background preloader

Economia

Facebook Twitter

Box 1824 | Office for Innovation, Consumer & Culture Research. IBGE · PAÍSES@ SUVs viram sucata mortal em crash test nos EUA; assista a vídeos - Ultimas Notícias. Prática x Metodologias para Startups. Antes de utilizar qualquer metodologia em seu negócio, é imprescindível entender como aplicá-la na prática. No mundo das startups, tem-se falado muito sobre novas metodologias de desenvolvimento de negócios como a Lean Startup e o Canvas do Business Model Generation, em alguns casos até com uma certa idolatria, o que é preocupante.

Explico porque: A Lean Startup (ou “A Startup Enxuta” como traduzido para o português) é uma metodologia de desenvolvimento de negócios inovadores, inspirado em conceitos do Lean Manufacturing da indústria automotiva, definindo processos de criação de novos produtos e serviços com o mínimo de desperdício, através do desenvolvimento ágil, muita iteração, medição e validação junto aos consumidores. É importante observar que esta metodologia foi criada nos EUA, após a bolha da Internet e da crise de 2008, em que o capital ficou mais escasso e sendo necessário limitar os investimentos. Cassio A. #BurocraciaBR: A cultura do atraso de vida - Economia - Opinião e Análise. Maps That Explain The World. Inflação no Brasil é a 6ª maior da América Latina; em 2006, era a 15ª - Economia.

Videogames e aplicativos para celular ensinam a controlar finanças. 'Goumi' traz conceitos de educação financeira em um mundo virtual on-line (Foto: Divulgação) Para se dar bem em muitos games, o jogador precisa entender um pouco de economia e de orçamento doméstico. Em alguns games de corrida, o prêmio recebido em cada corrida serve para comprar novos apetrechos do carro e, se o dinheiro faltar, o carro pode não ficar competitivo. Certos jogos de tiro usam “dinheiro” para que o jogador compre novas armas. Games on-line utilizam dinheiro de verdade para compra de itens extras e, em jogos de simulação de vida como “The Sims”, a falta de grana pode significar a morte dos personagens virtuais.

(Série Endividados: num momento em que economistas alertam para alta do endividamento da população, o G1 publica nesta semana reportagens com exemplos de pessoas endividadas e dicas para usar melhor o crédito.) Embora estes games ensinem o básico sobre educação financeira, eles não têm foco diretamente no assunto. O retorno, segundo Reis, é positivo.