background preloader

Vocabulário

Facebook Twitter

Significado de Opinião - O que é, Conceito e Definição. Opinião é um substantivo feminino que significa a manifestação de uma forma de ver, representando o estado de espírito e a atitude de um indivíduo ou de um grupo em relação a um determinado parâmetro ou realidade.

Significado de Opinião - O que é, Conceito e Definição

A opinião de uma pessoa é aquilo que ela acredita ser verdadeiro. As opiniões manifestam o caráter de uma pessoa, porque são moldadas pelo sistema de valores que regem as atitudes do indivíduo. Www.fespmg.edu.br/galeria-de-imagens/apogeu-e-perigeu-da-lua. A nossa conhecida Lua é quatro vezes menor do que a Terra.

www.fespmg.edu.br/galeria-de-imagens/apogeu-e-perigeu-da-lua

Não tem atmosfera e apresenta água em pequena quantidade no estado sólido. Devido a ausência de atmosfera, e afetada por fortes colisões de meteoros responsável pelo seu aspecto que conhecemos com suas crateras. A lua também é o principal responsável pelos efeitos de marés que ocorrem na Terra. Por causa desses efeitos, a Lua se afasta do nosso planeta em média 3 cm por ano. Apesar de sua origem ainda ser uma indagação, uma das hipóteses é que ela teria surgido a partir do choque de um corpo celeste com a Terra ainda em seu período de formação, mas isto é assunto para os próximos artigos. Tirocínio. Origem: Wikcionário, o dicionário livre.

tirocínio

Substantivo[editar] ti.ro.cí.ni:o Ajuda prática de determinadas funções como exercício preliminar para o desempenho delas Começa transbordando daquela virtude que só se adquire com muitos anos de tirocínio teatral: com naturalidade para dar, emprestar e vender. (notícia do jornal O Estado de São Paulo de 10 de janeiro de 2007) Impropério. Injuriado. Profusão. O QUE SIGNIFICA A PALAVRA IMBECÍL? ENERGÚMENO, ACÉFALO LUMBRIFAGO? MEU DEUS ME AJUDEM!!! 10 PONTOS E 5 ESTR.

Geodésia. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Geodésia

O termo geodésia (português brasileiro) ou geodesia (português europeu) (do grego Γεωδαισία, composto de γη, "terra", e δαιζω, "dividir") foi usado, pela primeira vez, por Aristóteles (384-322 a.C.), e pode significar tanto 'divisões (geográficas) da terra' como também o ato de 'dividir a terra' (por exemplo entre proprietários). Expurgo. Mitomania. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mitomania

O mentir patológico costuma começar por volta dos 16 anos e em igual proporção entre homens e mulheres.[1] Mitomania, compulsão em mentir, pseudologia fantástica ou mentir patológico é um transtorno psicológico caracterizado por contar mentiras compulsivamente, sem benefícios externos e geralmente restritos a assuntos específicos (como família ou amigos) apresentando-se de maneira bem vista socialmente. Noética. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Noética

A noética (do grego nous: mente) é uma disciplina que estuda os fenômenos subjetivos da consciência, da mente, do espírito e da vida a partir do ponto de vista da ciência.[1] [2] Como conceito filosófico, em linhas gerais define a dimensão espiritual do homem.[3] Na filosofia[editar | editar código-fonte] Cognitivo. Outras palavras do tipo amplexo e osculo digam e ganhem 10 pontos - Yahoo! Respostas. Namoro = bredo, camote, pescorenço Apalpar = bolinar Galanteio = ledice, madrigal, piropo.

Outras palavras do tipo amplexo e osculo digam e ganhem 10 pontos - Yahoo! Respostas

Vitupério. Mescalina. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mescalina

A mescalina é um alucinógeno natural extraível do cacto peiote (Lophophora williamsii), como de uma série de outros. Elicitar. Aliteração. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aliteração

Aliteração é uma figura de linguagem que consiste em repetir sons consonantais idênticos ou semelhantes no início de palavras de uma frase ou de versos de uma poesia[1] para criar sonoridade. Distopia. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Distopia

Distopias são frequentemente criadas como avisos ou como sátiras, mostrando as atuais convenções sociais e limites extrapolados ao máximo. Nesse aspecto, diferem fundamentalmente do conceito de utopia, pois as utopias são sistemas sociais idealizados e não têm raízes na nossa sociedade atual, figurando em outra época ou tempo ou após uma grande descontinuidade histórica.

Uma distopia está intimamente conectada à sociedade atual. Um número considerável de histórias de ficção científica que ocorrem num futuro próximo do tipo das descritas como "cyberpunk", usam padrões distópicos de uma companhia de alta tecnologia dominando um mundo em que os governos nacionais se tornaram fracos. Origem e significado[editar | editar código-fonte] O primeiro uso conhecido da palavra 'distopia' apareceu num discurso ao Parlamento Britânico por Gregg Webber e John Stuart Mill, em 1868[2] . Portanto, Mill se referia a um lugar mau, ao oposto de utopia. Insolente. Pecha. Aposto e Vocativo. Assertividade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Em língua portuguesa esse termo tem um significado literal diferente do que possui em língua inglesa. Sintaxe. Pernóstico. Significado de Pernóstico adj.Que é pretensioso, malcriado, afetado, presumido, atrevido e respondão.s.m.Pretensioso; aquele que é pedante, afetado, presumido.Malcriado; quem responde, resmunga ou age grosseiramente.

[Informal] Algo ou alguém que é atrevido; que expressa atrevimento. [Brasil] Quem usa termos incomuns, geralmente sem os conhecer, para aparentar uma cultura que não possui. Horripilante. Basilar. Mitomania. Estocástico. Atávico. Ostensivo. Inferir. O que é ser uma pessoa Obtusa. Inferência. Significado de Inferência s.f. Operação intelectual pela qual se passa de uma verdade a outra, julgada tal em razão de seu liame com a primeira: a dedução é uma inferência.

Sinônimos de Inferência Sinônimo de inferência: conclusão, consequente, consequência e ilação Definição de Inferência Classe gramatical: substantivo feminino Separação das sílabas: in-fe-rên-cia Plural: inferências Exemplos com a palavra inferência "O prefeito nunca me viu entregando dinheiro para ela, eu entrava no escritório na casa dele, conversava com ela, saía, continuava conversando com ele. "A secretaria, lamentavelmente, tomou uma série de atitudes por inferência. Cognição. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Cognição é o ato ou processo da aquisição do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem. A palavra Cognitione tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles. É o conjunto dos processos mentais usados no pensamento na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas.

De uma maneira mais simples, podemos dizer que cognição é a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos cinco sentidos. Conjectura. 100 Most Often <strike>Mispelled</strike> Misspelled Words in English. Equanimidade. Metáfora. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Rufianismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Lenocínio. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Todos os nomes do mundo - Nelson Oliver. Provérbios latinos. Significado dos Nomes - NOMES Indigenas. Escárnio. Curto e grosso. Proibidão. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Playsson. Skeuomorph. Masculinidade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Feminilidade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Epiceno. Disfemismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Paralaxe. Eufemismo. Supremacia. Epifania. Egoísmo. O que significa 'negoísmo' Egoísmo. Concomitante. Estilo (arte) Porfia. Arauto. O que significa carochinha. Empedernido. Juízo de valor. Xenofobia. O que significa a palavra "caô" Sublevação. Vitória pírrica. Metanarrativa. Prerrogativa. Peculato. Sardônico. Ridículo. Vigário. Prestígio. Política. Contradição. Market. Pareidolia.

Petulante. Fleumático. Pedante. Netnografia. Sibling. Ponto de inflexão. Tautologia. Registro de protocolo. Informação. Ulterior. Mitigar. Compulsório. Imanente. Circunspecção. Pragmático. Consuetudinário. Hermenêutica. Secessão. Veleidade.