background preloader

Sites Portugues

Facebook Twitter

Lista1

Receita Licor de noz | As Minhas Receitas. Receitas na Rede - Tarte de feijão. Bolacha/toffee/chocolate. Na semana passada descobri esta receita por acaso. Gulosa como sou não descansei enquanto não a fiz.É uma base de bolacha de manteiga recheada com caramelo e coberta de chcolate. É MUITO BOM!!!! Mas altamente calórico. Base120gr manteiga180gr farinha com fermento60gr açúcar amareloToffee120gr açúcar amarelo120gr manteiga2 c. sopa mel1 lata leite condensadoCobertura1 colher sopa manteiga300gr chocolate negro culinária Base:Juntar os ingredientes e programar 30 seg. vel.6Numa forma (pirex) quadrada forrada com papel vegetal colocar a massa calcando bem.Levar ao forno pré aquecido 170º durante 30 min. Toffee:Colocar todos os ingredientes no copo e programar 15 min. temp. Chocolate:Derreter o chocolate com a manteiga em banho maria.Quando estiver derretido deitar sobre o toffee e deixar arrefecer no frigorífico. Uma hora depois ou no dia seguinte desenformar e cortar em pequenos quadrados com uma faca passada por água quente.

Retirei esta receita do blog areceitaestanomeublog. Meia Fina - Sangria especial. A Sangria é uma bebida de origem espanhola. Seu sabor leve, suave e refrescante é ideal para o verão. Originalmente, a receita leva apenas vinho. Mas essa versão criada pelo Santillana Lounge Bar é diferenciada porque contêm cachaça e licor 43. O licor tem este nome porque em sua composição há quarenta e três ingredientes diferentes. É elaborado com suco de limão e de outros frutos e aromatizado com ervas e especiarias. Pode ser adquirido em lojas especializadas em bebidas. Ingredientes 600ml de vinho50ml de cachaça 200ml de suco de pêssego50ml licor 43200gr frutas cortadas em rodelas.

Preparo Despeje todos os ingredientes numa jarra de vidro grande e misture bem. Como fazer uma deliciosa pipoca doce. Receita: Bolinho (Muffin) de chocolate, azeite de oliva ao perfume de lavanda. Olá! A lavanda tem sido o princípio na terapia... perfuma a casa, acalma a ansiedade... fazendo parte também da minha culinária... Que tal experimentar um novo bolinho feito com azeite e com o delicioso aroma de lavanda? *Atualizado com respostas 01.11.10: -Compro a lavanda à granel em loja de ervas com procedência e higiene; -No supermercado encontra-se com facilidade em gôndolas de chá, temperos e etc.

-No bolo de maçã usei 1 colher (rasa de chá) de lavanda, pq não estava acostumada. -Neste bolo, o chocolate 'rouba' o sabor, juntamente com a castanha. -O azeite (puro) não aparece, também usei só meia xícara. Adoro experimentar - JOÃO BEM. Sou dado a experiências gastronómicas que nem sempre correm muito bem. Nem gosto de me lembrar a primeira vez que provei o picante de um restaurante indiano…. foi uma figura muito triste para lembrar. Mas eu não desisto de experimentar novos sabores, e um dos que perdura na minha mente é o do bom Kebab. Depois se o provar em diversos restaurantes, uma vezes melhor confeccionado que outras, mas sempre com a intensidade das especiarias que me atraem só pelo olfacto.

O Kebab é uma receita de origem turca, e tradicionalmente é feito com carne de cordeiro, mas na adaptação ao ocidente a receita de Kebab adaptou-se a praticamente todas as carnes, desde o frango ao peru passando pela vazia ou picanha. A receita apresentada no vídeo é do Kebab Salonu, onde o chef Rodrigo Libbos faz também receitas inspiradas em outros países do Oriente. Fica agora uma receita de kebab alternativa à apresentada no vídeo:Ingredientes - 1 kilo de frango sem osso cortado em cubos - 1 colher (chá) de sal. Estadao.com.br :: Kebab do Pita bar - Considerado o mais saboroso na prova dos 5 degustados Os pratos bem-sucedidos têm muitos pais. Tradicional nos países do Mediterrâneo Oriental e Mar Negro, reivindicado em diferentes versões por turcos, armênios, azerbaijanos e georgianos, o kebab chegou à Europa com os imigrantes e consagrou-se como comida rápida, um pouco suspeita em higiene, e barata.

