background preloader

Naming

Facebook Twitter

Naming: 15 dicas para nomear projetos. Nomear é tarefa séria.

Naming: 15 dicas para nomear projetos

Desde grupos até projetos, o termo que dará nome ao conjunto de pessoas, esforços ou ações normalmente é resultado de muita ou nenhuma reflexão. Não é raro ouvirmos quem diga que tal nome surgiu do nada, era um apelido, chavão, algo que surgiu e ficou, simples. Mas quando não temos essa sorte, o jeito é dar nome às coisas, em especial aos projetos de vida, de modo mais estudado para evitar frustrações. O nome congrega e efetivamente armazena, apresenta e protege todo o significado do que é desenvolvido pela marca. Mas há relação entre terminologia e sucesso?

Todas as empresas, mesmo as micro individuais, emitem e propagam sinais que são perceptíveis em vários níveis. Esse é o poder do símbolo: expressar sinteticamente algo da dimensão do invisível. O estudo das possibilidades de significado chama-se semântica. Lembre-se: um nome ruim pode ser o fardo de um projeto. Sabiamente, muitas empresas utilizam símbolos para lucrar mais.

Mas o que o SEU projeto simboliza? Metodologia de naming. 7 Dicas para você criar um ótimo nome para sua empresa. Em: 24/10/12 | Por: Victor Brito | Listado nas categorias: Artigo, naming Listei para vocês 7 dicas básicas de Naming que todos deveriam saber, é ótimo para você criar um bom e atrativo nome para sua empresa ou a empresa de seu cliente.

7 Dicas para você criar um ótimo nome para sua empresa

Hoje em dia com a popularização da internet está cada vez mais difícil você criar um nome que seja bom para sua empresa e que ainda mais esteja disponível para registro, é realmente um desafio mas não impossível! Para não dar muitas voltas neste artigo serei bem objetivo, mostrarei a você os pontos essenciais para você criar um nome de qualidade, as técnicas que serão apresentadas para você são algumas que muitos profissionais utilizam na criação, então vamos começar!

1. Seja diferente Não fique a procura de nomes que já existam ou palavras já feitas, um ótimo exemplo para você seguir é criar nomes fazendo junção de palavras, você pode colocar nomes com dois conceitos que a sua empresa remete. 2. Ex.: Esso, Shell, Extra, ATI, Sony, Nike, 3M e HP. 3. 4. 5. 6. O nome da marca: algumas dicas de namingDigital Branding. O nome de uma marca não necessariamente significa ou precisa significar algo.

O nome da marca: algumas dicas de namingDigital Branding

Mas convenhamos que batizar alguém é uma grande oportunidade de comunicar ideias essenciais, que dificilmente serão perdidas. Uma marca é preenchida de significado por meio de atitudes e demonstrações de valor. Logo, se a sua marca não necessariamente traduz alguma ideia, fique tranquilo: é possível contornar o fato e se pode fazer algo com ela. Mas se sua empresa ou produto ainda não foi lançado, ainda há tempo! É fundamental que o nome seja compreendido: sua intenção ou core business. Sempre que possível, facilite a leitura ou a escrita. Algumas práticas interessantes são experimentar nomes correlatos ou metáforas, criando associações indiretas com o core business da empresa ou com a missão de negócios dela. Antes de contar para seus amigos e atualizar seu LinkedIn como CEO da nova empresa (!) » Naming: Como dar o nome certo ao seu negócio - Bradda Blog.