background preloader

SUPERDOWNLOADS

Facebook Twitter

Subliminal Blaster download. Navegue mais rápido e resolva problemas de conexão com o DNS público do Google. DNS é o acrônimo de "Domain Name Server" (Sistema de Nome de Domínios); é um sistema que, basicamente, possibilita estabelecer a relação do nome do endereço de Internet digitado no browser com o endereço de IP correspondente. Baseia-se num grande banco de dados, hierarquizado, que permite direcionar as requisições de serviços web aos seus respectivos respositórios na rede mundial.

Esse trabalho de ligação do nome digitado pelo usuário ao IP do serviço é o que, nos meios técnicos, costuma-se chamar de "resolver o IP". Sem este serviço fundamental, não é possível encontrar o serviço que você procura, o que na prática impede a navegação. Por isso, toda e qualquer conexão com a Internet têm um ou mais servidores DNS vinculados para fazer o serviço de "resolver o IP". A questão é que muitos servidores, configurados por algumas das grandes empresas provedoras de conexão, por vezes ficam sobrecarregados e tornam a navegação mais lenta.

Para utilizar o DNS do Google, no Windows, é muito fácil: Physion download. Ideal para professores, o programa permite demonstrações realmente impressionantes das leis da física a partir da criação de objetos e situações criadas pelo próprio usuário. Uma grande vantagem do software é que ele mostra, em tempo real, como está o projeto, o que garante um toque a mais nas aulas, que passam a ser interativas e bem mais divertidas Análise de Jade Petronilho Physion é um programa capaz de fazer simulações em duas dimensões que pode ser aplicado principalmente em experimentos educacionais e demonstrações interativas de física.

Ideal para professores, ele se mostra bastante útil para dar um toque especial às aulas, uma vez que pode perfeitamente ser um adicional aos laboratórios de física. Com ele, é possível demonstrar alguns conceitos básicos da disciplina virtualmente, o que garante mais interesse por parte dos alunos. Crie suas próprias cenas e cenários. Balabolka download. Com a correria do dia a dia, as pessoas tem que achar tempo para poder estudar ou ler matérias interessantes. Isso ocorre porque é quase impossível dar uma parada durante o dia para conseguir ler alguma coisa, afinal, tudo está muito corrido. Existem alguns programas que permitem a colocação de textos para poder ouvi-los. Essa função é chamada de Text-Speech e isso é muito importante também para pessoas que precisam treinar discursos para apresentações, e agora isso pode ser feito até no ônibus.

O Balabolka é um desses programas porém conta com algumas características que o diferencia de todos os resto, como escolha de vozes e inúmeras opções. Também pode-se dizer que é uma ferramenta leve e de fácil acesso, pois até o usuário mais leigo vai conseguir usar o programa. Como funciona? Após baixar e instalar o programa podemos notar uma tela principal cheia de opções para usar as ferramentas dele. Sapi 5 é o que interessa Configurações de áudio. Ashampoo Clipfinder HD download.

Para quem gosta de assistir vídeos através da Internet, o Ashampoo Clipfinder HD é um navegador web em 3D que pode ajudar muito na tarefa de localizar os vídeos. Com apenas uma pesquisa, você obtém o resultado de vários portais ao mesmo tempo, apresentando-os em miniaturas para melhor visualização. Possui opção de abas para que se possa fazer pesquisas diferentes em outras abas. A navegação em 3D é um dos grandes atrativos. Você pode fazer zoom sobre previews dos clipes com a roda do mouse, arrastar para rolar para cima, baixo e lados, além de poder visualizar sua coleção de clipes e muito mais.

Salve os vídeos, inclusive aqueles em HD, para o seu computador em apenas um clique. Características Sites suportados. RAM Disk: a técnica que pode acelerar seus programas e jogos usando a memória como HD virtual (Tutoriais) Com a queda nos preços dos pentes de memória RAM, ficou cada vez mais comum ter no PC quantidades superiores a 8 GB. O problema é que nem sempre o Windows ou os programas normais fazem um bom uso desta grande quantidade, às vezes nem ao menos a utilizam; com exceção de ferramentas especiais para renderização 3D, edição ou conversão de vídeos e outras que realmente precisam de uma quantidade absurda de memória.

Se você não usa uma destas ferramentas especiais ou simplesmente não costuma usar dezenas de programas ao mesmo tempo, é possível que boa parte da memória esteja apenas criando teias de aranha. Para resolver esta situação, existem os chamados RAM Drives (RAM Disk), que são discos virtuais criados para aproveitar a memória RAM como um meio de armazenamento auxiliar. Além de aproveitar o espaço não utilizado de memória, esta técnica oferece um disco virtual com velocidades de leitura e gravação muito superiores as de um HD convencional. O Dataram RAMDisk 1. 2. 3. 4. 5. 6. 1. 2. 3. 4. 3 excelentes sites de busca para o Rapidshare. Muitas pessoas utilizam o Rapidshare e outros serviços populares de hospedagem para compartilhar arquivos na internet. No entanto, a não ser que você tenha o link direto para o que você deseja, é impossível obter acesso a todo o conteúdo destes megaportais.

