background preloader

JORNAIS

Facebook Twitter

Luis Nassif Online. Cameron tira a faca do pescoço da UE, mas usa para haraquiri: tudo dos bastidores políticos do Brexit Por Romulus – Cameron tira faca do pescoço da UE, mas usa o punhal para cometer haraquiri - gênio!

Luis Nassif Online

– Tudo o que você queria (e não queria mas deve) saber sobre os bastidores políticos do "Brexit". – O tema "Brexit" permite muitas reflexões – extrapoláveis, inclusive para o Brasil! – sobre ciência política, economia política, direito (internacional, mas também teoria do poder constituinte), democracia representativa, federalismo, justiça distributiva – inclusive entre as gerações, geopolítica, relações internacionais e a malaise da sociedade contemporânea. A semana que passou provocou fortes emoções. Não sabem vocês quais os eventos-gatilho que os provocaram? Respondo: Os sentimentos que esses eventos e revelações provocaram em mim talvez tenham sido partilhados por muitos dos leitores. Leia mais » AGÊNCIA DE REPORTAGEM E JORNALISMO INVESTIGATIVO. Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Lei de Acesso a Informações Públicas. Está disponível para download o guia “Lei de Acesso a Informações Públicas – O que você precisa saber”, produzido pela Abraji com financiamento do Programa Internacional para Desenvolvimento da Comunicação da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Comunicação e Cultura).

Lei de Acesso a Informações Públicas

O material resume os principais pontos da Lei de Acesso (nº 12.527/2011) em linguagem direta e acessível, com o objetivo de facilitar o uso da regra. Traz também conteúdo detalhado sobre pontos-chave como transparência ativa, recursos e prazos de sigilo, apontando legislações relacionadas. A produção é a primeira etapa de um projeto desenvolvido pela Abraji com financiamento da UNESCO que envolve a abertura de três turmas de treinamento on-line para jornalistas sobre o uso da Lei de Acesso a Informações. Baixe aqui o guia “Lei de Acesso a Informações Públicas – O que você precisa saber” Blog do Magno - Os bastidores do poder e da política em primeira mão.

Mídia Livre

Notícias do Brasil e do mundo e conteúdos sobre esportes, educação, cidadania e infantil.  Sobre a revista - Revista Fórum. A revista Fórum é uma publicação mensal, de circulação em bancas de todo país.

 Sobre a revista - Revista Fórum

Mantém a página RevistaForum.com.br que traz, além de sua versão eletrônica, notícias e conteúdos diários, com análises e informações sobre eventos políticos, econômicos e sociais. Inspirada no Fórum Social Mundial, foi lançada com a cobertura do primeiro evento, realizado em janeiro de 2001 em Porto Alegre. Não é sua publicação oficial.

O número zero foi lançado em abril daquele ano e, devido ao sucesso junto aos movimentos sociais brasileiros, tornou-se periódica ainda em setembro. Com tiragem de 20 mil exemplares, seus leitores são professores, intelectuais, sindicalistas, economistas, jornalistas, sociólogos, advogados, cientistas sociais e estudantes universitários. RevistaForum.com.br Na internet, a Fórum traz reportagens e entrevistas que buscam uma visão de mundo diferente da presente nos grandes meios de comunicação. LadoB O boletim eletrônico da revista e da página na internet é o LadoB. Reporters Without Borders. Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito.

Latest news, sport and comment from the Guardian. Estado de Minas - Notícias, Minas Gerais, política, economia, internacional. The New York Times - Breaking News, World News & Multimedia. Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito. LIBERESFERA. Baguete. A revista O Caxiense, que também utilizava o site e as mídias sociais para fazer jornalismo 2.0, anunciou nesta quinta-feira, 28, o encerramento de suas atividade.

Baguete

Depois de três anos e três meses, a empresa alega em nota um o “retorno comercial insatisfatório, situação que se agrava diante de um aumento exorbitante dos preços de impressão”. A principal receita era a publicidade. A versão impressa da publicação de Caxias do Sul era semanal e tinha características de jornalismo literário, com capas que dava destaque para uma foto única. Recentemente, fez o “Wikileaks dos Pedágios” que reuniu 28 páginas de documentos sobre a concessionária de pedágio da região e a arrecadação de dinheiro na rodovia. Conforme o diretor-executivo e um dos fundadores do veículo, Felipe Boff, a revista tinha tiragem de 5 mil exemplares, com circulação mista (paga e gratuita).