background preloader

Coletivos

Facebook Twitter

Marcely Azevedo (@m4rcely) Explora estos bancos de fotografías, vectores e iconos - Clases de Periodismo. Si quieres acompañar tus publicaciones con imágenes atractivas, te recomendamos revisar estos surtidos bancos de vectores y fotografías, libres de derechos de autor. 1.

Explora estos bancos de fotografías, vectores e iconos - Clases de Periodismo

Stocky Es un sitio que alberga una gran cantidad de fotografías de alta calidad. Hay contenido gratuito para su uso personal o para los que necesite el negocio. 2. Es una extensión de Chrome que tiene colecciones enteras de iconos, fotos, vectores y más contenido que obtiene de diversas fuentes. 3. La web comprende una colección de componentes de todo tipo: fuentes, iconos, gráficos, plantillas, interfaces y otros elementos, además de temas para inspirarte en imágenes atractivas. 4. Alberga ilustraciones atractivas de uso libre, es decir, pueden ser editadas si es que necesitas hacer algunas modificaciones. La búsqueda puede hacerse en español o en inglés; los resultados serán diferentes y siempre traerán material nuevo para revisar. Free great picture - A collections great picture, it's 100% free. Uma alma gerenosa colocou 3.900 páginas dos cadernos de Paul Klee online. Mapa da Infância Brasileira.

Livrinho de Papel Finíssimo Editora. Projeto Pedalando na Cidade. Jornalismo++ A cidade inventada. Ao visitar Itapuã pela primeira vez em 2007, tive a impressão de estar num lugar idílico, uma cidadezinha cercada de montanhas e matas virgens, uma espécie de paraíso na terra.

A cidade inventada

Ao me aproximar do local e seus moradores, o paraíso avistado de longe revelou dramas únicos e pungentes. Durante décadas, o lugar foi palco de inúmeras histórias de vida e trabalho. Nem sempre tristes, mas na maioria das vezes devastadoras. Isolados da sociedade, os moradores buscavam transpor para dentro do lugar os aspectos de “normalidade” da vida cotidiana.

Dessa forma, forjaram uma comunidade única, com hábitos, disciplinas e trabalhos bem característicos. Lá, ninguém gosta de lembrar o que Itapuã foi no passado, mesmo que para muitos a lembrança permaneça inscrita no próprio corpo. Ao longo de décadas, o local foi objeto de estudos, de algumas reportagens e filmes que revelavam muito mais sobre a forma característica de documentar fatos em diferentes épocas do que sobre a instituição em si. Brasil Memória das Artes. Ancestralidade Africana. ExorcismosUrbanos - A Idéia. A cidade é um grande cenário de múltiplos acontecimentos.

ExorcismosUrbanos - A Idéia

Alguns lugares ganham maior visibilidade, são bastante freqüentados e reconhecidos. Outros caem em descrédito, são esquecidos no tempo e por vezes até proibidos ou perigosos. Os mapas e guias, tradicionalmente, destacam os lugares que são valorizados na cidade, deixando tantos outros pontos cada vez menos lembrados. Esses se tornam anti lugares, territórios negativos, esquecidos pela memória coletiva e inutilizados pela sociedade. Pulgas mil na geral. 101 Livros gratuitos Para Artistas — Cultura de Valor. 4.2K Flares Twitter 60 Facebook 4.1K Google+ 18 4.2K Flares × Uma das características mais marcantes da nossa cultura é sua capacidade de absorver de tudo e criar algo novo a partir dessas misturas, e se há algo que me fascina são conexões: entre épocas, histórias, locais, culturas e principalmente entre pessoas.

101 Livros gratuitos Para Artistas — Cultura de Valor

Nesse espaço conectamos Cultura, Empreendedorismo Criativo, Marketing Cultural e Projetos, com o objetivo de trazer desenvolvimento a artistas e criativos. Não há desenvolvimento sem valorização da Cultura Celso Furtado Para chegar até aqui me alicercei em vários estudos. Você conhece? 21 sites gratuitos para pesquisar documentos históricos e árvores genealógicas online. Olá, amigos, preparei uma lista reunindo alguns dos principais sites em português disponíveis para realizar consultas históricas em geral.

Você conhece? 21 sites gratuitos para pesquisar documentos históricos e árvores genealógicas online

Para os colegas historiadores e demais pesquisadores ela certamente tem um valor mais precioso, afinal, nem todos os documentos históricos tem versões digitalizadas, principalmente no Brasil. São censos, testamentos, registros, periódicos e diversos materiais que podem conter informações valiosas. Essa pode parecer uma publicação bem específica e direcionada, mas a lista de sites abaixo é tão rica que pode ser consultada para puro entretenimento. Eu mesmo já passei algumas horas no acervo da Revista Veja. É, no mínimo, muito interessante ver eventos históricos narrados por seus contemporâneos. Arquivo Público do Estado de São Paulo Revista do Arquivo Público Mineiro; censos; sesmarias.

Hemeroteca Digital Brasileira. Projecto / Project - Ruptura Silenciosa. O que aprendi com a desescolarização. Poeta pernambucano muda verso em apoio à resistência. Data:16/ago/2011, 21h21min Caio Lustosa acreditava que haveria uma guerra civil l Foto: saitica.blogspot.com Nubia Silveira O poema Gaúcho, do pernambucano Ascenso Ferreira (1895-1965), revelava o pouco apreço do poeta pelo homem do pampa: Riscando os cavalos!

Poeta pernambucano muda verso em apoio à resistência

Tinindo as esporas! A visão de Ascenso mudou com o Movimento da Legalidade. Ascenso Ferreira mudou de opinião sobre os gaúchos l Foto: onordeste.com Caio Lustosa foi um dos legalistas de primeira hora. Em 61, integrava a ala moça do PTB e acreditava na possibilidade de os brasileiros se envolverem numa guerra civil, se os chefes das Forças Armadas persistissem na posição de impedir a posse do vice-presidente João Goulart, também do PTB. Quando o vice aceitou assumir a presidência no regime parlamentarista, o deputado Mariano Beck (PTB) foi até ao Mata-Borrão dar a ordem de desmobilização.

Jango aceitou o parlamentarismo: chegou a hora da desmobilização l Foto: Instituto João Goulart. Território do Brincar. Economia Criativa. Cia de Foto. Colaboradores em Rede e Organizações. Garapa.