background preloader

BRASIL

Facebook Twitter

OLIVACI JÚNIOR sur Twitter : "Um gesto espontâneo de patriotismo é amor ao #Brasil não foi @dilmabr nem ninguém que mandou é amor de ser Brasileiro. OLIVACI JÚNIOR sur Twitter : "Bom Dia Pensadores Feliz Dia da Independência com essa marcante Jangadeiro de Tibau RN usa velas com as cores #Brasil. Delson de Oliveira sur Twitter : "Antiga Estação de Trem,é transformada em sede de Escoteiro do Ar,em Macau/RN. Fubá do Caminhão sur Twitter : "A colheitadeira colhendo! Ao lado acompanhando, os gaviões carniceiros. Deve ter uns 80. Folha de S.Paulo sur Twitter : "Ex-ministro de Dilma e Lula, Padilha é hostilizado em restaurante em SP:

Alagoas terá 1ª fábrica de equipamentos para energia solar do Brasil — Agência Alagoas. O Bem Amado Dirceu Borboleta Emiliano Queiroz. OLIVACI JÚNIOR sur Twitter : "Agradecemos ao @Esp_Interativo pela transmissão ao vivo de Macau RN para todo #Brasil e acredita no futebol potiguar. Agência Brasil sur Twitter : "Uruguai e #Brasil inauguram parque eólico construído em parceria #Uruguay. Uruguai e Brasil inauguram parque eólico construído em parceria.

A presidenta Dilma Rousseff participou hoje (28) do último ato oficial do presidente uruguaio, José Pepe Mujica, que inaugurou o Parque Eólico Artilleros, construído pelos dois países em uma parceria entre as empresas Eletrobras e UTE/Uruguai. Segundo a presidenta, o empreendimento vai fazer a integração entre os sistemas elétricos dos dois países. ”Junto com esses cata-ventos, esses moinhos de vento, como dizem os uruguaios, nós vamos ter também uma linha de transmissão que vai permitir que, no Brasil e no Uruguai, nós construamos um sistema interligado de geração de energia, que vai dar mais segurança para as nossas populações e uma energia de melhor qualidade e mais barata”, disse. Dilma ressaltou que um sistema interligado é muito importante para a redução de impacto nas mudanças de conjuntura de cada local. “Se você, cada vez mais, interligar essas regiões, criar redes de transmissão que levem energia de um lado para o outro, melhora.

O PENSADOR SINCERO: SHOPPING O MUNDO DOS SONHOS. Em visita ao Shopping fiz esse texto reflexivo, nesse ambiente físico de consumo podemos fazer uma viagem analógica no tempo e na evolução dos pensamentos que construíram os conceitos de estado, governo e mercado. Na atmosfera de um Shopping fica fácil entender como deveria ser um modelo de estado moderno com governo eficiente e bons mercados, que pudesse fornece há todos os indivíduos as mesmas oportunidades, seja do conhecimento na leitura de um livro, no recebimento de benefícios de programas sociais, passando pelo acesso a saúde na compra de medicamento. Imagine o Estado de bem-estar social e desenvolvimentista presente no shopping seja pela satisfação de consumidores ou daqueles que possuem emprego, em uma dinâmica que além de produzir renda ainda gera muitos impostos e tributos.

Na fila do sorteio de prêmios e brindes, estaria Barão de Montesquieu e Jean- Jaques Rousseau. Opensadorsincer : Crutac @UFRN_AGECOM só com ... Nada mudou #Brasil leva de goleada no Campo e nas obras super... UniNoticias : #Brasil llora la derrota de ... Las caras tristes de Brasil tras la fulminante derrota ante Alemania.

Fotógrafo australiano ganha prêmio de fotojornalismo com belas imagens - Fotos - R7 Internacional. Briga de vizinhos. Shoppings é disso que o #Brasil precisa. Opensadorsincer : obrigado senhor estamos no... Opensadorsincer : ninguém vai esconder Costa... Opensadorsincer : vamos indo estudar para melhorar... Opensadorsincer : e pensar que nos #EUA vão... O PENSADOR SINCERO. BYE BYE LULA. Oi, meu povão Não dá pra enrolar muito não Espera passar o mensalão Assim que o escândalo passar Eu acho que sarney vai ficar Aqui tá fazendo calor Deu pane no pac Já tem oposição em natal Tomei uma com julia em Belém do Pará Puseram uma usina no mar Talvez fique ruim pra tomar Meu povão No Tocantins O tse cassou o chefe dos parintintins Vidrou na minha coligação Eu fiz uns esquema pra vocês Eu fiz um lindo Brasil na tevê Capaz de enganar eu fico até rindo só Oh, tenha fé em mim Pintou uma chance legal Um lance lá na capital Nem tem que ter ginasial No são francisco O som é que nem os Bee zezes Dancei com uma dilma feliz Que tem um tufão nos quadris Tem umas cpis atrás de mim Eu vou dar um pulo em garanhuns Aqui tá quarenta e dois graus O sol nunca mais vai se pôr Eu tenho vontade de beber Saudades de roça e sertão Bom mesmo é ter popularidade meu povão Baby, bye bye Abraços na mãe e no pai Eu acho que o mandato vai acabar esse filme não vai enganar Eu vou me mandar de trenó nas olimpíadas de inverno na Rua do Sol, Maceió.

