background preloader

Direito Digital

Facebook Twitter

[OFICIAL] Wondershare Dr.Fone para Android: Recuperação de Dados para Android. Recupere Dados Perdidos em Seu Dispositivo Android Como Funciona Recupere mensagens, fotos, contatos, vídeos e mais de seu dispositivo Android.

[OFICIAL] Wondershare Dr.Fone para Android: Recuperação de Dados para Android

Oxygen Forensic Suite. Lightbeam: aplicativo para Firefox mostra quem está monitorando você. Russos encontram "chips espiões" até em ferro de passar roupas. Análise forense de Android. Downloads. G1 > Política - NOTÍCIAS - Confira dicas para se prevenir de uma escuta ilegal. Na dúvida, desligue.

G1 > Política - NOTÍCIAS - Confira dicas para se prevenir de uma escuta ilegal

Essa é a recomendação de especialistas ouvidos pelo G1. Segundo eles, sem equipamentos e serviços especializados, não é possível saber se um telefone, fixo ou celular, está grampeado. IOGraphica — MousePath's new home. EPIC - Electronic Privacy Information Center. Redes Sociais: Infográfico Animado. Pense antes de postar. O rastrear um IP utilizando a Geo Localização ou GeoIP.

O rastreamento de um endereço IP é realmente muito simple… O rastreamento de um endereço IP é realmente muito simples, e mesmo que nem sempre seja possível rastrear um indivíduo específico, você pode obter informações suficientes para agir e fazer uma reclamação.

o rastrear um IP utilizando a Geo Localização ou GeoIP.

O que você pode obter a partir do endereço IP: Qual provedor de serviços de Internet (ISP, do Inglês “Internet Service Provider”) o usuário está usando.A localização física aproximada do usuário (por exemplo, São paulo, SP).Normalmente você não vai saber o nome real da pessoa que está usando endereço IP. Os ISPs normalmente só liberam tais informações sob ordem judicial. PROCESSO DIGITAL. OFENSAS NA INTERNET COMPETENCIA for Coletânea jurisprudência relacionado ao direito eletrônico.

E-Net Security. CRM Social, o melhor aliado das empresas na era das redes sociais - Colunas- Alumni ESPM. Algumas empresas no Brasil têm receio sobre como e quando agirem nas redes sociais.

CRM Social, o melhor aliado das empresas na era das redes sociais - Colunas- Alumni ESPM

Electronic Privacy Information Center. Direito Digital ganha espaço no mercado. Publicidade 03 de fevereiro de 2011 • 15h41 Cartola - Agência de Conteúdo Especial para o Terra Depois da ascensão do Direito Digital no mercado de trabalho e na vida das pessoas, a idéia de uma terra sem lei ficou restrita aos filmes de bangue-bangue.

Direito Digital ganha espaço no mercado

Esta área do Direito, que mesmo sem legislação definida tenta colocar ordem no meio virtual e garantir segurança para os internautas, virou uma boa opção para quem escolheu ser advogado. Facebook deve se adequar a normas de privacidade dos Estados Unidos. O Facebook, maior rede social do planeta, será obrigado a se submeter a auditorias nos Estados Unidos durante os próximos 20 anos para garantia do controle de privacidade dos usuários da rede social.

Facebook deve se adequar a normas de privacidade dos Estados Unidos

A determinação foi imposta pela Federal Trade Commission (FTC), agência independente do governo americana de proteção aos direitos do consumidor. OPICE BLUM Advogados Associados. Brasiliano & Associados - Gestão de Riscos Corporativos. O Processo de Gestão de Riscos Corporativos próprio da Brasiliano, possui metodologia de Análise de Risco, Continuidade de Negócios e Fraud Risk Assessment, implementado em diversos segmentos.

Brasiliano & Associados - Gestão de Riscos Corporativos

Saiba mais. BATORI Software & Security - Segurança da Informação. Axur. Cloud desafia o modelo jurídico atual, baseado em fronteiras físicas - Opinião. Não custo lembrar: Cloud computing é um modelo de disponibilização de softwares e de infra-estruturas de processamento e armazenamento de dados através de uma rede (internet), também conhecido como “computação em nuvem”. O princípio da nuvem é de virtualização total e de máxima disponibilidade dos dados, onde é irrelevante o local de acesso e o dispositivo utilizado. Ou seja, desafia o modelo jurídico atual ainda baseado em fronteiras físicas. A oferta de cloud pressupõe quatro modelos de “nuvem” disponíveis: a) nuvem privada; b) nuvem pública; c) nuvem comunitária; d) nuvem híbrida.

Publicações - Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados. Autora: Patricia Peck Editora: Saraiva ISBN: 978-85-02-20165-1 Páginas: 672 Livro Direito Digital Este livro é uma edição especial que celebra os 10 anos da obra Direito Digital e toda a sua evolução nos últimos anos no Brasil e no mundo.

