background preloader

Direito Digital

Facebook Twitter

[OFICIAL] Wondershare Dr.Fone para Android: Recuperação de Dados para Android. Recupere Dados Perdidos em Seu Dispositivo Android Como Funciona Recupere mensagens, fotos, contatos, vídeos e mais de seu dispositivo Android. Quer tenha excluído arquivos acidentalmente ou corrompido seu SO através de atualização de software ou flash de ROM, o Dr.Fone para Android restaura a maioria dos seus dados importantes. Supported Devices Suporta mais de 2000 Modelos de Dispositivos Android e Vários SO Android Disponível para celulares e tablets Android desde Samsung, HTC, LG, Sony, Motorola, ZET, Huawei, etc.

Suporta a maioria das versões SO Android. *Se seu dispositivo Samsung não estiver na lista, você pode fazer root você mesmo e usar o Dr.Fone para recuperar seus dados Android excluidos. Selecione Individualmente os Arquivos Android que Você Pretende Recuperar Escaneie e pré-visualize todos os contatos, mensagens, histórico do WhatsApp, fotos, documentos, e mais. Oxygen Forensic Suite. Lightbeam: aplicativo para Firefox mostra quem está monitorando você. Russos encontram "chips espiões" até em ferro de passar roupas. Análise forense de Android. Downloads. G1 > Política - NOTÍCIAS - Confira dicas para se prevenir de uma escuta ilegal.

Na dúvida, desligue. Essa é a recomendação de especialistas ouvidos pelo G1. Segundo eles, sem equipamentos e serviços especializados, não é possível saber se um telefone, fixo ou celular, está grampeado. Alguns sinais, no entanto, podem indicar uma possível bisbilhotagem. E há medidas que podem ser tomadas para diminuir o risco de ser vítima de uma escuta ilegal. Leia também Crise impulsiona venda de produtos Relator de CPI quer impedir venda Entenda a crise dos grampos ilegais Escuta ambiental Em salas de reuniões, onde são discutidos assuntos sigilosos, a orientação é deixar um som ambiente ligado quando elas não estiverem sendo utilizadas.

“Essas escutas passivas, que fazem gravação e têm que ser retiradas, são acionadas por som e elas têm um tempo de gravação. A orientação serve como precaução apenas contra equipamentos de escuta ambiental, ou seja, aqueles que captam o som do local onde foram colocados. Para especialistas, é difícil detectar grampos (Foto: Editoria de arte/G1) IOGraphica — MousePath's new home. EPIC - Electronic Privacy Information Center. Redes Sociais: Infográfico Animado. Pense antes de postar. O rastrear um IP utilizando a Geo Localização ou GeoIP. | Crimes pela internet. O rastreamento de um endereço IP é realmente muito simple… O rastreamento de um endereço IP é realmente muito simples, e mesmo que nem sempre seja possível rastrear um indivíduo específico, você pode obter informações suficientes para agir e fazer uma reclamação.

O que você pode obter a partir do endereço IP: Qual provedor de serviços de Internet (ISP, do Inglês “Internet Service Provider”) o usuário está usando.A localização física aproximada do usuário (por exemplo, São paulo, SP).Normalmente você não vai saber o nome real da pessoa que está usando endereço IP. Os ISPs normalmente só liberam tais informações sob ordem judicial. Entendendo o que é o IP.

Para o uso de computadores em rede, tal como a internet é necessário que cada computador tenha um endereço, uma forma de ser encontrado. Endereço IP de um E-mail Para encontrar o IP de um e-mail enviado para você, investigue o cabeçalho da mensagem. (GeoTool) PROCESSO DIGITAL. OFENSAS NA INTERNET COMPETENCIA for Coletânea jurisprudência relacionado ao direito eletrônico. E-Net Security. CRM Social, o melhor aliado das empresas na era das redes sociais - Colunas- Alumni ESPM.

Algumas empresas no Brasil têm receio sobre como e quando agirem nas redes sociais. A verdade é uma só: Ou você age ou remedia as consequencias. E remediar neste caso pode custar bem caro: Segundo o blog da empresa ZENDESK , o prejuízo anual causado pelo mau atendimento chega a U$ 338,5 bilhões nos principais países do mundo. E o valor médio do prejuízo com cada relação de negócio perdida nos EUA é de 289 dólares (R$ 471,99).