Na página inicial do Rapidshare, por exemplo, não existe um mecanismo de pesquia para seu conteúdo. Então, como encontrar o que queremos? Basicamente, você tem duas alternativas: usar o Google e tentar encontrar algum site que possua link para o conteúdo dentro do rapidshare (um blog, um fórum, etc) ou utilizar um dos mecanismos abaixo: 01. FileCrop O melhor dentre os 3 mecanismos de busca comentados nesta matéria. 02. Se você não encontrou o que procurava com o FileCrop, tente o ShareDigger. 03. O RapidLibrary é o mais fraco dos mecanismos listados aqui. Obs.: tenha em mente que os mecanismos mencionados acima só são úteis se o termo de busca fizer parte do nome do arquivo procurado. Mais 9 dicas para turbinar o seu Windows (Dicas) 1- Desligue os programas não utilizados e que são carregados automaticamente no sistema Existe um série de programas que são abertos automaticamente junto com a inicialização do Windows. Isso pode tornar o procedimento de boot lento, além de tomar recursos valiosos de memória e processamento do computador.

Para desabilitar programas que iniciam automaticamente, clique no botão Iniciar e digite "msconfig", utilitário de configuração de sistema disponível a partir do Windows XP. Na aba "Inicialização", você pode desmarcar aqueles programas que não precisam iniciar toda vez em que o micro é ligado. Após desmarcar os programas que não deseja iniciar junto com o boot, clique em "Aplicar". 2- Mantenha o disco rígido livre de arquivos temporários e de outros dados inúteis Apesar de o sistema possuir um utilitário para limpar o disco, recomendamos o uso do CCleaner , um programa gratuito que consegue ir mais a fundo na "faxina". Depois de baixar e instalar o programa, abra seu painel principal.

MozBackup Language Pack download. Dicas para Windows imperdíveis de desempenho e personalização (Dicas) Selecionamos uma coletânea de dicas para você, usuário, com ênfase em manutenção e desempenho do sistema operacional Windows (funcionam no Windows 7, Vista e a maioria no XP, também). E revelamos alguns recursos interessantes, como a possibilidade de desativar a reserva de banda do QoS, além de trabalhar com a limpeza de disco programada, desligar o computador via ícone específico e, ainda, desativar firulas visuais do Windows para deixar a máquina rodando mais ágil.

Vamos às dicas. Mais velocidade nos downloads com a desabilitação da reserva de banda do QoS QoS é um pacote de serviços da Microsoft, cujo propósito é manter a qualidade da conexão com a internet. Para tanto, por padrão, ele reserva 20% da largura de banda para o uso de aplicações como o Skype, o Youtube e outros padrões de streaming, sem prejuízo dos demais 80%, que podem ou não estar comprometidos com outras tarefas, como downloads de programas, jogos e vídeos. Clique em "Aplicar" para que o recurso funcione. Linha de comando: 12 Opções e Recursos do Prompt Indispensáveis. Algumas opções do prompt de comando são tão úteis, que já foram, inclusive, confirmadas para o Windows 8. São recursos que ajudam na acessibilidade do sistema, fazendo aquelas "tarefas sujas" que nem sempre são fáceis ou diretas pela interface gráfica. Vamos à lista de opções via linha de comando: 1- Assoc Você está em dúvida se os arquivos PDF estão associados ao Adobe Reader, ou se os ZIP estão associados ao Winzip ou ao Winrar?

Uma maneira rápida e fácil de checar as associações entre formatos de arquivos e programas é pelo comando "assoc". Apenas digite "assoc" seguido da extensão a pesquisar. No nosso exemplo, podemos ver que os arquivos DOC estão associados com o OpenOffice (LibreOffice), os arquivos ZIP e HTML, com o suporte nativo do Windows (o que significa, no caso do HTML, associação com o Internet Explorer). 2- Robocopy - Robust File Copy Este comando faz a cópia de arquivos, incluindo subpastas e mantendo a estrutura de diretórios original. 3- SystemInfo O nome já dá a dica.

Desativando serviços desnecessários no Windows (Dicas) Qualquer usuário de computador, por mais desatento que seja, já percebeu que a cada nova versão o Windows torna-se cada vez mais lento. De fato, a insistência da Microsoft em garantir compatibilidade com software e hardware antigos, política que fez do sistema um verdadeiro sucesso, é também o seu calcanhar de Aquiles. O Windows hoje é um sistema tão grande e pesado devido ao tamanho de seu código fonte, que sua execução torna-se um verdadeiro martírio mesmo para as mais modernas CPUs.

