background preloader

Política

Facebook Twitter

IBDFAM - Artigos. Imposto de renda vs. imposto sobre o consumo - uma abordagem liberal clássica. Em toda e qualquer situação, menos impostos são sempre preferíveis a mais impostos. Sempre. Quanto menor for a carga tributária, maior a probabilidade de uma economia enriquecer. No extremo, é óbvio que uma carga tributária nula é preferível a uma carga tributária de, por exemplo, 2% do PIB — embora, hoje, esta última seria um êxtase. Social-democratas sempre se referem à Escandinávia como exemplo de sociedade rica e com alta carga tributária, dando a entender que, se o Brasil elevar sua carga tributária para 50% do PIB, seremos rapidamente uma Dinamarca.

O que eles ignoram é que os países escandinavos primeiro enriqueceram (o fato de não terem participado de nenhuma guerra ajudou bastante), e só depois adotaram um estado assistencialista. E com um detalhe inevitável: após essa adoção, a criação de riqueza estagnou (como foi relatado aqui e aqui). Outra coisa que não é mencionada é o alto nível de desregulamentação da economia dinamarquesa. Como Murray Rothbard explicou: Conclusão. MSM. Brasil ocupa sexto lugar na taxa de homicídios no mundo | Conteúdo: portal-social - Portal Social. Comuniação Portal Social O Brasil ainda lidera o ranking de assassinatos no planeta, em números absolutos. São 46 mil homicídios por ano, em média. Mas, em termos proporcionais, deixou de encabeçar esse campeonato macabro. O Brasil ocupa hoje o sexto lugar na taxa de homicídios por 100 mil habitantes, num ranking de 91 países. A média é de 25 assassinatos por 100 mil habitantes. Fomos superados em violência, nos últimos anos, por El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens Americanas e Venezuela.

O sociólogo Julio Waiselfisz, coordenador da pesquisa Mapa da Violência, nem pensa em comemorar essa mudança. A cautela é necessária, também, na medida em que o Brasil está longe de ser um lugar seguro. A constatação de que o Brasil não é nenhum paraíso também está expressa se for comparado com outros países com um pé no primeiro mundo. Fonte: Zero Hora. Marina e Serra lideram votação na USP, aponta Datafolha - 22/09/2010.

Eleições

Igreja. PT. Nazismo.