A maioria dos alimentos frescos podem ser desidratados, sendo mais comum a utilização de frutas, vegetais, ervas aromáticas, leguminosas, sementes, carne, peixe e cereais. Frutas, vegetais e sementes, por exemplo, podem ser facilmente desidratados em casa e armazenados durante um período longo de tempo para serem consumidos como snacks nutritivos, ou para serem reidratados mais tarde. Choquinhos Fritos à Algarvia. Receita em video de Choquinhos Fritos à Algarvia Ingredientes para 2 pessoas:½ kg de choquinhos limpos3 colheres de sopa de azeite¼ de pimento vermelho cortado em tirinhas1 folha de louro cortada ao meio3 dentes de alho esmagados1 malagueta cortada em rodelas finas60 ml de vinho branco1 colher de sopa de manteigaSumo de limãoCoentros frescos picadosSal q.b.Preparação: 1.

Choquinhos Fritos à Algarvia

Numa frigideira leve ao lume o azeite, os alhos, o louro, a malagueta e as tiras de pimento. Mexa e deixe refogar bem sem deixar alourar. Choquinhos Fritos à Algarvia. Ideias e Receitas rápidas fáceis e deliciosas. Bacalhau com natas - Um prato para a família. Ingredientes: 600 g de batata para fritar, 3 cebolas, 4 dentes de alho, 1 dl de azeite, 200 g de cenoura, 600 g de bacalhau demolhado desfiado, 4 dl de natas, óleo, sal, pimenta e queijo ralado q.b.

Bacalhau com natas - Um prato para a família

Modo de preparação: 1 - Ligue o forno a 200º C. Descasque a batata, corte em cubos pequenos, lave e enxugue. Frite-a em óleo e retire para papel absorvente. 2 - Corte as cebolas em meias-luas. 3 - Adicione o bacalhau ao refogado, envolva e deixe cozinhar em lume brando, mexendo sempre.Acrescente a batata e as natas, tempere com sal e pimenta e envolva. 4 - Coloque o preparado num pirex, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno durante 20 minutos. Almôndegas. Receita de Almôndegas Ingredientes para 3/4 pessoas:500/600g de carne de vaca picada1 cebola2 dentes de alho1 raminho salsa1 ovo4 colheres sopa pão ralado200 ml de vinho branco200 ml de polpa tomateSal, pimenta, piri-piri, 2 folhas de loureiro, azeite, farinha, noz moscadaPreparação: Maravilhosas que ficaram estas bolinhas de carne!!!

Almôndegas

Tudo feito à mão, mas compensa no final. Pescada com Presunto no Forno. Receita em video de Pescada no Forno com PresuntoIngredientes para 4 pessoas:4 postas de pescada4 fatias de presunto16 batatinhas para assar12 cebolinhas2 dentes de alho2,5dl de vinho branco1dl de azeite1 colher de sopa de margarina2 folhas de louroSal q.b.Pimenta q.b.4 tiras de pimento vermelhoPreparação: 1.

Pescada com Presunto no Forno

Ligue o forno nos 180º. 2. As receitas lá de casa: Medalhões de pescada de cebolada com batatas em alho. Mais uma vez os medalhões de pescada a salvarem um jantar esquecido de tirar pela manhã do congelador.

As receitas lá de casa: Medalhões de pescada de cebolada com batatas em alho

Desta vez não foram ao forno. Foram feitos no tacho, rapidinho. Demorou mais a fazer o acompanhamento. Aqui fica: 2 embalagens de medalhões de pescada congelados (uso do Pingo Doce)2 cebolas médias/grandes2 tomates bem maduros ou retirados daquelas latas de tomate em calda1 colher de sopa de polpa de tomate2 folhas de louroSal e pimenta q.b.Azeite q.b.Batatas q.b. descascadas e cortadas em palitos bem grossos1 cabeça de alhos Num tacho colocar as cebolas cortadas em rodelas finas. Num tacho com água a ferver (deve-se colocar a água a aquecer antes de tratar do peixe) colocar as batatas a cozer, temperadas com sal.

Bom apetite! Lasanha de atum. Tartes salgadas e Quiches - Receitas de Portugal. Pataniscas de Atum - Receitas Já, rapidas, faceis e simples Culinária para todos!!! Polvo Assado no Forno - Receitas Já, rapidas, faceis e simples Culinária para todos!!! Chocos Fritos - Receitas Já, rapidas, faceis e simples Culinária para todos!!! Asas de Frango Assadas - Receitas Já, rapidas, faceis e simples Culinária para todos!!! Pão de Deus - Máquina de Pão. O pão de Deus é um pão típico de Portugal, muito presente em todo o país, festas, eventos, comemorações... é delicioso e muito fácil de fazer!

Pão de Deus - Máquina de Pão

(Ciclo Amassar/Massa) Tamanho: 1kg. Espinafres Salteados com Alho. Outubro 23, 2013 Leve acompanhamento, ideal para complementar qualquer prato, fácil de fazer.

