background preloader

READ IT LATER

Facebook Twitter

Pará já foi vizinho de SP; veja como foi e como pode ficar o mapa do Brasil - 02/12/2011 - UOL Notícias. Professional Tools. Veja onde estão as praias de nudismo no Brasil - 21/03/2011 - UOL Notícias. Alternative Media. 17º Exposição de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia - 2012. Ministério do Turismo | Viaje Legal. Poço iniciático. Ciencia.

Videos cabeça

Coffee & Power. Você Dividiria seu Amor com Mais Alguém? Difícil saber se as coisas da vida são complicadas ou se somos nós quem as complicamos. E a gente só se dá conta disso ao ouvir uma declaração tão simples e verdadeira como uma que foi dita no documentário Poliamor, de José Agripino. Ao ser perguntada sobre como faz para dividir o amor e atenção com mais de uma pessoa, Charô rebate: Como você se dividiu entre seu pai e sua mãe na infância? Essa simples pergunta quebra qualquer argumento, pois todos se tornam inválidos diante do fato. Poliamor, muito bem definido no documentário como “possibilidades de amores”, em vez da obrigação deles, é uma prática impensável pra muita gente.

Antes de achar que as pessoas que aderem à esse modelo de relacionamentos são loucas, conheça-as primeiro. Poliamor from Zé Agripino on Vimeo. Jornal Meio Ambiente: “SALVEM O PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA" Ministério do Turismo - América do Sul é o principal emissor de turistas para o Brasil. Compartilhe link Dados são do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para o MTur Brasília, DF - Os turistas da América do Sul representam 46% dos visitantes internacionais que o Brasil recebeu em 2010. Em segundo lugar, aparecem os europeus, com 31%, seguidos dos visitantes da América do Norte, com 15%. Os dados são do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo.

Os três continentes respondem, juntos, por 70% do receptivo internacional do Brasil. Ministério do Turismo - Campings e albergues ampliam espaço no mercado. Compartilhe link Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7% Brasília, DF – Os campings e albergues ganharam espaço como meio de hospedagem na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

A participação desses segmentos aumentou de 1,4% para 4,3% no período de 2004 a 2010. A pesquisa, relativa a 2010, mostra que os meios de hospedagem tradicionais – hotéis, pousadas, flats – são os escolhidos por 52,9% dos entrevistados. Para nossos pais e avos o CONSUMO era uma conquista, para nos uma culpa? Para nossos pais e avos o CONSUMO era uma conquista, para nos uma culpa? Acontece o COP 15, Conferência do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas), durante 14 dias a humanidade discuti como será nosso mundo nas proximas decadas!

Engaje-se por mudanças e pergunte em tempo real no “Raise your voice“ Assine “Sealthedeal” Vote ”Show your vote“ ou recionalize com a Uniao pela mudança Ou particpe de aplicatvivos sociais no Hopenhagem Robert Constanza levantou que o ponto crucial do Cop15 é de como faremos a união da: ou (Ou seja, a natureza é o sistema que sustenta a vida da economia e, se ignorada, pode ser danificada a ponto de não haver retorno) O cop15 se inicia com milhares de perguntas e certamente acabará com escassez de respostas. Vivemos um momento único na humanidade. Como disse Koffi Annan “Copenhague é vida ou morte. Vivemos o inicio da Era da Escassez? A esperança somos apenas nós? Como as proximas gerações lembrarão da nossa? Aquecimento global é uma conspiração? Economia Tecnologia. Somos 7 bilhões: Consumismo é maior ameaça à sustentabilidade, artigo de George Martine.

Publicado em outubro 31, 2011 por Redação Tags: consumo & consumismo, população [Folha de S.Paulo] Sete bilhões é muito ou pouco? Depende. Fisicamente, cabemos todos no perímetro da Grande São Paulo. Mas basta uma minoria de consumistas modernos -incluindo nós, leitores da Folha- para ameaçar o futuro da humanidade na Terra. O crescimento demográfico importa, é óbvio! A população é diferenciada não somente por idade, sexo, tamanho, cor, residência e ocupação, mas também por níveis de renda e consumo. Precisamos de uma demografia da sustentabilidade que trate de qualificar consumidores, e não de contar pessoas equivalentes ou intercambiáveis. O que assusta mesmo é que o aumento de consumidores é muito mais rápido que o de pessoas.

Há décadas nossos valores são moldados cada vez mais pelas instituições que promovem essa cultura e esse modelo de desenvolvimento. Reduzir o crescimento populacional ajudaria? GEORGE MARTINE é doutor em demografia e ecologia pela Universidade Brown Alexa. Autogestão. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Autogestão é a administração de um organismo pelos seus participantes, em regime de democracia direta.

Em autogestão, não há a figura do patrão, mas todos os empregados participam das decisões administrativas em igualdade de condições. Em geral, os trabalhadores são os proprietários da empresa autogestionada. A autogestão não pode ser confundida com controle operário, que mantém a hierarquia e o controle externo do organismo (ou da fábrica) por algum organismo ou instância superior (como um partido político). Os conceitos de autogestão variam de acordo com as posições políticas ou sociais. O conceito anarquista de autogestão se caracteriza por eliminar a hierarquia e os mecanismos capitalistas de organização envolvidos.

Fundamentação teórica[editar | editar código-fonte] Erroneamente, muitas pessoas compreendem o anarquismo como uma forma totalmente desorganizada de ser e agir, ou como "bagunça generalizada". O que não é autogestão: Referências.