background preloader

Politica

Facebook Twitter

#SUS #CPMF #POLITICA. #POLITICA Via. Colunistas - Mônica Bergamo - Equipe de Dilma em Brasília recebe relato pessimista da eleição em SP - 21/09. Poder - Prefeito inaugurou lombada com champanhe na BA - 18/09. A cerca de 200 km de Salvador, as cidades baianas de Santa Teresinha, Elísio Medrado e Itatim têm em comum prefeitos candidatos à reeleição que foram presos recentemente pela PF (Polícia Federal), suspeitos de desvio de recursos públicos federais. Nas ruas das cidades da Bahia, eles fazem campanha normalmente, apenas com os candidatos de oposição usando um ou outro artifício para recordar as ações da PF. Políticos presos pela Polícia Federal agora estão em campanha Em Elísio Medrado, o candidato à reeleição acumula polêmicas.

Em outubro de 2010, um mês antes de ser preso, Everaldo Caldas (PP) promoveu um "evento de inauguração" de uma lombada de rua, com banho de champanhe na obra e presença de um trio elétrico. "A oposição dizia que eu não tinha feito nada", afirma Caldas, relembrando o fato. "Aí, para sacanear, quebrei um champanhe. Pouco após ser eleito, Caldas foi cassado sob acusação de compra de votos.

"Sempre estarei do lado dela. Untitled. Untitled. Untitled. Redirect Notice. Untitled. Untitled. João Figueiredo. Poder - Ministério da Fazenda oculta sindicância na Casa da Moeda - 16/09. Seis meses após abrir uma sindicância para investigar uma suspeita de corrupção na Casa da Moeda, o Ministério da Fazenda encerrou o caso sem punir nem inocentar dirigentes e decretando sigilo sobre a investigação. Embora não tenha chegado a nenhuma conclusão, segundo a Folha apurou, a Fazenda se recusou a encaminhar ao Congresso o resultado da sindicância.

"É preciso preservar a honra, a dignidade, a imagem e a vida privada das pessoas", argumenta. Procurador encaminha denúncia contra Mantega para a 1ª instânciaMantega diz que denúncias contra ex-Casa da Moeda foram investigadasBase na Câmara evita nova convocação de Mantega A sindicância foi aberta em fevereiro deste ano, após a Folha revelar que o então presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, havia constituído "offshores" em paraísos fiscais que supostamente receberam US$ 25 milhões de comissão de empresas fornecedoras do órgão. Uma das ações do ministro para responder às críticas foi a abertura da sindicância. #lula #politica. Homem é preso tentando vender serviço de adulteração de urnas - notícias em Eleições 2012 no Paraná. Suspeito afirmou que poderia adulterar urnas eletrônicas (Foto: Divulgação/Nelson Jr. /ASICS/TSE) Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (14), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, por tentativa de estelionato.

Segundo a Polícia Civil, ele tentou vender a uma coligação que disputa a prefeitura do município uma maneira de adulterar as urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por R$ 50 mil. O delegado José Vitor Pinhão, que investiga o caso, disse ao G1 que o suspeito procurou a coligação no dia 4 de setembro oferecendo o serviço. Nesta sexta, a coligação entrou em contato com a Delegacia informando que o suspeito estava na cidade e gostaria de “resolver o negócio”.

O homem preso nesta sexta cumpria pena em regime semiaberto por roubo, mas, a partir de agora, deve voltar ao regime fechado. SUS perdeu quase 42 mil leitos nos últimos sete anos, diz órgão médico - vida - saude. Werther Santana/AE De acordo com órgão médico, entre os pontos que merecem atenção está a pouca infraestrutura física Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) com base em dados do Ministério da Saúde aponta que quase 42 mil leitos de internação do Sistema Único de Saúde (SUS) foram desativados entre outubro de 2005 e junho de 2012.

Entre as especialidades mais atingidas com o corte, de acordo com a análise, estão a psiquiatria (-9.297 leitos), a pediatria (-8.979), a obstetrícia (-5.862), a cirurgia-geral (-5.033) e a clínica-geral (-4.912). Mato Grosso do Sul é apontado como o estado brasileiro que mais perdeu leitos (-26,6%), seguido pela Paraíba (-19,2%) e pelo Rio de Janeiro (-18%). Em números absolutos, São Paulo aparece na frente, com a redução de 10.278 leitos, seguido por Minas Gerais, com 5.177, e pelo Paraná, 3.057. “Os gestores simplificaram a complexidade da assistência à máxima de que ‘faltam médicos no país’. O Ministério da Saúde apontou falhas no levantamento. #fraude #politica #PT Prof. Diego Aranha viola sigilo da urna eletrônica.