Espinafres Salteados com Alho

Nada como uns belos espinafres salteados. Ingredientes: Espinafres - Um RamoAlho - A gostoAzeite - A gostoPimenta - A gostoSal - A gosto Instruções: Começa por lavar os espinafres, depois numa frigideira, põe um fio de azeite e o alho picado, deixa este alourar por uns minutos. Adiciona os espinafres (tem de ser uma bela quantidade visto que espinafres reduzem bastante depois de cozinhados), mexe e põe uma tampa, devem ficar bem salteados nuns minutos, eu gosto deles ligeiramente salteados, mas podes deixar mais um tempo até a maioria da água evaporar se quiseres os espinafres mais secos.Servir ainda quente. Espinafres Salteados com Alho. Pão branco ultra rápido (mfp), Receita de 1811982. Pãezinhos Amanteigados - Máquina de Pão.

(Ciclo Básico / Sanduíche) Tamanho: 900gr 1 xícara de leite morno 1/2 xícara de manteiga ou margarina amolecida 1/4 de xícara de açúcar 2 ovos 1 e 1/2 colheres de chá de sal 4 xícaras de farinha de trigo 2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico granulado seco Coloque todos os ingredientes na forma da máquina do pão iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento.

Pãezinhos Amanteigados - Máquina de Pão

Selecione o ciclo massa ou amassar. Quando o ciclo terminar retire a massa da forma da máquina e coloque sobre uma superfície enfarinhada, dividindo-a em 24 partes iguais e fazendo bolinhas ou rolinhos, depois coloque em uma assadeira untada com manteiga e leve para assar em forno 180° (médio/baixo), assim que começar a dourar retire do forno e pincele com manteiga ou margarina derretida, se quiser pode salpicar com açucar cristal ou de confeiteiro. Receitas para máquina de fazer pão (MFP) Já li esta receita por diversas vezes na net, sem saber quem é o autor original, por isso aqui fica uma receita de origem anónima.

Mas toda a gente fala bem destas bolinhas de pão de queijo e são iguais às que se compram congeladas. Vou dar aqui a indicação de como fazer na máquina ou então à mão. Como não é preciso fermentar, é bastante mais rápido se for feito à mão. Ingredientes: 2 a 3 copos de polvilho azedo 2 pacotes de natas (200 ml) 1 copo de queijo parmesão ralado Confecção na Máquina: Misturar tudo na cuba da máquina de fazer pão com o programa "Massa", somente até a massa estar com um aspecto consistente. Confecção à Mão: Misturar todos os ingredientes num recipiente até formar uma massa consistente. @Pão de Máquina@ Rendimento: dois pãesTempo de preparo: 20 minutos + crescimento + 35 a 45 minutos de crescimento Ingredientes350 gramas de farinha de trigo integral200 gramas de farinha de trigo, mais um tanto para polvilhar1 colher de chá de fermento em pó1 ½ colher de chá de sal1 colher de chá de açúcar1 colher de sopa de óleo de girassol200 gramas de nozes picadas Modo de preparoEm uma tigela, misture tudo, menos as nozes e o óleo.

Máquina de Fazer Pão. Salada no pote: um jeito simples de preparar saladas. Pão Caseiro - myTaste.pt. MÁQUINA DE PÃO - 417 receitas - Petitchef - página 5. 417 receitas Pão de aveia e folhas verdes - para máquina de pão 1 votar outroMuito Fácil20 Minutos40 Minutos. Dicas Básicas 2.0 - Máquina de Pão. Primeiramente quero agradecer pelo grande sucesso das Dicas Básicas que postei aqui no blog já faz um tempo. Foram milhares de acessos e muitos e-mails de agradecimentos e com dúvidas e dicas diferentes.

Diante disso resolvi publicar as Dicas Básicas 2.0, que são a continuação, ou seja, mais dicas para quem ama este mundo da panificação e suas Máquinas de Pães. Se você ainda não leu as Dicas Básicas anteriores clique aqui para ler! É necessário aquecer a máquina de pão? - Não, definitivamente. Pão Caseiro Fofinho - Ideal Receitas. Batatas mistas - Ideal Receitas. Bolinho de Omelete - Ideal Receitas. Pão de leite simples - Ideal Receitas. Demais, né? Anote a receita e prepare essa delicia. Lasanha de carne. Como Congelar Lasanha: 11 Passos (com Imagens) - wikiHow.

Criado por Sabrina L. Furtado, Amori 2 Métodos:PreparaçãoDescongelando e Esquentando a Lasanha Fazer lasanha em casa e congelá-la é um jeito prático de ter uma refeição rápida, saudável e deliciosa à disposição. Bastam alguns minutos para esquentar e pronto! Uma solução perfeita para aquelas dias em que tudo o que você quer à noite é chegar em casa, esquentar uma comidinha caseira e gostosa, jantar, tomar banho e dormir.

Anúncio. 1001 Receitas Fáceis - As receitas mais fáceis e económicas! 1001 Receitas Fáceis. Salgadinhos de queijo. Roupa Velha de Frango. 1001 Receitas Fáceis. Ingredientes: Sopão da Ana Braga (Emagreça 4 Quilos em 1 Semana) Salada de Arroz e Atum com Maionese. Bolinhos de Atum e Arroz. Carne de porco à Alentejana. Uma receita tipicamente alentejana, repleta de sabor! Receitas da Semiramis.

Quiches

Batatas hasselback. As Delícias das Guerreiras. Tempero fácil para todos os tipos de comidas. Macarronada. Menu especial dia dos namorados - Naminhapanela.com Blog de Culinária. Entradas. Licores. Doces. Rissóis e Salgados.