O que o mau atendimento tem a ver com o CRM social ? Tudo. Pois leva a má reputação nas redes sociais e o CRM Social é a estratégia que gerencia a relação de uma empresa com seus consumidores nestas redes. As mídias sociais são levadas pela comunidade e elas são orgânicas. A boa notícia é que sua empresa pode e deve utilizar as redes sociais um termômetro e como um canal direto com seu consumidor. Por fim, devemos aceitar que a comunicação não é mais só B2C. José Jarbas estudou artes publicitária na Escola Panamericana de Artes e Comunicação na ESPM de São Paulo. Electronic Privacy Information Center. Direito Digital ganha espaço no mercado.

Publicidade 03 de fevereiro de 2011 • 15h41 Cartola - Agência de Conteúdo Especial para o Terra Depois da ascensão do Direito Digital no mercado de trabalho e na vida das pessoas, a idéia de uma terra sem lei ficou restrita aos filmes de bangue-bangue. Esta área do Direito, que mesmo sem legislação definida tenta colocar ordem no meio virtual e garantir segurança para os internautas, virou uma boa opção para quem escolheu ser advogado.

Maria* se rendeu ao conselho de muitas amigas e decidiu fazer compras no conforto do sofá de sua sala. Primeiramente, a facilidade da aquisição, bastando somente um clique, combinada com o fato de não precisar bater perna no shopping ou no centro da grande São Paulo, pareceram para ela mais uma dádiva. Chefe do escritório de advocacia que leva seu nome, dedicado ao Direito Digital, Patrícia Peck vê situações parecidas com a de Maria diariamente. Especial para Terra. Facebook deve se adequar a normas de privacidade dos Estados Unidos. O Facebook, maior rede social do planeta, será obrigado a se submeter a auditorias nos Estados Unidos durante os próximos 20 anos para garantia do controle de privacidade dos usuários da rede social.

A determinação foi imposta pela Federal Trade Commission (FTC), agência independente do governo americana de proteção aos direitos do consumidor. Segundo dados do próprio Facebook, mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo tem uma página na rede. Tudo começou quando um estudante de direito em Viena, Max Schrems, iniciou um processo contra o Facebook, criado por Mark Zuckerberg.

Após muita insistência, o estudante de direito conseguiu um CD com toda a informação coletada durante os três anos em que fez parte desta rede. Quando impresso, o conteúdo do CD formava um calhamaço de 1.200 páginas. Além desse material, mesmo as mensagens, fotos e outros arquivos que ele havia deletado continuavam armazenados nos servidores do Facebook.

OPICE BLUM Advogados Associados. Brasiliano & Associados - Gestão de Riscos Corporativos. O Processo de Gestão de Riscos Corporativos próprio da Brasiliano, possui metodologia de Análise de Risco, Continuidade de Negócios e Fraud Risk Assessment, implementado em diversos segmentos. Saiba mais. BATORI Software & Security - Segurança da Informação. Axur. Cloud desafia o modelo jurídico atual, baseado em fronteiras físicas - Opinião. Não custo lembrar: Cloud computing é um modelo de disponibilização de softwares e de infra-estruturas de processamento e armazenamento de dados através de uma rede (internet), também conhecido como “computação em nuvem”. O princípio da nuvem é de virtualização total e de máxima disponibilidade dos dados, onde é irrelevante o local de acesso e o dispositivo utilizado.

Ou seja, desafia o modelo jurídico atual ainda baseado em fronteiras físicas. A oferta de cloud pressupõe quatro modelos de “nuvem” disponíveis: a) nuvem privada; b) nuvem pública; c) nuvem comunitária; d) nuvem híbrida. A nuvem privada é de propriedade exclusiva de uma empresa, para uso próprio, que detém seu controle e suporta seus custos de infra-estrutura. A nuvem pública é a mais conhecida, pelo custo baixíssimo e grande parte dos serviços e aplicações da web estão baseados nela, de caixa postal de email gratuito a redes sociais. Os benefícios da nuvem são inquestionáveis, independente do formato adotado. (*) A Dra. Publicações - Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados. Autora: Patricia Peck Editora: Saraiva ISBN: 978-85-02-20165-1 Páginas: 672 Livro Direito Digital Este livro é uma edição especial que celebra os 10 anos da obra Direito Digital e toda a sua evolução nos últimos anos no Brasil e no mundo.