Na maioria dos computadores, o Windows termina rodando uma centena de programas de fundo totalmente desnecessários. A maior parte deles são carregados na forma de "serviços". Os serviços são responsáveis por deixar a máquina pronta para a execução de tarefas tidas como comuns. O problema é que, como essas tarefas tidas como comuns visam atender a uma vasta gama de usuários, diversos serviços terminam sendo automaticamente iniciados, mesmo que você nunca vá utilizá-los. Gerenciando serviços. Mudando hábitos em nome da segurança. Hackers, crackers, phishing, spywares, caválos-de-troia, virus, malwares, etc., são terminologias muito comuns quando o assunto é segurança. O que essas palavras têm em comum? Todas elas, de certa forma, estão associadas à ideia de que existe uma mente diabólica em algum lugar do planeta prestes a destilar seu desejo malicioso de prejudicar alguém ou alguma coisa.

Para combater todos os males associados a estas palavras, nasceram outras tantas associadas às ferramentas que têm por finalidade aumentar a sensação de segurança de quem usa um sistema computacional. São elas: antivírus, firewalls, antispywares, bloqueadores de pop-ups, etc. Cada uma dessas ferramentas foi criada, a seu tempo, para eliminar ou anular os efeitos das ameçadas mais comuns que vieram evoluindo junto com a disseminação e popularização dos computadores, das redes e da internet.

O segredo está em se dispor a colocar em prática uma simples mudança de hábitos. O erro crasso Uma série de razões explica este hábito: 1. Windows 7 mais rápido: 8 dicas para melhorar o desempenho do sistema (Dicas) Algumas configurações de fábrica do Windows podem ser alteradas para deixar o sistema mais ágil e oferecer maior facilidade de operação. Vamos às dicas: 1- Desativando recursos não utilizados O Windows, por padrão, carrega uma série de processos e aplicativos que em muitos casos não são utilizados, consumindo recursos do sistema.

Abra o menu Iniciar e clique em Painel de Controle. Clique em "Programas > Ativar ou desativar recursos do Windows". Desmarque todas as funcionalidades que deseja desligar, por exemplo, os Gadgets do Windows. 2- Cancelando programas pela Configuração do Sistema A melhor ferramenta para desativar programas ocultos, que estão em atividade, é pelo menu de "Configuração do Sistema": a. B. Nesta aba, muitos programas são exibidos com o nome de seus arquivos executáveis. 3. É um procedimento moroso, mas é o mais seguro. 3- Aumentando a velocidade do navegador 4- Impeça o Controle de Conta de Usuário de escurecer a tela Clique em OK e pronto. 5- Aumente a precisão do mouse. O que é God Mode e como habilitá-lo no Windows 7 (Tutoriais)

Normalmente para realizarmos um ajuste ou configuração no Windows 7, recorremos ao famoso Painel de Controle. Ele oferece uma visualização prática e simplificada de tudo o que pode ser configurado no computador, pois separa todos os atalhos de acordo com a sua categoria. Mas, como muitos sabem, existem outras formas de acessar as configurações do sistema, algumas mais fáceis e outras mais difíceis. Uma destas formas de configurar é a chamada pasta "God Mode", cuja autoria do descobrimento é desconhecida. O nome foi provavelmente baseado no mundo dos games, que nomeia as trapaças que deixam os personagens invencíveis como God Mode (Modo Deus, em português).

O que reforça esta teoria é o modo de criação desta pasta, que exige o uso de um código especial no nome. Na prática, esta pasta especial agrupa atalhos para as mais variadas configurações do sistema. São centenas de configurações disponíveis em apenas um só lugar 1. 2. 3. 4. 5. Dicas para aproveitar ainda mais o God Mode 1. 2. 3. O abrir vários programas de uma só vez no Windows 7 (Tutoriais) O Windows 7, assim como as outras versões do sistema, traz uma série de recursos avançados para facilitar ainda mais as tarefas do dia a dia.

Este é o caso dos famosos arquivos do tipo BAT, que funcionam como uma espécie de script para automatizar tarefas. Com eles é possível "programar" a abertura de programas, executar comandos do sistema e até mesmo solicitar uma informação do usuário. Neste tutorial, tiraremos proveito deste recurso para configurar a abertura de vários programas ao mesmo tempo em apenas dois cliques. Imagine agrupar a abertura dos programas que você usa para diversão, comunicação e até mesmo para trabalhar. Desta forma não é preciso atrasar a inicialização do Windows com a abertura automática dos programas, nem clicar em cada um deles para abrir. Aproveite a economia de tempo! Abra vários programas de uma só vez, de acordo com categorias personalizadas Passo a passo Prepare a pasta que ficará com os arquivos BAT 1. 2. 3. 4. 5.

Escolha os programas para agrupar 2. 3. 4.