background preloader

Sci

Facebook Twitter

30 frases sobre ciência que você precisa conhecer. 30 frases sobre ciência que você precisa conhecer Por Pós-Graduando|03.06.12|blog, debates|1 Comentário Compartilhe este post com seus amigos: Facebook Facebook Twitter Twitter LinkedIn LinkedIn Reddit Reddit Tumblr Tumblr Google +1 Google +1 Email Email Sobre o Autor: Pós-Graduando Criador e editor de conteúdo do blog, é portador de uma imaginação hiperativa e de uma necessidade patológica de estar sempre bem-humorado.

30 frases sobre ciência que você precisa conhecer

Facebook Facebook Twitter Twitter Google+ Google+ Email Email + Artigos do Blog Frases célebres para monografias, dissertações e teses Ciência Básica versus Ciência Aplicada: uma linha tênue Você discute ciência com quem? 15 frases que você não espera ouvir do seu orientador Um comentário Paulo Roberto 04.06.12 em 10:09 - Reply Adiciono mais um: “Por que cometer os mesmos erros, quando há tantos novos erros a cometer. Deixe seu comentário Pesquise no blog atualize-se! Guia para iniciantes fórum do pós-graduando. : : Bubble Chambers website : : Energia escura é observada nos colossos do universo. Cientistas encontraram mais evidências intrigantes da existência de energia escura, um dos fenômenos mais confusos da natureza.

Energia escura é observada nos colossos do universo

Cerca de 74% do universo é feito de energia escura, enquanto a matéria escura, uma misteriosa forma de matéria que os cientistas podem apenas detectar observando sua força gravitacional atuando sobre objetos, forma cerca de 22%. Sobram apenas 4% do universo composto por coisas que podemos ver e tocar; os prótons elétrons e nêutrons normais chamados de matéria bariônica. Os cientistas ainda não sabem o que é a energia escura, mas eles observam que seu puxão causa a aceleração da expansão do universo. Agora eles conseguiram ver esta força misteriosa atuando em algumas das maiores estruturas conhecidas pelo homem: os super-agrupamentos de galáxias e os super-vazios intergalácticos. “Quando a microondas entra em um super-agrupamento, ela ganha alguma energia gravitacional, e portanto vibra um pouco mais rápido”, disse István. É confirmada a existência da energia escura. Por Mustafá Ali Kanso De acordo com as pesquisas de uma equipe de astrônomos das universidades de Portsmouth e Munique a energia escura, prevista em 1998 como sendo a força responsável pela aceleração da expansão do universo, tem sua existência confirmada com 99,996% de certeza.

É confirmada a existência da energia escura

“A energia escura é um dos maiores mistérios científicos do nosso tempo, por isso não surpreende que muitos pesquisadores questionem sua existência,” comentou Bob Nichol, membro da equipe. “Mas, com nosso trabalho, estamos mais confiantes do que nunca que esse exótico componente do universo é real – ainda que nós continuemos sem saber do que ela é feita,” acrescentou. A hipótese da energia escura foi levantada em 1998, tendo sido agraciada com o Nobel de Física de 2011 como resultado do estudo de um grupo chamado Supernova Cosmology Project. -o- [Imagem: Dark Energy - NASA] [Leia os outros artigos de Mustafá Ali Kanso] Stephen Hawking. THC - O Universo Episódio 01 - Além do Big Bang [Dublado] We are living in a Fractal HOLOGRAM ! Michael Talbot - Part 1 Complete- Synchronicity and the Holographic Universe - Thinking Allowed. Dan Scientia. Entrevista com Andréa Junqueira.

Leia a entrevista que a psicanalista Andréa Junqueira concedeu à Revista Freud.

Entrevista com Andréa Junqueira

Andréa Junqueira é psicanalista, Membro Titular e Coordenadora de Ensino da Formação Freudiana. Nesta entrevista ela fala sobre Freud, sua relevância nos dias de hoje e o trabalho da Formação Freudiana. A Revista Freud – Coleção Guias da Psicanálise é publicada pela Editora Escala. 1 – Quem foi Freud? É o fundador da psicanálise, nasceu na região da Morávia, que então fazia parte do Império Austro-Húngaro, hoje na República Checa. 2 – Como era o método terapêutico fundamentado na obra de Freud? Freud ao se formar, em 1882, entrou no Hospital Geral de Viena; e trabalhou por seis meses com Charcot, um neurologista francês, no Hospital de Salpêtrière, em Paris.

Abandonando a hipnose, Freud desenvolveu o método da associação livre, que é uma das bases da técnica psicanalítica . Esta construção gradual contribuiu para elaboração dos conceitos mais importante da sua obra : a noção de Inconsciente e Transferência. Asymptotia. Física na Veia! - Aqui a Física é pop! - UOL Blog - Aurora.