background preloader

Cultura, política e religião

Facebook Twitter

O que é o Protestantismo, suas incoerências e o falso conceito de ecumenismo. Igualitarismo: o problema de fundo do protestantismo. Argumentos retirados de vários livros, principalmente do Pe. Júlio Maria (1949) 1) O igualitarismo e a dificuldade de convencer os “intérpretes” da Bíblia Todos os protestantes, sem exceção, atribuem à si próprios o direito de ‘interpretar’ a Bíblia. Acreditam ter uma iluminação ‘direta’ do Espírito Santo, sem intermediários, ou seja, sem a Igreja.

Em todos os debates que a Frente Universitária Lepanto travou com protestantes ficou patente que o objetivo deles não era conhecer as respostas católicas, mas combater à Igreja de Cristo, à Maria Santíssima, aos Santos etc. Alguns apenas se limitavam a transcrever trechos da Bíblia, sem embasamento doutrinário e sem raciocínio lógico, como se os trechos fossem ‘amuletos’ mágicos.

A grande maioria não se embaraçava em se qualificar como “voz” do “espírito santo”, como predestinados e eleitos de Deus contra Igreja católica. Mas, afinal, o que é um protestante? A Igreja é baseada sobre o papado. Movimento Viva Brasil. Censurado - Quebrando o protocolo. Cartão Vermelho. Escola sem Partido .:Educação sem Doutrinação:.

Literatura

Silvio Grimaldo. Farol da Democracia. Olavo de Carvalho - Sapientiam Autem Non Vincit Malitia. Christo Nihil Praeponere. COR MARIAE.