Comida de rua, em resumo, que quando bem feita, pode ganhar a mesa dos restaurantes. Um turco radicado na Alemanha 40 anos atrás, Mahmut Aygün, no seu restaurante na periferia de Berlim, o Hasir, teve a ideia de pôr as fatias (ou cubos) de carne no pão. Algo parecido com a história do conde de Sanduíche e sua suposta invenção. Lenda urbana ou não, a versão de Aygün pegou. Sua morte, aos 87 anos, na semana passada produziu necrológios gastronômicos pelo mundo afora. A moda chegou recentemente a São Paulo. O kebab pode ser feito de diversas carnes, cortadas em cubos ou tiras, e grelhadas ou assadas. Kebabel - R. Strudel de maçã num desafio. Aceitei o "desafio uma receita para ti" do blog Arco-íris na cozinha, pois achei uma óptima iniciativa testar várias receitas que todos temos guardadas algures com uma pequena nota "para fazer". A receita que me saiu é bastante saborosa e simples de se fazer - Strudel de Maçã. Quando vi a receita pensei: "não gosto nada de coisas com maçã, mas vamos lá experimentar".

Numa primeira tentativa não consegui enrolar a massa de forma a formar o rolo como é pedido na receita, ficou achatado. Numa segunda tentativa aconteceu a mesma coisa, a massa com o recheio de maçã dentro foi complicada para enrolar. Utilizei as maçãs que mais gosto (fuji) e libertou muito sumo, o que fez com que a massa ficasse mais mole. Ingredientes: 1 chávena de chá de farinha de trigo com fermento (utilizei 2) 1 ch. chá de farinha de soja (não utilizei) 2 c. 2 c. 2 c. 10 c. Geleia para pincelar Amêndoa palitada q.b Canela em pó q.b 4 maçãs golden (na 1ª tentativa usei reineta, na 2ª fuji) raspa de limão Faz-se assim: Uma receita para ti ... [3] Pois é acho que consegui cumprir o ... o meu principe aprovou ... apesar de nao sermos muito fãs das Calzenes (é muita massa) .

Tive que fazer algumas pequenas adaptações, as almôndegas são mesmo nacionais e não suecas ... lolll :) A tradução da : 3 pacotes de mistura de base de pizza (145gr cada) 1 bocado de majericão cortado Misturar a base da pizza até ficar tipo pasta. Dividir a pasta em 12 bolas e estender cada uma com o rolo da massa até ficar com um círculo de 20 cm. Pincelar com azeite. Misturar o resto dos ingredientes numa tigela. Retirar duas ou 3 colheres e colocar no centro da massa. Dobrar e pressionar para fechar e na borda colocar um pouco de azeite. Ligar o forno a 200º / 220º. Colocar num tabuleiro. Pincelar com um pouco de azeite. Cozinhar durante 15 minutos até ficarem dourados.

Doçuras & Especiarias: Brownies de Chocolate sem Farinha "Desafio: uma receita para ti ..." O blog da querida MissB, Arco-íris na Cozinha criou um desafio que consiste em confecionar uma receita proposta pelo próprio blog, achei logo a ideia giríssima, não hesitei e logo decidi contribuir com a minha participação! Fiquei curiosa com a receita que me iria ser proposta, fui sorteada com uma receita do livro " Nigella Express " de Nigella Lawson, um delicioso Brownie de Chocolate sem Farinha...Uma escolha acertada, adoroooooo...frutos secos e com chocolate, então... Obrigada querida, fico à tua espera para me ajudares a saborear este belo "pecado" (risos)...

