background preloader

Misscosas

Facebook Twitter

Miss Cosas

hol@ !

Dez temperos que substituem o sal na medida certa. Aliança Francesa de Porto Alegre. Há mais de 50 anos promovendo a língua e a cultura francesas em Porto Alegre, a Aliança Francesa é uma associação sem fins lucrativos, registrada sob o nome de Centro Franco-Brasileiro (CNPJ 92.989.359/0001-51), reconhecida de utilidade pública pelo decreto de estado nº 22 524 de 13/07/73 e pelo decreto municipal nº 3816 de 23/11/73.

Aliança Francesa de Porto Alegre

Representante da cooperação cultural, universitária, técnica e institucional entre a França e o Brasil, no Rio Grande do Sul, é membro de uma rede de cerca de 900 unidades, presente nos cinco continentes. Esse dispositivo que conta com o apoio do Ministério de Assuntos Estrangeiros francês, é coordenado e legitimado no Brasil pela Delegação Geral do Rio de Janeiro. Além disso, as Alianças Francesas do Brasil são reunidas numa federação, a FEBRAF. Conferência do Clima de Paris: o passo-a-passo para ela ser um sucesso. Depois de 23 anos de diplomacia infrutífera, que começaram com a Rio 92, e passando por encontros em Kyoto, Bali, Copenhagen e Cancún, entre outros, a Conferência do Clima de de Paris, em dezembro deste ano, é a última chance de um acordo global com chances reais de evitar o caos climático.

Conferência do Clima de Paris: o passo-a-passo para ela ser um sucesso

Mas, para isso, todos os governos do planeta devem declarar seu compromisso voluntario de redução de CO2 a partir de 2020. O prazo acordado para isso seria hoje, 31 de março de 2015. Mas muitos governos, incluindo Brasil, China e Russia, só para falar de alguns dos maiores poluidores, resolveram não cumprir o combinado. União Européia, Suíça, Noruega e até o México fizeram o que estava acordado. Os EUA prometem seu anúncio para hoje.

O próximo passo, nisso que está sendo chamado de "Caminho para Paris", é um encontro técnico de cientistas e diplomatas do Painel do Clima da ONU em junho, na cidade de Bonn, na Alemanha. Lançamento da plataforma online “Gerações clima” - La France au Brésil. A plataforma digital “Gerações clima” foi colocada online dia 24 de julho pela Secretaria Geral responsável pela preparação e organização da COP21.

Lançamento da plataforma online “Gerações clima” - La France au Brésil

Nesta plataforma as organizações da sociedade civil envolvidas na luta contra as pertubações climáticas podem efetuar uma demanda de reservação de estande ou emitir uma proposta de eventos ou exposições a apresentar durante a COP21, do dia 30 de novembro até o dia 11 de dezembro. Abertos a um público amplo, os espaços “Gerações clima” serão um lugar grátis e acessível a todos, instalado em estruturas de mais de 20 000 m² ao lado do sitio de Paris-Le Bourget que recebera a COP21. Na concepção do sitio, a Secretaria Geral concedera a prioridade à limitação dos gases com efeito de estufa, ao objetivo zero lixo e ao reciclagem dos materiais utilizados para as diferentes construções.

COP 21/Paris 2015 - La France au Brésil. A França foi oficialmente nomeada país sede da 21ª Conferência do clima em 2015 (Paris 2015) durante a 19ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP19).

COP 21/Paris 2015 - La France au Brésil

A COP21, a qual chamamos também de Paris 2015, será uma das maiores conferências internacionais já organizadas em território francês. Nesse contexto, a França enfrenta um duplo desafio: Como país sede, deverá receber durante duas semanas, nas melhores condições possíveis, milhares de delegados e expectadores sob os auspícios das Nações Unidas; Enquanto país que detém a presidência da COP, deverá agir como facilitador em todas as etapas da negociação, estabelecendo um clima de confiança, conciliando pontos de vista e permitindo a adoção de um acordo por unanimidade.

Uma Conferência das Partes com desafios sem precedentes Essa conferência surge em um momento crucial, já que deve resultar em um acordo internacional sobre o clima que irá conter o aquecimento global abaixo de 2 ° C. Conferência do Clima em 2015 promete ser eficaz na luta contra o aquecimento global. Participar. George Ezra - Listen to the Man.

BAR PIGAL-ANO 1959-EUROPA A NOITE-europe by night. Juliette Gréco - Chanson des Vieux Amants. 10º. Encontro da ALCAR acontecerá em Porto Alegre — alcar2015. Ângela Camana Débora Gallas O décimo Encontro Nacional de História da Mídia, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores da História da Mídia (ALCAR), ocorrerá em Porto Alegre (RS).

10º. Encontro da ALCAR acontecerá em Porto Alegre — alcar2015

O evento será sediado pela na Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre os dias 3 e 5 de junho de 2015, feriado nacional de Corpus Christi. No encontro, que recebe propostas de trabalho até o dia 20 de abril, pesquisadores, profissionais e estudantes debaterão o tema “A Memória na Era Digital”. As inscrições para ouvintes estão abertas até 20 de maio. Apesar do evento de 2015 ser guiado pela temática da memória na era digital, outros três tópicos ganharão destaque na programação: os 30 anos de redemocratização no Brasil; os 10 anos dos congressos da ALCAR; e a entrevista na pesquisa histórica, a partir de seus princípios teóricos e metodológicos.

Cuisine

Les vins. Autour de la table. Images: ciné/photo. La ville. Bac à persil. Santé / Bien Etre. Baudelaire. Pas classés.