background preloader

"Senhor do Corpo"

Facebook Twitter

Tony : +221779032505 - Union Centriste du Sénégal (Page Officielle) EU AMO O MUNDO GOSPEL .... - Franklin Medrado. Facebook. Zezé de Baru - Boa noite . Peço a todos filhos de orixás... DANCE - DANCE - DANCE - DANCE - DANCE -... - Estudos do Corpo. O governo obscurantista de Michel Temer,... - Luiz Antonio Simas. Receitas caseiras de Desodorantes, Xampus, Sabonetes, Pasta de Dente e outros produtos de higiene pessoal. No dia 23 de janeiro, fiz uma postagem no facebook conclamando amigos e conhecidos a compartilharem comigo algumas dicas de higiene pessoal feitas em casa e naturais.

Receitas caseiras de Desodorantes, Xampus, Sabonetes, Pasta de Dente e outros produtos de higiene pessoal

A mensagem foi a que segue: “Amigos – Estou na busca de mudar todos meus produtos de higiene para produtos feitos em casa ou tão naturais quanto possível.Posso contar com vossa ajuda para indicar sites, receitas, lojas em todo Brasil que vendam substratos para quem quer fazer em casa e também já prontos? Falo de pasta de dentes, sabonetes, desodorantes, perfumes, etc. Shampoo já não uso mais, uso o Sempu…Além disso, vou registrar estes pontos de distribuição e algumas receitas e fazer um pequeno guia em .pdf e depois distribuir por aqui e em outras mídias. Vambora? Foto de Sachi – – (CC BY-NC-SA 2.5 BR) A resposta que obtive foi supimpa!

Sabonetes: Xampus: Pasta de dentes: Desodorantes: Óleo hidratante pós-banho: Cuidados de higiene em geral: Produtos naturais em geral: E olha a dica da Danusia Peterle: Relacionado. O dia em que as pessoas dançaram até morrer e outras histerias coletivas. Você deve se julgar esperto demais para embarcar em um grande e inexplicável surto de histeria coletiva.

O dia em que as pessoas dançaram até morrer e outras histerias coletivas

Provavelmente, alguns moradores do Sacro Império Romano-Germânico em 1518, do que seria a Tanzânia em 1962, de Cingapura em 1967 ou de Portugal em 2006 pensavam como você. No caso de 1518, tudo começou em Estrasburgo, cidade hoje parte da França, quando Troffea, até então uma cidadã medieval comum, saiu às ruas e começou a dançar até a exaustão e sem razão específica. Horas depois, voltou ao frenesi. Pintura de Pieter Bruegel, o Jovem, retrata músicos tocando para pessoas em surto de dança na Europa medieval. Segundo John Waller, no livro “The Dancing Plague: The Strange, True Story of an Extraordinary Illness”, cerca de 400 pessoas acompanharam a pobre Troffea em sua loucura nos meses seguintes, das quais cem podem ter morrido por dançar até o fim de suas forças.

Caindo no riso Até aí tudo bem, rir é contagioso. O medo não é inédito. Receita para construir sua casa com suas próprias mãos e gastando pouco. A mistura, a gente faz com os pés.

Receita para construir sua casa com suas próprias mãos e gastando pouco

Sobre uma lona grossa, acrescentamos terra, areia, palha de capim braquiária serragem e água. Depois, já descalços, pisamos sobre a massa, dançando, cantando, dando risada, sentindo uma troca gostosa de energia com a terra. Até que a massa fica mais homogênea, macia, no ponto de fazer pãezinhos. É hora, então, de usar as mãos. Com um punhado da massa, vamos moldando os pães e empilhando-os para dar forma à parede. Aí é que entram os detalhes mais gostosos… Como a parede tem que ser espessa – pelo menos, uns 30 centímetros – é possível esculpir nichos para expor livros, artesanato, louça da cozinha ou até servir de armário para as roupas. Introdução e técnicas de bioconstrução em um vídeo-curso? Não há limites para o que se pode fazer com o Cob. [Para acessar mais artigos sobre construção natural clique aqui] Liberdade e simplicidade são palavras-chave desse tipo de construção.

Por Giuliana Capello. Veja como construir uma casa em superadobe passo-a-passo (com fotos) - Jardim do MundoJardim do Mundo. Baixo custo e conciência ambiental: bioconstrução em superadobe passo -a- passo: Quando se trata de construção natural, o melhor a fazer, para ilustrar uma possibilidade, é trazer exemplos concretos e reais das experiências que sempre são aplicadas quando se pratica a bioconstrução assim como o conhecimento ganho com a mescla de técnicas milenares com materiais modernos e medições.

Veja como construir uma casa em superadobe passo-a-passo (com fotos) - Jardim do MundoJardim do Mundo

Claro que este post não se propõe a ser o guia definitivo para construir sua casa, porém será sempre um exemplo e uma instrução, aumentando o seu grau de intimidade com o assunto, lembrando sempre que as diversas situações exigem caminhos diferentes de cada bioconstrutor. [saiba mais sobre bioconstrução clicando aqui] Neste artigo veremos o passo -a- passo de uma construção feita em superadobe. A técnica da terra ensacada, também chamada de “superadobe” é um processo de construção, no qual sacos de polipropileno são preenchidos com solo argiloso e moldados de acordo com a estrutura desejada. Prince Cassa.