Foram trazidas novas questões como BYOD (Bring your own device) nas empresas, a mobilidade ainda maior dos colaboradores, o crescimento do cloud computing e das redes sociais, o aumento das discussões sobre Privacidade, as recentes mudanças legislativas com a alteração da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a nova Lei de Acesso à Informação, a nova Lei de Digitaliação, a nova lei de Crimes Digitais, bem como os novos entendimentos do Judiciário sobre responsabilidade civil na internet. ( PINHEIRO, Patricia Peck.

Comprar o livro Organizadora: Patricia Peck Pinheiro Editora: Intelligence ISBN: 978-85-64651-00-5 Páginas: 360 Direito Digital Aplicado Dentro da missão de compartilhar conhecimento, a Dra. Direito Digital Aplicado. Comprar o livro. Legaltech, por José Antônio Milagre - Direito Digital e os Perfis Falsos: O que fazer? Por José Antonio Milagre Data de Publicação: 21 de Julho de 2009 Primeiro foi o Orkut e agora é vez do Twitter. Os perfis falsos estão por todo o local na rede. Criar um perfil falso na Internet é fácil, e pode ser feito em menos de cinco minutos. Onde encontrar as fotos da celebridade? Basta Googar e escolher uma que não é tão "batida", para simular que era uma foto de acervo pessoal. Normalmente evidenciamos pessoas públicas perderem o direito de utilizarem seus nomes em comunidades sociais, blogs e microblogs.

A questão envolve garantias dispostas na Constituição Federal, dentre os direitos e garantias fundamentais. Tem sido muito comum os Fakes se "autodeclararem" fakes, como se isto impedisse qualquer medida judicial. A simples utilização indevida da imagem já constitui-se em nítida violação punível, onde a pessoa lesada pode buscar reparação cível. Veja a relação completa dos artigos da coluna Legaltech Avaliação: 2.8 /5 (56 votos) e também aqui: Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania.

Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação. Nos dias de hoje, o direito à imagem possui forte penetração no cotidiano graças, principalmente, à mídia. O crescente aperfeiçoamento dos meios de comunicação e a associação cada vez mais frequente da imagem de pessoas para fins publicitários são alguns dos responsáveis pela enxurrada de exploração da imagem e de muitas ações judiciais devido ao seu uso incorreto. Preocupado com a demanda de recursos nesse sentido, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) editou, em outubro de 2009, uma súmula que trata da indenização pela publicação não autorizada da imagem de alguém.

Para o relator, ministro Luis Felipe Salomão, a publicação, sem autorização, causou ofensa à honra subjetiva da autora. Uso comercial Denúncia. Olhar Digital - Post: Perícia e Investigação Forense Computacional: Maturidade? A recuperação de e-mails em arquivos storage PST é há muito tempo discutida em 09/01/2014 às 11h11Palavras-chave: e-mailsredes sociais Não restam dúvidas que o serviço de e-mails é muito utilizado por insiders ou colaboradores para a prática de concorrência desleal ou para a cópia indevida de informações corporativas, com a remessa para fora da empresa de dados, softwares, bancos de dados, dentre outros ativos.

Logicamente, um atacante vai preferir um dispositivo de armazenamento para gigabytes de informações, mas não se pode descartar a cópia discreta de códigos e pequenas quantidades de informação remetidas via e-mail. Isto pode ocorrer via webmail ou e-mail desktop. A recuperação de e-mails em arquivos storage PST é há muito tempo discutida na comunidade forense. Mas nem tudo é Microsoft. Recentemente, nos deparamos com uma perícia e investigação para a qual era necessário recuperar mensagens apagadas em um mailer Thunderbird, da Mozilla. Basta salvar e reabrir o Thunderbird. Legaltech - Consultoria, Perícia Digital e Treinamento - segurança da informação, computer forensics, investigação computacional, marcas, patentes. Autor: José Antonio Milagre Versão: 2 - 30/04/2011 1 - Fui vítima de difamação ou crime contra a honra na Internet, o que fazer?

