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Projecto de Curso

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Confessions of a Videogame Tourist. Why play?

Confessions of a Videogame Tourist

There are many reasons. This is mine. Our ancestors are within us. For roughly 200,000 years Homo sapiens sapiens has roamed the planet, and it's easy to forget that we, as our even more remote relatives, are nomads by nature - hunter-gatherers, wanderers, vagrants. It has only been a puny 8,000 years since our style of life has become sedentary, since the concept of 'city' or even 'village' appeared, since both the blessing and curse of 'civilization' were realized. Vagrancy is in our genes, a heritage from our nomadic ancestors. So: Vagrancy is in our genes. Our bodies and minds have not changed as much as our circumstances in the past 8,000 years.

Real Locations Around the World Found in Video Games. New Study Dismisses Link Between Violence and Videogames. Pedido de desculpas formal após reportagem da TVI. As maiores Empresas de Games. Estética como Inovação nos Videojogos. O videojogo é uma obra que se dá a análises diversas, e que podem ir desde as suas virtudes enquanto jogo, às suas virtudes técnicas, passando pela componente artística ou estética.

Estética como Inovação nos Videojogos

Isto claramente porque um videojogo não existe sem três componentes base: o design, a tecnologia e a arte. No início o mais importante era o design do jogo, as regras, os obstáculos, a experiência (Pong, 1972). Simultaneamente a necessidade de surpreender os públicos estava presente e com isso a questão tecnológica não era de somenos importância. Aliás a inovação no design esteve sempre delimitada pelo alcance da tecnologia. Videojogos e Arte: uma importante permeabilidade - DEFORMA. Viideojogos e Arte: uma importante permeabilidade Extracto 1 Se há alguns anos transactos muitos dos profissionais da indústria cresceram a jogar Pong, Space Invaders ou Pac-Man, actualmente muitos jovens que procuram especializar-se para trabalhar nessa indústria cresceram a jogar títulos bem mais complexos, detalhados e imersivos.

Videojogos e Arte: uma importante permeabilidade - DEFORMA

Dificilmente se repetirá o que aconteceu aos irmãos Richard e David Darling, que fundaram a Codemasters depois de aprenderem sozinhos a programar e a criar os seus próprios videojogos em casa, ou a Eric Chahi, que sozinho criou Another World, ambicionando objectivos equivalentes aos muitos títulos lançados todos os anos. Mais do que saber programar, para se criar um videojogo com um elevado nível de ambição, é necessário conciliar inúmeras áreas científicas e artísticas com um profundo grau de conhecimento em matérias específicas (desenho, escrita, modelação, animação, programação, design, som, entre muitas outras). Realidades Virtuais: Os videojogos e a sociedade. Encontros online com os membros do clã em vez de ir ao cinema com os amigos?

Realidades Virtuais: Os videojogos e a sociedade

Conversar com outros jogadores da mesma guilda em vez de ir tomar café com a melhor amiga? Cada vez mais pessoas passam o seu tempo livre em frente ao computador e não são apenas as crianças e os jovens - o número de adultos que se deixam absorver por videojogos tem vindo a aumentar consideravelmente. PORTALEGRE COM GAME CITY. Idealizada pela Associação de Produtores de Jogos Electrónicos (Aproje), a Game City vai ser construída pela Gameinvest, a primeira sociedade de investimento portuguesa exclusivamente dedicada à área do entretenimento interactivo, criada em Junho por aquela associação e um conjunto de empresários de Portalegre.

PORTALEGRE COM GAME CITY

Será uma espécie de cidade privada que pretende fornecer, a empresas e a pessoas ligadas à indústria dos jogos electrónicos, condições ideais para uma actividade criativa e rentável, conciliando necessidades profissionais e qualidade de vida, explicou Paulo Gomes, da Aproje. A intenção é investir nesta indústria, que tem um mercado mundial que movimenta anualmente cerca de 20 mil milhões de euros, mas estima-se que possa atingir os 50 mil milhões nos próximos anos, acrescentou. Hollywood dos jogos electrónicos deverá nascer perto de Portalegre. O maior centro mundial de indústrias criativas de jogos electrónicos, uma espécie de Hollywood dos videojogos, que irá juntar empresas ligadas ao sector, deverá começar a ser construído em 2008, perto da cidade alentejana de Portalegre.