Não pude deixar de dar o meu toque pessoal, reduzi a quantidade de açúcar para 150 gr, piquei as nozes e a amêndoa grosseiramente, gosto de sentir os pedaços... Acrescentei raspa de 1 laranja, tanto na massa, como na calda! Ahhhh...ia-me esquecendo...não consegui encontrar a glucose de milho e não coloquei! Pronto, confesso...não procurei Não tinha nenhuma forma quadrada 24X24 cm...e agora...vamos às compras (risos) Tarte de Limão. Olá! Fui convidada para participar num desafio do blogue Arco-Íris na Cozinha e a receita que me coube em sorte foi uma Tarte de Limão, do original Tarte au Citron do Livro Les Tartes: sucrées et salées.ReceitaIngredientes: Base:150g de Farinha65g de açúcarraspa de 1 limão1 gema de ovo125g de margarina (usei apenas cerca de 50g)1 colher de chá de fermentoágua q.b.

(não constava na receita original, eu é que utilizei para compensar a diminuição da margarina Creme:2 ovos + 2 gemas50 g de açúcar4 colheres de sopa de Farinha Maisena/amido de milho (mal medidas)sumo e raspa de 3 limões300 ml de leite1 pacote de natas (com 200 ml) - a receita original dizia 300 ml de natas Para a base: Bater o açúcar com a gema e a raspa do limão;Depois ir deitando a farinha com o fermento e a margarina derretida;Depois quando já não conseguir bater, comece a amassar com as mãos! Para o creme: Ir ao forno pré-aquecido a 180º, 30-45 min. Burritos - para mim estranhos. "Podem ser estranhas ou assustadoras mas são nossos vizinhos neste planeta e foi-lhes dado valor para connosco habitarem" Já aqui falei d´A Rocha quando vos apresentei uns deliciosos biscoitos, hoje falo dela porque foi através desta ONG que recebi um video que quero partilhar convosco.

O que há de semelhante entre o video que acabaram de ver os burritos que o Arco Iris na Cozinha sugeriu que eu confeccionasse? A raridade!! A raridade deste tipo de comida cá em casa!!! Confesso que fiquei apreensiva quando a Miss B simpaticamente me sugeriu esta receita. Interroguei-me ao lê-la, sobretudo porque tentei encontrar um elo entre o titulo e o conteúdo (decerto que a minha mãe não aprovaria esta comida como saudável e que encontrou outras formas imaginativas para me fazer comer..). Mas, mãos à obra! Se fiz alterações?! O meu estômago não gosta muito de tabasco, portanto este foi um ingrediente que não utilizei. E devo dizer que o resultado final foi a minha marmita de hoje J. Desafio: uma receita para ti...

É tão bom quando nos propusemos e nos desafiamos a fazer algo a dar certo! É um dos prazeres que sinto quando estou na cozinha... O resultado desta receita me deixou mais que feliz!! Decidi participar de um convite bem especial do arco-íris na cozinha, a receita seria enviada e eu teria que elaborar, adorei a idéia, mas quando fui procurar um dos ingredientes (massa filo) não encontrava de maneira alguma, o jeito foi tentar fazer a tal massa, nunca nem tinha ouvido falar. De todas as receitas que procurei esta foi a melhor, a mais bem explicada e nos mínimos detalhes, claro, que foi Testado, provado e aprovado! Para a massa: 1 1/3 xícara de farinha de trigo 1/8 colher (chá) de sal 1/2 xícara de água (aproximadamente) 2 colher (sopa) de óleo vegetal 1/2 colher (chá) de vinagre de vinagre de arroz Para pincelar a massa ainda crua: 2 colher (sopa) de óleo vegetal Modo: Em uma tigela, misture os ingredientes sólidos, a farinha e o sal. Receita enviada: acrescentei... Preparação do meu jeito:

As Minhas Receitas. Clube Top Chefe :: Blog. Delicie – Molhos. Em uma panela coloque a mostarda, o coentro, leve ao fogo e deixe até pipocar. Acrescente o azeite, a cebola, o alho, a pimenta, o gengibre, misture e… Leia Mais » Distribua os filés sobre uma vasilha e pincele com a manteiga e tempere com sal. Faça isso nos dois lados da carne. Em um refratário distribua os filés,… Leia Mais » Em um liquidificador coloque o manjericão, a salsa, o azeite, o queijo, as nozes, o sal, bata bem até obter uma pasta leve.

