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Filosofia

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Maquiavel

For:@twitter. Aristóteles. E-Texts. Carnaval/Cannibal | Baudrillard | Revista FAMECOS: mí­dia, cultura e tecnologia. Carnaval/Cannibal Jean Baudrillard Resumo RESUMÉ Dans ce sens, on peut même dire que l’hégémonie met fin à la domination(La domination se caractérise par la relation maître / esclave - qui est encore une relation duelle, avec un potentiel d’aliénation, de rapports de force et de conflits). Nous intériorisons l’Ordre mondial et son dispositif opérationnel, dont nous sommes les otages bien plus que les esclaves. Le consensus, volontaire ou involontaire, s’est substitué à la bonne vieille servitude.

Texto Completo: PDF Revista FAMECOS: mí­dia, cultura e tecnologia. Os intelectuais e o poder. Michel Foucault: Um maoísta me dizia: "Eu compreendo porque Sartre está conosco, porque e em que sentido ele faz política; você, eu compreendo um pouco: você sempre colocou o problema da reclusão. Mas Deleuze, realmente eu não compreendo". Esta observação me surpreendeu muito porque isto me parece bastante claro. Gilles Deleuze: Talvez seja porque estejamos vivendo de maneira nova as relações teoria-prática. As vezes se concebia a prática como uma aplicação da teoria, como uma conseqüência; as vezes, ao contrário, como devendo inspirar a teoria, como sendo ela própria criadora com relação a uma forma futura de teoria. De qualquer modo, se concebiam suas relações como um processo de totalização, em um sentido ou em um outro.

Talvez para nós a questão se coloque de outra maneira. G.D.: Exatamente. M.F.: E quando os prisioneiros começaram a falar, viu-se que eles tinham uma teoria da prisão, da penalidade, da justiça. G.D.: E o inverso é igualmente verdadeiro. Francis Bacon: Novum Organum.

Anarquismo

Filosofos y Ensayistas Hispánicos. PhilosophyOnline. Internet Encyclopedia of Philosophy.