Hollywood dos jogos electrónicos deverá nascer perto de Portalegre

Com um investimento previsto de 25 milhões de euros, a Game City é o projecto “mais vasto e ambicioso” da Aproje. Deverá ocupar 400 hectares a 30 quilómetros de Portalegre. Idealizada pela Associação de Produtores de Jogos Electrónicos (Aproje), a Game City vai ser construída pela Gameinvest, a primeira sociedade de investimento portuguesa exclusivamente dedicada à área do entretenimento interactivo, criada em Junho por aquela associação e um conjunto de empresários de Portalegre. Halo transforma país em campo de batalha - BGamer Site Oficial - Revista líder de videojogos. Newsletter BGamer #189: ABRIL 2014 IberAnime 2014.

Halo transforma país em campo de batalha - BGamer Site Oficial - Revista líder de videojogos

Microsoft anuncia Halo: The Television Series - BGamer Site Oficial - Revista líder de videojogos. Série será realizada por Steven Spielberg.

Microsoft anuncia Halo: The Television Series - BGamer Site Oficial - Revista líder de videojogos

Terça, 21 Maio 2013 19:23 Para além de ter mostrado a Xbox One, a Microsoft revelou no seu evento que a nova consola será composta por várias funcionalidades ligadas à televisão, incluindo conteúdo exclusivo como o anunciado Halo: The Television Series. Esta série foi anunciada por umas das responsáveis da 343 Industries, Bonnie Ross, que revelou ainda que esta série será realizada pelo próprio Steven Spielberg, que declarou: “para mim, o universo de Halo é uma excelente oportunidade de estar na intersecção onde a tecnologia e o mito se encontram para criar algo realmente inovador.” Esta é uma iniciativa da 343 Industries e do Xbox Entertainment Studio de forma a tornar a experiência de televisão mais imersiva.

VidGames04.png (1024×5825) Suíte de hotel exclusiva para jogadores - BGamer. Um hotel em Londres tem agora um quarto totalmente diferente dos outros: uma suíte completamente dedicada aos videojogos.

Suíte de hotel exclusiva para jogadores - BGamer

Domingo, 09 Dezembro 2012 16:00. Microsoft IllumiRoom: Tecnologia que expande o ambiente de jogo para fora da TV. Disney Dream: Mickey e amigos têm novo navio de sonhos. Por Carla B.

Disney Dream: Mickey e amigos têm novo navio de sonhos

Ribeiro. Cenas da vida quotidiana numa Madrid sem guia. Saímos do metro na estação Ópera, na Plaza Isabel II, e voltamos a sentir a mesma turba que sentimos da primeira vez que estivemos em Madrid. Uma força que empurra e que alimenta a ideia de que a capital espanhola é ainda o epicentro da vida nocturna, do lazer urbano, de uma resistência à crise. Os rapazes a fazer acrobacias com o skate e as mulheres a parar antes de uma tarde de compras parecem o cartão postal idílico de um filme americano rodado na Europa. Neto convida avô de 84 anos para jogar consola. Um hotel de Legos para brincar até a dormir. O wow factor do Celebrity Reflection. A imaginação num cruzeiro nunca navegou tão ao largo.

CH Design & Wine Hotel. Cinco quartos do CH Design & Wine Hotel, em Caminha, estã instalados num bloco onde adormecemos a olhar para o Monte de Santa Tecla e acordamos virados para a foz do Minho. É uma rotação suave, mas chega para marcar a diferença. Ainda é algo cedo para jantar, mas percebe-se que o dia já deu o que tinha a dar. Só dois dos bancos de jardim da Praça Conselheiro Silva Torres, no centro de Caminha, estão ainda ocupados. Num, quatro adolescentes falam com um quinto que chegou de bicicleta; no outro há três reformados em silêncio, como se já estivessem esgotado todos os assuntos e travassem agora uma luta íntima com a inércia para arrancarem dali. Olhando para esta bela praça granítica, com chafariz ao centro, ficamos com a ideia de que o movimento, daqui a nada, se limitará à marcha dos ponteiros do relógio que, há cerca de 400 anos, pontua a torre do século XII à nossa esquerda.

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