Essas repartições pública de combate a seca de faz de contas. Cadê construtoras do #BRASIL que não fazem projetos imobiliár. Sinalização precária, Salvador precisa melhorar placas até a Copa 2014. Daniela Leonedaniela.leone@redebahia.com.br “Após a sinaleira, pega a segunda à direita. Depois, conta três quebra-molas e vira à esquerda. Fica em frente a uma padaria com muro azul”. Se você nasceu em Salvador ou mora na capital baiana há muito tempo, seguramente já recebeu ou deu uma orientação no trânsito parecida com a descrita anteriormente. É hábito da maioria dos soteropolitanos encontrar os lugares através de pontos de referência indicado por amigos. Quem está acostumado a transitar pelas ruas da cidade de carro muitas vezes nem nota a existência de placas que indicam como chegar a bairros e pontos turísticos, mas são elas que vão ajudar a direcionar os milhares de turistas que visitarão Salvador na Copa do Mundo de 2014.

A estimativa é que 60 mil estrangeiros desembarquem na capital baiana para curtir as emoções do mundial, que acontece de 12 de junho a 13 de julho. Passar uma tarde em Itapuã... Nosso roteiro começou no aeroporto, às 15h. Confusão Seguimos para o Pelourinho. Opensadorsincer : Esportes Náuticos na Austrália... Opensadorsincer : qualquer cidadezinha desse... Creche Para as Crianças. ~ Pendências Hoje. Imagem ilustrativa Tudo caminhando para a construção da Creche no bairro Feliz Pendências, creche modelo tipo “B” que vai atender 240 alunos de nossa Cidade, uma obra de primeiro mundo, financiado com recursos do PAC 2 através do PROINFÂNCIA- Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).

Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. Já foi empenhado ¼ da obra o equivalente a aproximadamente R$ 417.947,00. O valor total da obra é de 1 milhão 669 mil 989 reais e 89 centavos, liberados por lotes. Para ver mais fotos. Opensadorsincer : Feira Mostra #Brasil parabéns... A Verdade Dos Fatos: A Prefeitura Municipal de Pendências se prepara para mais uma Inauguração.

Agora é a Vez do Centro Municipal de Saúde Manoel Moreira da Silva se encontra em fase de conclusão da obra de reforma e ampliação, o qual possibilitará uma melhoria no acesso e na qualidade dos serviços oferecidos a população Pendenciense, onde haverá atendimento das equipes da Estratégia Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde Bucal , além disso contará com os seguintes serviços: * Imunização (vacinação); * Teste do Pezinho e Teste da Orelhinha; * Endoscopia Digestiva Alta (EDA); * Eletroencefalograma (EEG); * Eletrocardiograma (ECG); * Consultas especializadas (Ortopedia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psiquiatria, Cardiologia, Nutrição, Gastroenterologia, Ginecologia, Angiologia, Cirurgião Vascular, cirurgião Geral, Psicologia, Educadora Física e Assistente Social); * Ultrassonografia; * Fisioterapia.

O prefeito Ivan Padilha pretende Com as novas instalações proporcionar espaços mais confortáveis, com acessibilidade e uma boa ambiência. Machado de Assis - Um Ap?logo. Um Apólogo Machado de Assis Era uma vez uma agulha, que disse a um novelo de linha: — Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma cousa neste mundo? — Deixe-me, senhora. — Que a deixe? Que a deixe, por quê? — Que cabeça, senhora? — Mas você é orgulhosa. — Decerto que sou. — Mas por quê? — É boa! — Você? — Você fura o pano, nada mais; eu é que coso, prendo um pedaço ao outro, dou feição aos babados... — Sim, mas que vale isso? — Também os batedores vão adiante do imperador. — Você é imperador? — Não digo isso. Estavam nisto, quando a costureira chegou à casa da baronesa.