Publicações - Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados

Foram trazidas novas questões como BYOD (Bring your own device) nas empresas, a mobilidade ainda maior dos colaboradores, o crescimento do cloud computing e das redes sociais, o aumento das discussões sobre Privacidade, as recentes mudanças legislativas com a alteração da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a nova Lei de Acesso à Informação, a nova Lei de Digitaliação, a nova lei de Crimes Digitais, bem como os novos entendimentos do Judiciário sobre responsabilidade civil na internet. ( PINHEIRO, Patricia Peck. Legaltech, por José Antônio Milagre - Direito Digital e os Perfis Falsos: O que fazer? Por José Antonio Milagre.

Legaltech, por José Antônio Milagre - Direito Digital e os Perfis Falsos: O que fazer?

Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania. Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação.

Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania

Nos dias de hoje, o direito à imagem possui forte penetração no cotidiano graças, principalmente, à mídia. O crescente aperfeiçoamento dos meios de comunicação e a associação cada vez mais frequente da imagem de pessoas para fins publicitários são alguns dos responsáveis pela enxurrada de exploração da imagem e de muitas ações judiciais devido ao seu uso incorreto.

Preocupado com a demanda de recursos nesse sentido, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) editou, em outubro de 2009, uma súmula que trata da indenização pela publicação não autorizada da imagem de alguém. Para o relator, ministro Luis Felipe Salomão, a publicação, sem autorização, causou ofensa à honra subjetiva da autora. Olhar Digital - Post: Perícia e Investigação Forense Computacional: Maturidade? A recuperação de e-mails em arquivos storage PST é há muito tempo discutida em 09/01/2014 às 11h11Palavras-chave: e-mailsredes sociais. Legaltech - Consultoria, Perícia Digital e Treinamento - segurança da informação, computer forensics, investigação computacional, marcas, patentes. Autor: José Antonio Milagre Versão: 2 - 30/04/2011 1 - Fui vítima de difamação ou crime contra a honra na Internet, o que fazer? Antes mesmo de fazer o Boletim de Ocorrência em uma delegacia é indispensável que a vítima colete e preserve adequadamente as evidências do crime eletrônico.

Normalmente, arquivos, e-mails em diversos padrões, telas ou screenshots de páginas são as provas que constituem o corpo de delito eletrônico. Em razão de serem informatizadas, as provas de um crime são absolutamente voláteis, de modo que devem ser coletas por um especialista. É livre a minfestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Todas as inciativas que visem garantir as liberdades e direitos fundamentais devem ser estimuladas e apoiadas, porém neste processo deve-se evitar apoiar iniciativas que apesar de revestidas de preceitos mais elevados podem levar a resultados pior que os que existiam antes delas. É o que acontece com o tutorial para “blogar anonimamente“ publicada pela global voices, uma entidade voltada a estudar o impacto da internet na sociedade, que visa manter a privacidade na internet tronando-se anonimo através dá utilização de vários proxys para camuflar o IP de quem publica um texto.

Ainda que a intenção seja proteger a liberdade de expressão, garantida pelo art 5º, IV, é vedado pelo mesmo inciso, em sua parte final, o anonimato, e isto não por que o Estado queira saber exatamente quem diz o que, pelo contrário, o que se pretende é apenas evitar os abusos que se pode fazer através dele. Vídeo Pastor usaria Orkut para “profetizar” Perfil falso e fotomontagens podem dar cadeia. Renato Opice Blum, advogado especializado em direito digital: ‘O conceito de privacidade está mudando. Talvez esteja acabando’ « Augusto Nunes – VEJA.com.  Monitoramento de funcionários nas redes sociais - Cuidado com a imagem da marca justifica medida, desde que previamente informada aos colaboradores. Gestão de Risco Texto: Patricia Peck Pinheiro As empresas, por meio de seus gestores, têm a obrigação legal de proteger e preservar os ativos, especialmente os intangíveis, que são reputação e conhecimento. Por isso, têm o direito de vigiar as informações que são publicadas a seu respeito nas redes sociais que estejam associadas, seja diretamente ou por seus colaboradores.

Logo, sim, a empresa pode monitorar. Porém, para poder punir uma situação de abuso ou má conduta, precisa ter antes publicado claramente as regras de postura para os colaboradores. Por este motivo, é fundamental para a empresa elaborar uma cartilha orientativa sobre postura em redes sociais. Publicações - Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados. Sandra Tomazi, especialista em Direito Digital do Patricia Peck Pinheiro Advogados, cede entrevista ao jornal O Dia, do Rio de Janeiro, sobre falsificação de perfis na web. Portal Anatel. CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil. Carreiras - Direito das Tecnologias (1/3)‬‏ Mau uso da internet pode dar demissão por justa causa - vida - Estadao.com.br. Usar a internet uma hora ou mais por dia com pesquisas sem relação com a atividade profissional, acessar redes sociais, mandar e-mails com piadas, assistir a vídeos no YouTube.

Compartilhar Wi-fi constitui exploração da atividade de provedor da Internet.NOT. S Computer Forensic Software and Training. Paraben's Computer Forensic Software and Training. Syncsoft Softwares - Programas de Monitoramento. Para todos e sem censura « Link. Ministério da Justiça notifica Facebook por reconhecimento facial. Direito Digital - Patricia Peck Pinheiro Advogados.