Pisano, Sutton, Vezzosi, Ricciardi
Para o trabalho de maquiagem sem crueldade/cruelty free
Qual a importância de usar cosméticos veganos? - Blogandinho. Aposto que você ouviu sua mãe dizendo que é importante pro seu corpo comer legumes, frutas e verduras.
Acertei? E sim, é realmente muito importante prezar por alimentos naturais. Mas já pensou que no que diz respeito à cosméticos, é importante que esses "ingredientes" também sejam naturais? Eu sou vegetariana há quase dois anos (você pode ver alguns posts sobre o assunto aqui), e aos poucos tô tentando fazer a transição pro veganismo. O que é e como surgiu a experimentação animal? - Loja Om the Skin. Infelizmente, muitas indústrias ainda fazem uso da experimentação animal nos seus produtos.
São milhares de animais testados anualmente e pior: são inúmeros os produtos que usamos na nossa rotina diária que são testados em animais. No entanto, a cada dia, mais consumidores despertam para a causa e ficam conscientes dos problemas que essa ação gera. Assim, aderem ao movimento cruelty-free, escolhendo para uso cosméticos e produtos veganos, forçando que as empresas que não se preocupam com a causa repensem a forma de testar seus itens.
Para ajudar nessa conscientização, nesse post vamos mostrar como surgiu a experimentação animal e como apoiar a causa cruelty-free. Continue lendo e confira! O que é experimentação animal? A experimentação animal consiste no ato de utilizar animais para obter resultados de como reagem determinados medicamentos, cosméticos ou outros produtos. Essa ação tem por objetivo verificar quais os riscos de uso deste produto no ser humano. Testes em Animais - Bioética. Os testes realizados em animais são uma das maiores causas de revolta dos protetores dos animais na sociedade atual.
De acordo com o Projeto Esperança Animal, PEA, pode-se conceituar: “Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.” A vivissecção é a dissecação de animais vivos para pesquisa e estudo, também considerada uma prática cruel e desnecessária. O grande questionamento a respeito dos testes realizados em animais é sua real necessidade, já que nem sempre as reações observadas no organismo animal correspondem às reações do organismo humano. De acordo com a PEA, já existem métodos eficientes desenvolvidos, como a utilização de sistemas biológicos in vitro, que possibilitariam a abolição do uso dos animais nestes testes.
Fontes: Por uma maquiagem sem crueldade. Quando eu era pequena, sempre que o raro assunto “teste em animais” era citado eu imaginava um monte de animaizinhos sendo maquiados num tipo de camarim, hahaha!
Infelizmente não é bem assim que acontece. Mas calma, esse post não é pra colocar fotos chocantes de coelhinhos machucados e te fazer chorar, é apenas para conscientizar que SIM, existem muitas marcas que amamos do fundo do nosso coração que fazem testes em animais e que talvez a gente pudesse parar 10 minutos da nossa vida pra pensar neles e enxergar opções #crueltyfree (sem crueldade aos animais) no mercado. Se você acha que não tem salvação e já está lacrimejando só de pensar no seu batom da MAC, fique calma, existem muitas marcas incríveis que são #crueltyfree. Separei 5 marcas e os produtos que mais gosto de cada uma: 1) Granado Além de ser 100% bazuca (vamo ajuda os brothers) tem as embalagens vintages mais lindas. 2) Natura 3) Lush A marca inglesa chegou ao Brasil pra alegria de todos. 4) Nyx Uhu! 5) Contém 1g NÃO. MARCAS DE MAQUIAGENS CRUELTY-FREE!!□□□□ Maquiagem sem crueldade ;) 9 marcas de beleza cruelty-free que você precisa conhecer - Vogue.
Do que são feitos seus produtos de beleza?
Dos ingredientes rotulados como suspeitos (silicones, parabenos, fragrâncias, álcoois...) às fórmulas veganas, livres de crueldade e com embalagens sustentáveis, aqui está nossa seleção de marcas (internacionais) que priorizam o planeta e os melhores produtos cruelty-free para atualizar seu nécessaire. + 5 novidades de beleza veganas para atualizar seu nécessaire+ Beleza sustentável: dicas para montar um nécessaire eco-friendly 1. Drunk ElephantA marca cult de skincare ganhou as manchetes recentemente por sua venda por US$ 845 milhões à Shiseido. O espírito da Drunk Elephant é simples, com abordagem tecnológica à pele, focada em ingredientes eficazes, de nível clínico e exclusivamente naturais. Vogue recomenda o creme A-Passioni Retinol, que retira a pele morta e suaviza a aparência de linhas e despigmentação. 2. A Vogue recomenda o Limitless Lash Mascara, que fornece resultados visivelmente dramáticos e não irrita os olhos sensíveis. 3. 4. 5. 6.
Maquiagem cruelty free x maquiagem vegana. Ao usar uma maquiagem é importante se atentar para quais tipo de produtos e ingredientes estão sendo colocados na nossa pele.
Afinal, é nosso maior órgão e interfere bastante na nossa auto estima, na nossa saúde. Mas não é só isso. Uma das coisas mais importantes é conhecer a origem do seu produto. Como por exemplo, se ele é uma maquiagem cruelty free ou uma maquiagem vegana. Com o tempo, vamos descobrindo valores que se tornam importantes para nós. Com isso, algumas pessoas (quem sabe um dia muito mais pessoas) começaram a se preocupar se suas maquiagens eram cruelty free ou veganas.