. — Então, senhora linha, ainda teima no que dizia há pouco? A linha não respondia; ia andando. Veio a noite do baile, e a baronesa vestiu-se. . — Ora, agora, diga-me, quem é que vai ao baile, no corpo da baronesa, fazendo parte do vestido e da elegância? Parece que a agulha não disse nada; mas um alfinete, de cabeça grande e não menor experiência, murmurou à pobre agulha: Se a Saúde de Macau não esta melhor porque os corredores estã. Photos du journal. Macau já tem quase 90% de usuários com cartões do SUS. Brasil avança na transformação de radiação solar em energia elétrica - Globo News - Vídeos do programa Cidades e Soluções. Fim da miséria ainda longe. BRASÍLIA e RIO - O número de miseráveis no Brasil caiu 5,5%, de 2009 a 2011, período que cobre o fim do governo Lula e os primeiros meses do mandato da presidente Dilma Rousseff.

Em setembro de 2011, havia no país 8 milhões de pessoas na extrema pobreza, conforme estimativa preliminar informada ao GLOBO pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os dados foram calculados com base na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011), do IBGE. É a primeira pesquisa que vem a público sobre a redução da miséria durante o governo Dilma, que assumiu o cargo com a promessa de erradicar a pobreza extrema até o fim de 2014. Como utiliza dados de setembro de 2011, a estimativa ainda não capta efeitos do Brasil sem Miséria e do Brasil Carinhoso, programas lançados pela presidente.

Mas especialistas acreditam que Dilma corre o risco de terminar o mandato sem cumprir sua principal promessa de acabar com a pobreza extrema. — Estamos no rumo certo. ATENÇÃO - Gestão em Saúde convoca CLASSIFICADOS em processo seletivo para matrícula. Meus Deus para que serve a porra de um ministério de cultura. Portal da Saúde Mobile. Teste rápido para a tuberculose será oferecido no SUS Ministério audita hospitais que usam órteses e próteses ANS define medidas para acelerar processos MS libera mais leitos e recursos para hospital de RN Ministério libera kits de medicamentos para o RJ - Aqui tem Farmácia Popular Encontre a unidade mais próxima de você - Banco de Preços em Saúde Preços de medicamentos e produtos para saúde - CNES – Estabelecimentos de Saúde: Verifique os disponíveis em sua cidade - Farmácia Popular Lista de medicamentos com até 90% de desconto - SAMU 192 Acesse os sites do SAMU pelo Brasil Versão clássica.

CARNATAL O MAIOR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DO BRASIL. O maior carnaval fora de época do Brasil comemora 19 anos. Dono de uma mega estrutura, o que faz dele sucesso absoluto, o Carnatal é unanimidade nos quatro cantos do país. Prova disso é o resultado da enquete divulgada pelo Carnasite, um dos portais de Axé Music mais conceituados do Brasil, onde a festa ocupa a primeira posição na pesquisa “Qual micareta você está mais a fim de ir em 2009?”. Com 22,45% dos votos dos internautas, o Carnatal deixou para trás outras 16 carnavais fora de época que fazem parte do calendário dos foliões.

Em 2009, o Carnatal acontecerá no período de 3 a 6 de dezembro, no Largo do Machadão. Para marcar os 19 anos da micareta, dez blocos prestigiarão a festa, cada um composto, em média, por quatro mil foliões. O percurso será o mesmo dos anos anteriores, com 3.800 metros de extensão, sendo 800m só no Corredor da Folia, onde ficam os mais de 250 camarotes e as arquibancadas. Brasil tem menor crescimento entre países do Brics | Economia. O fraco desempenho da economia no terceiro trimestre deixou o Brasil estacionado na 20ª posição, de uma amostra de 30 economias que também já divulgaram seus resultados no mesmo período.

Em termos anualizados, o PIB brasileiro cresceu 0,9% na comparação com setembro de 2011. É o mesmo que cresceu a Alemanha. Os EUA, que também estão em crise, estão na 14ª posição, com variação de 2,5%. Com relação aos Brics, a Rússia, com crescimento de 2,9%, é a 12ª no ranking, enquanto a China ostentava taxa de 7,4%, líder suprema.Enquanto o Brasil cresceu 0,9% no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, Rússia teve expansão de 2,9%; China, de 7,4%; Índia, de 5,3%, e África do Sul cresceu 2,3% na mesma base de comparação. Os Estados Unidos, que ainda sofrem questionamentos sobre a recuperação de sua economia, tiveram expansão de 2,5% no mesmo período. Israel ensina a cultivar no deserto - suplementos - agricola.

Produzir mais, em menos espaço e com pouca água. Este é o grande desafio da agricultura. Principalmente em regiões nas quais água e terra arável são escassas. Foi justamente a necessidade de produzir alimentos com poucos recursos naturais que fez da tecnologia agrícola israelense uma das mais desenvolvidas do mundo, especialmente em irrigação. Agricultura intensiva: maioria das lavouras é irrigada e protegida Para se ter ideia, o índice médio de chuva em Israel é de 600 milímetros por ano - no semiárido brasileiro, o índice é de 800 milímetros anuais.