Antes mesmo de fazer o Boletim de Ocorrência em uma delegacia é indispensável que a vítima colete e preserve adequadamente as evidências do crime eletrônico. Normalmente, arquivos, e-mails em diversos padrões, telas ou screenshots de páginas são as provas que constituem o corpo de delito eletrônico. Em razão de serem informatizadas, as provas de um crime são absolutamente voláteis, de modo que devem ser coletas por um especialista. É comum vitimas coletarem provas de forma equivocada, onde desaparecem-se dados que poderiam levar a Autoria. 2 - Após a coleta e custódia adequada das provas do crime, como procedo?

Diante das provas coletadas registrar a ocorrência (e não oferecer queixa como muitos dizem) junto à uma delegacia especializada. 3 - Isto também serve para crimes de fake profiles e perfis falsos ? 4 - Em quais casos a LegalTECH atua? Sim. Não! Não! É livre a minfestação do pensamento, sendo vedado o anonimato | Info & Lei. Todas as inciativas que visem garantir as liberdades e direitos fundamentais devem ser estimuladas e apoiadas, porém neste processo deve-se evitar apoiar iniciativas que apesar de revestidas de preceitos mais elevados podem levar a resultados pior que os que existiam antes delas. É o que acontece com o tutorial para “blogar anonimamente“ publicada pela global voices, uma entidade voltada a estudar o impacto da internet na sociedade, que visa manter a privacidade na internet tronando-se anonimo através dá utilização de vários proxys para camuflar o IP de quem publica um texto.

Ainda que a intenção seja proteger a liberdade de expressão, garantida pelo art 5º, IV, é vedado pelo mesmo inciso, em sua parte final, o anonimato, e isto não por que o Estado queira saber exatamente quem diz o que, pelo contrário, o que se pretende é apenas evitar os abusos que se pode fazer através dele. Como bem dito pelo Jorge Araújo, “Ou seja não se assegura uma liberdade a quem não assume suas opiniões. Vídeo Pastor usaria Orkut para “profetizar” | Diversos. Perfil falso e fotomontagens podem dar cadeia. Renato Opice Blum, advogado especializado em direito digital: ‘O conceito de privacidade está mudando. Talvez esteja acabando’ « Augusto Nunes – VEJA.com. Revista Visão Jurídica | Monitoramento de funcionários nas redes sociais - Cuidado com a imagem da marca justifica medida, desde que previamente informada aos colaboradores. Gestão de Risco Texto: Patricia Peck Pinheiro As empresas, por meio de seus gestores, têm a obrigação legal de proteger e preservar os ativos, especialmente os intangíveis, que são reputação e conhecimento.

Por isso, têm o direito de vigiar as informações que são publicadas a seu respeito nas redes sociais que estejam associadas, seja diretamente ou por seus colaboradores. Logo, sim, a empresa pode monitorar. Porém, para poder punir uma situação de abuso ou má conduta, precisa ter antes publicado claramente as regras de postura para os colaboradores. Por este motivo, é fundamental para a empresa elaborar uma cartilha orientativa sobre postura em redes sociais. Além disso, a empresa deve estar presente com canais oficiais em todas as redes sociais e fazer menção deles em seu site, até para evitar que alguém se passe por ela falsamente e venha a enganar e gerar danos a terceiros, bem como deve fazer monitoramento periódico (varredura social geral).

Publicações - Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados. Sandra Tomazi, especialista em Direito Digital do Patricia Peck Pinheiro Advogados, cede entrevista ao jornal O Dia, do Rio de Janeiro, sobre falsificação de perfis na web | Ideias & Efeito Assessoria de Imprensa. Portal Anatel. CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil. Carreiras - Direito das Tecnologias (1/3)‬‏

Mau uso da internet pode dar demissão por justa causa - vida - Estadao.com.br. Compartilhar Wi-fi constitui exploração da atividade de provedor da Internet.NOT | Sub Judice. S Computer Forensic Software and Training. Paraben's Computer Forensic Software and Training. Syncsoft Softwares - Programas de Monitoramento. Para todos e sem censura « Link. Ministério da Justiça notifica Facebook por reconhecimento facial.

Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados.