background preloader

QUADRINHOS

Facebook Twitter

Dogma/Prologue - Lezhin Comics - Premium Comic Service. COLLECTION: Graphic Novels and Manga. História em quadrinhos no Brasil. As Aventuras de Zé Caipora, de Angelo Agostini, uma das primeiras histórias em quadrinhos do Brasil As histórias em quadrinhos no Brasil (também chamadas de HQs, gibis, revistinhas,[1] ou historietas[2]) começaram a ser publicadas no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A edição de revistas próprias de histórias em quadrinhos no país começou no início do século XX. História[editar | editar código-fonte] Século XIX[editar | editar código-fonte] Primeira charge no Brasil, de autoria de Manuel de Araújo Porto-Alegre (1837).

Precursores e primeiros passos (1837 - 1895)[editar | editar código-fonte] Em 1837, circulou o primeiro desenho em formato de charge, de autoria de Manuel de Araújo Porto-Alegre, que foi produzido em litografia e vendido em papel avulso.[3] Mais tarde, em 1844, o autor criaria a revista de humor político Lanterna Mágica. Século XX[editar | editar código-fonte] Notas Web. Doug Gilford's Mad Cover Site. BDGest Online. BDGest Online. Untitled. Vous utilisez « Adblock » ou un autre logiciel qui bloque les zones publicitaires. Ces emplacements publicitaires sont une source de revenus indispensable à l'activité de notre site. Depuis la création des site bdgest.com et bedetheque.com, nous nous sommes fait une règle de refuser tous les formats publicitaires dits "intrusifs". Notre conviction est qu'une publicité de qualité et bien intégrée dans le design du site sera beaucoup mieux perçue par nos visiteurs.

Pour continuer à apprécier notre contenu tout en gardant une bonne expérience de lecture, nous vous proposons soit : de validez dans votre logiciel Adblock votre acceptation de la visibilité des publicités sur nos sites. Depuis la barre des modules vous pouvez désactiver AdBlock pour les domaine "bdgest.com" et "bedetheque.com". Merci pour votre compréhension et soutien, L'équipe BDGest. Untitled. L&PM Editores - SÉRIES L&PM - QUADRINHOS. Bone de Jeff Smith | Imagine a união dos universos criados por J.R.R.

Tolkien, com toda a sua vastidão e profundidade, de Carl Barks, com a sua genialidade no domínio da arte seqüencial, e de C.S. Lewis, com sua grandiosidade épica. Apesar das referências superlativas, asseguro que essa amálgama imaginada existe. Ela é uma série em quadrinhos criada por Jeff Smith que relata as aventuras de simpáticas criaturas vindas de Boneville, os primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone. Esta história teve inicio em 1991, quando Jeff Smith deixou a faculdade para fundar sua própria empresa, a Character Builders Animation Studio e lançar uma série em quadrinhos sobre um personagem que ele havia criado ainda na infância, chamado Bone. O simpático Fone Bone No início, ele acumulava as funções de roteirista, desenhista e editor. Mesmo tendo sido lançada em uma época complicada, onde a popularidade do gênero estava em baixa, Bone lentamente se firmou e contrariando todas as expectativas, veio a se tornar um sucesso.

Festival International de la Bande Dessinee :: Homepage. Will Jungkuntz. Will Jungkuntz Quando um leitor do site pediu um texto sobre Will Jungkuntz, um quadrinhista da década de 80 que morreu com apenas 30 anos, achamos que seria um texto fácil de fazer. Infelizmente, quase não há informações disponíveis sobre ele na internet. Com as poucas referências que encontramos e a partir da leitura de Vulcão, sua obra inacabada, montamos esse pequeno texto e temos o orgulho de dizer que este é o primeiro texto dedicado exclusivamente ao autor disponível na internet. Para poder melhorá-lo, pedimos a quem possuir qualquer informação que possa ser acrescentada que nos envie pelo nosso e-mail.

Jungkuntz nasceu em 1955 e faleceu em 1985, quando sua carreira começava a despontar. Vulcão era um anti-herói negro que junto com seu amigo Gutz e suas respectivas namoradas tentava sobreviver em um futuro caótico. O que marcava a história, além do ambiente futurista e da pancadaria, era o tom humorístico bem sutil e o traço de Will Jungkuntz.