Um simples passeio entre algumas cidades pode revelar um pouco do perfil agrícola israelense: planta-se em qualquer pedaço de terra agricultável, até em terrenos nas alças de acesso de rodovias, e todas as lavouras têm irrigação ou estão em estufas. Um bom exemplo da eficiência da adoção de tecnologia é a reforma na atividade leiteira do país. De olho na romã Viagem feita a convite do Escritório Econômico de Israel no Brasil. Campos irrigados no Qatar (2003) « GEOGRAPHICAE. Outubro 8, 2009 por pedrotildes Fonte: Robb Kendrick - National Geographic Mais um exemplo de agricultura irrigada, desta feita no Qatar. É, portanto, agricultura irrigada em pleno deserto o que provoca um contraste ainda maior, pois a envolvente aos círculos verdejantes é bastante mais seca do que no caso anteriormente mostrado da região de Alcochete. Aqui os campos irrigados de forma circular têm, também, uma maior dimensão, o que atesta a extraordinária dimensão dos sistemas de rega.

A dimensão e a perfeição destes círculos irrigados faz-nos pensar em obra de extraterrestres. Nestes campos plantam-se frutos e vegetais. Gostar disto: Gosto Carregando... TRANSNORDESTINA MAIS UMA MENTIRA DO GOVERNO LULA. É o caso de se repetir o velho chavão “me engana que eu gosto”. Tiraram o direito dos brasileiros do transporte por trilhos (com exceção das pouquíssimas exceções conhecidas). Em 1960 havia mais de 67 mil quilômetros de trilhos percorridos por bons e/ou maus trens, mas que lá estavam todos os dias, com todas as virtudes e defeitos que eles pudessem ter. Hoje, são apenas pouco mais de 29.798 quilômetros. As estações ferroviárias tiveram um papel preponderante não somente no País, como em todo o mundo. Fundaram cidades, centralizaram a vida das povoações, serviram como agência de correios, trouxeram o progresso e foram em geral construídas com arquiteturas diferentes, desde as mais suntuosas até as mais simples.

Porém, até os anos 50 eram em geral construções bonitas. Veja mais absurdos: EXPRESSOMT - Ferrovias vão ganhar prioridade. "Tanto que no recente pacote lançado pelo Planalto, o trem fica com quase 70% do total a ser investido e o caminhão com pouco mais de 30%", diz Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), referindo-se ao novo programa de concessões de ferrovias e rodovias anunciado em agosto último pela presidente Dilma Rousseff.

O programa de modernização e ampliação das malhas ferroviária e rodoviária prevê investimento total de R$ 133 bilhões, dos quais R$ 91 bilhões vão para 10 mil quilômetros de trechos de ferrovias. Os investimentos previstos em rodovias somam R$ 42,5 bilhões, distribuídos por 7,5 mil quilômetros de estradas. Do total de R$ 133 bilhões, R$ 79,5 bilhões serão aplicados nos próximos cinco anos e o restante no horizonte de 20 anos.

Dos R$ 91 bilhões que cabem ao modal ferroviário, R$ 56 bilhões serão aplicados até 2017. PROJETO DE IRRIGAÇÃO DO GOVERNO DO RN ONDE TEM ? Porque esses políticos não fazem mais pontes para melhorar o. Principal. Climatempo - Previsão Completa. PESCA ARTESANAL NO BRASIL UM DESCASO GOVERNAMENTAL. Quadro de Medalhas | Olimpíadas de Londres 2012. BBC Brasil - Notícias - Boxe olímpico tem dia histórico e ajuda COB a alcançar meta. Do Norte - Mobile (Beta) Caminhoneiros prometem começar paralisação à 0h. CAMINHONEIRO NO BRASIL PROFISSÃO PERIGO. SERRA DO MEL UM EXEMPLO CONTRA O CAOS URBANO. O AMOR É VERDE - Moacyr Franco. BRASIL O PAÍS DO FUTURO [ QUAL FUTURO ? ]

BRASIL O PAÍS DO FUTURO [ QUAL FUTURO ? ] 046a049_cff_e_o_legislativo. TRANSNORDESTINA MAIS UMA MENTIRA DO GOVERNO LULA. Cachoeira é um "leão enjaulado prestes a explodir", diz mulher de contraventor. 000245. CAMINHONEIRO NO BRASIL PROFISSÃO PERIGO. Energia eólica é a segunda fonte mais barata do Brasil - Brasil - Boa notícia para você. Saúde Pública Brasil - Literatura Científico-Técnica. CARNATAL O MAIOR CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DO BRASIL. BRASIL NO RUMO CERTO.

Caminhão vai a bairros para fazer teste de aids. País terá metade do mercado de carne em 2020. Justiça anula 13 questões do Enem 2011 para todo o Brasil. PESCA ARTESANAL NO BRASIL UM DESCASO GOVERNAMENTAL. PT.