background preloader

Países

Facebook Twitter

Argentina - História. Arearestrita - Curiosidades Interessantes. Infelizmente nós brasileiros somos obrigados a conviver com vários escândalos envolvendo a corrupção, não apenas na política mas também em várias outras áreas da nossa sociedade e querendo ou não, a corrupção está sempre caminhado lado a lado com a crise econômica.

arearestrita - Curiosidades Interessantes

Uma ONG chamada International Transparency todos os anos divulga uma lista com o ranking dos países mais corruptos do mundo e é com base neste ranking que nós vamos mostrar para você não apenas os 5 países mais corruptos do planeta mas também as consequências para a população. Sudão do Sul é um dos países mais jovens do mundo, a nação declarou independência em 2011 depois de intensos conflitos com o Sudão que duraram anos e provocaram a morte de mais de 2 milhões de pessoas nos dois países. Por se tratar de um país "recém-nascido" e ainda não ter a estrutura que outros países possuem, muitos políticos corruptos se aproveitam dessa fragilidade para agirem. 4. Afeganistão 3. 2. 1. Países europeus - Reino Unido. Ano de adesão à União Europeia: 1973 Capital: Londres Superfície total: 244 820 km² População: 61,7 milhões de habitantes Moeda: libra esterlina (£) Espaço Schengen: Não faz parte do espaço Schengen O Reino Unido é constituído pela Inglaterra, pelo País de Gales, pela Escócia (que, em conjunto, formam a Grã-Bretanha) e pela Irlanda do Norte.

Países europeus - Reino Unido

O Reino Unido é uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar. Os ingleses representam mais de 80% da população, os escoceses quase 10%, sendo a restante população constituída essencialmente por galeses e irlandeses do Norte. Bretanha. Maldivas. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maldivas

A República das Maldivas (Predefinição:Lang-dv, transl. Divehi Rajjeyge Jumhuria) é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas. Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Seu nome seria derivado de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa, "ilhas", ou do sânscrito Malaya(vara)dwipa, "ilhas de Malabar".[3] Possui um clima tropical e úmido com uma precipitação aproximada de 2000 mm ao ano.

História[editar | editar código-fonte] A história antiga das Maldivas é obscura. Referências. Benim. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Benim

O Benim[5] [6] [7] [8] [9] , oficialmente designado como República do Benim (em francês: République du Bénin), é um país da região ocidental da África limitado a norte pelo Burkina Faso e pelo Níger, a leste pela Nigéria, a sul pela Enseada do Benim e a oeste pelo Togo. Etimologia[editar | editar código-fonte] Durante o período colonial e no momento da independência, o país foi conhecido como Dahomey. Foi rebatizado em 30 de novembro de 1975, para Benin[11] [12] depois que o corpo de água em que o país se encontra - o golfo de Benin - que, por sua vez, tinha sido nomeado após o Império do Benim.

O país de Benin não tem ligação directa a Benin City da Nigéria moderna, nem para os bronzes de Benin. IBGE · PAÍSES@ India. Celtas. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Celtas

Distribuição diacrônica dos povos celtas:: África - Domínio Público. China - Han (etnia) – Wikipédia. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

China - Han (etnia) – Wikipédia

Para outras etnias da China, veja Etnias da China Distribuição etnolinguística de etnias na R.P. da China e Taiwan em 1983. Os Han estão a castanho Han (chinês simplificado: 汉, pinyin: hàn) é o maior grupo étnico da China, que representa quase 91% da população chinesa, ou mais de 1260 milhões de pessoas (cerca de 17% da população mundial, equivalente à população da Índia). O nome foi ocasionalmente traduzido por "Chinês próprio" em textos antigos (pre-1980) e é actualmente designado alternativamente como "chinês étnico" pelos media.

O termo han foi usado pela primeira vez no século XIX para distinguir a maioria dos chineses da minoria Manchu que governava a China. Países Baixos. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Países Baixos

Geograficamente, os Países Baixos são um país de baixa altitude, com cerca de 27% de sua área e 60% de sua população situados abaixo do nível do mar.5 6 Uma significativa parte de seu território foi obtida através da recuperação e preservação de terras através de um elaborado sistema de pôlderes e diques. Grande parte dos Países Baixos é formada por um grande delta, o delta do Reno e Mosa.

Os Países Baixos são um país densamente povoado que é conhecido por seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social, tendo se tornado conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas, prostituição, eutanásia e aborto.

Imigração na Bélgica - UFRGS.