Em uma panela coloque os tomates, acrescente água, leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Lave, raspe a casca e pique as cenouras. Em uma vasilha coloque o ketchup, a mostarda, o suco de limão, o molho inglês, a maionese. Em um pilão coloque as folhas de manjericão, o alho, o pinoli, metade do azeite. Em um liquidificador coloque o alho, as cebolas, o louro, a pimenta, o sal. Em um liquidificador coloque o vinagre, a cachaça, o sal, as pimentas, o gengibre, o cravo, a noz moscada, o salsão picado, o louro e a salsinha picada… Leia Mais » Magia na Cozinha. Doce Final Feliz.

Chucrute com Salsicha. Temperarte. 8 discos de crêpe (receita normal de panqueca)Pasta de atumPasta de ricota temperada ou cream cheese Faça os crêpes e reserve.Faça uma pasta de atum,outra de ricota e monte a torta,fazendo uma camada de cada pasta como na foto. Pasta de atum4 latas de atum 2 colher (sopa) de salsa picada 8 colher (sopa) de maionese Pimenta à gosto Sal à gosto Catchup à gosto 2 colheres(sopa) de Molho inglês 2 cebolas Modo de preparoMisture a maionese com a cebola picada. Junte o atum e a salsa. Tempere com um pouco de catchup,molho inglês e pimenta.

Misture e acerte o sal. Pasta de ricota1 ricota1 cebola pequena ralada2 dentes de alho passados no espremedor4 colheres (de sopa) de salsa e cebolinha 1 copo de iogurte desnatadosal e pimenta a gosto Modo de PreparoAmasse muito bem a ricota. Xarém Tropical | Mexido de Ideias. Esta receita celebra o encontro da culinária brasileira e portuguesa. O milho, que já passou pelos dois países, ganha nomes e aplicações diferentes na gastronomia local.

Na concepção geral brasileira, Xerém aparece como papa de milho em Pernambuco, mas em Portugal seu nome é conhecido como Xarém e tem origem árabe. A receita mais clássica portuguesa é típica da região sul de Portugal, conhecida como Algarve, onde as ameijoas existem em abundância (nome coletivo para vários tipos de moluscos, que aqui substituí pelo vôngole). Os outros ingredientes podem variar: carne de porco, embutidos que só existem em Portugal e, principalmente, o toucinho. Mesmo com adição de diversos elementos, o ator principal aqui é a farinha de milho! Ainda no embalo de Oswald de Andrade, da Flip, pensei em verter essa receita para os ingredientes locais. Carne seca; vôngole; tentei arriscar cachaça em vez de vinho, mas o sabor do vinho branco com o vôngole é incomprável, mantive. Tzatziki, molho de iogurte grego para o Kebab.

Há poucos dias um leitor, Wendy, perguntou-nos o iogurte com molho que normalmente acompanha o Kebab delicioso. Portanto, aqui você tem isso de modo que você pode desfrutar confortavelmente em casa e, se possível, com este prato de carne típico Turquia. Seu nome em grego é Tzatziki, (geralmente conhecido como molho grego), e apesar de as horas necessárias para a sua preparação, garantimos que vale a pena. Aqui está a receita para o molho Tzatziki: - Ingredientes: 750 ml de iogurte simples. 1 / 2 pepino ralado. 2 dentes de alho amassados.

. - Dificuldade: Hard, (esperando por horas apenas). - Preparação: Deixe a gota de iogurte, de noite, o líquido máximo possível para ficar focado. Foto Via: thedeliciouslife.blogspot.com. Tzatziki – Antepasto Grego | Cozinhar.pt. Pescada Estufada com molho cremoso de pimentos e uma Receita para ti. Bolinhos Húmidos de Chocolate com Nozes. Tarte de Legumes e Queijo Fresco. Bolo de Cenoura e Nozes - Desafio da Miss B. - My Measuring Cups. Bolachas de corn flakes e pepitas de chocolate. Sangria de Frutos Silvestres. The Whole Enchilada. Subindo no Salto » Arquivo » Reinventando o bolo de cenoura. Chucrute com Salsicha : September 2008 Archives. Cheesecake o verdadeiro. Receita Culinária Creme com Café para Bolo - Receitaki. Bolachas. Gluten Free Christmas Chocolate Holiday Bark Recipe. As receitas da Rita.

Lista 1