background preloader

Oportunidades? ver isto

Facebook Twitter

Vi@s. Potencial económico da língua portuguesa vale 17% do PIB. Queres estudar gratuitamente em Princeton ou Stanford? História Mundial em Princeton ou Curso de Empreendedores em Stanford?

Queres estudar gratuitamente em Princeton ou Stanford?

Ou, quem sabe, Psicologia na Universidade de Londres? Já é possível fazer um curso online numa destas universidades sem gastar dinheiro algum. A ideia dos cursos abertos via Internet não é propriamente nova, mas promete revolucionar os modelos tradicionais de ensino pagos e presenciais. A sua popularidade tem vindo a crescer nos últimos meses graças ao apoio de algumas universidades norte-americanas e à emergência de plataformas como a Coursera, a Udacity ou a edX. 33 Universidades, 200 cursos A Coursera está online desde Janeiro de 2012 e oferece mais de 200 cursos numa parceria com 33 universidades.

“Este método vai permitir que as pessoas que não têm acesso ao mundo da aprendizagem – por motivos financeiros, geográficos ou de tempo – tenham uma oportunidade, explicou ao The New York Times Daphne Koller, professor da Universidade de Stanford e um dos co-fundadores da plataforma Coursera. INVEST CENTRO Teaser. Queres estar mais preparado para o mercado de trabalho? “Faz-te Forward” Porque "é importante encontrar respostas que contribuam para aumentar a empregabilidade dos jovens" está aí mais uma edição do programa "Faz-te Forward".

Queres estar mais preparado para o mercado de trabalho? “Faz-te Forward”

A iniciativa destina-se a jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes na Área Metropolitana de Lisboa e que tenham terminado, ou terminem este ano lectivo, a formação superior ou profissional. "É importante apostar nos jovens, uma vez que existe o risco de ‘desperdiçar’ capital humano, com todas as consequências que isso acarreta”, acrescenta Inês Oliveira e Carmo, coordenadora do programa. Durante dez meses, com início em Janeiro de 2013, os jovens terão formação gratuita em áreas como auto-conhecimento, competências pessoais e sociais, empreendedorismo e "networking". Estão previstas sessões de grupo e individuais, nas quais profissionais com experiência dão aconselhamento em questões relacionadas com o recrutamento e o trabalho numa organização.

Cada jovem terá, por exemplo, como mentor uma figura de sucesso da sua área.

FUTURO Lá FORA

Empresas. Invensity GmbH (www.invensity.com) is an ambitious German technology and innovation consultancy firm, with its headquarters located in Wiesbaden and branch offices in München and Düsseldorf.

Empresas

By an own academy and innovation center, INVENSITY assures permanent top performance for well-established companies in the research and development department. High quality trainings support Invensity knowledge, talent and expertise of their employees. In our centers of excellence our consultants develop and enlarge cross-project methods and competences. Tecmata GmbH (www.tecmata.de) is a successful engineering service provider supplying expert know-how and core competencies for the automobile and medical technology industries. We offer opportunities for involvement in exciting and high-level projects.

We're presently recruiting for the following positions:- Software development for embedded systems- C and C++ programming- Microcontroller. Dias Europeus do Emprego: para quem quer trabalhar no estrangeiro. Lisboa é esta semana a capital dos Dias Europeus do Emprego.

Dias Europeus do Emprego: para quem quer trabalhar no estrangeiro

Promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), este evento permite esclarecer muitas das questões e desconfianças que possam ter os eventuais candidatos a um emprego no estrangeiro. São 70 “workshops”, sessões de informação e de apresentação de empresas para quem esteja disposto a emigrar. Através destas 43 empresas internacionais de quinze países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça) será possível perceber as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho na Europa. Mas também as diferentes estratégias que podem ser mais eficientes na procura de emprego, bem como obter o reconhecimento das qualificações profissionais de cada um. O teu primeiro emprego EURES. CdP — Programa Leonardo da Vinci - Mobilidade de Pessoas Presentes no Mercado de Trabalho. O que é?

CdP — Programa Leonardo da Vinci - Mobilidade de Pessoas Presentes no Mercado de Trabalho

A acção Mobilidade de Pessoas Presentes no Mercado de Trabalho, do programa sectorial Leonardo da Vinci, tem como alvo o apoio da mobilidade transnacional de trabalhadores, empregados por conta própria ou pessoas disponíveis para trabalhar (incluindo licenciados), a fim de frequentarem um período de formação no estrangeiro num contexto de formação profissional.

Quais os objectivos? Apoiar os participantes em actividades de formação e de formação contínua na aquisição e uso de conhecimentos, aptidões e qualificações para facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no Mercado de Trabalho Europeu; Reforçar o carácter atractivo do ensino e formação profissionais e da mobilidade para indivíduos e facilitar a mobilidade de formandos trabalhadores. Quem pode participar? Qual a duração da Mobilidade? EURES - The European Job Mobility Portal.