background preloader

Boardgames & Cardgames

Facebook Twitter

Indo de “Jogador Casual” para apenas “Jogador” Os cinco melhores jogos para quem quer dar um segundo passo na sua carreira de jogador.

Indo de “Jogador Casual” para apenas “Jogador”

Existem toneladas de listas e discussões sobre “jogos de entrada”, o tipo de jogo que você introduz a não-jogadores. Estes abrem os olhos destas pessoas para um mundo além de Risk e Banco Imobiliário, onde jogos são surpreendentemente divertidos. Catan, Ticket to Ride e Carcassonne são populares candidatos à “jogos de entrada”. Mas e quanto ao próximo passo? Talvez você ou seu grupo já gostem desses jogos e agora querem ir para algo mais denso. Esta lista pretende mostrar vários jogos diferentes para quem está indo do nível “de entrada” para jogos de grife mais pesados. 1. Um dos jogos mais bem cotados no Board Game Geek, Puerto Rico é um jogo absolutamente fabuloso. 2. Dominion e Thunderstone são dois jogos ótimos, mas ambos tem uma mecânica parecida. 3. Arkaham Horror oferece sensações e informações de cenário incríveis a cada carta. 4. Indo de “Jogador Casual” para apenas “Jogador”

Let's Talk: Boardgames (a.k.a. Why "Monopoly" Sucks! 8ª Edição do Espaço Tabuleiro - Americana/SP. Joches com Langos – Por Jaime F.

8ª Edição do Espaço Tabuleiro - Americana/SP

“yxhjsk” Olá, jogadores! Estamos de volta à coluna com mais uma cobertura do que rolou na 8ª Edição do Espaço Tabuleiro, em Americana/SP, no último dia 19 de maio, que é apoiado pelo portal Redomanet. (Vista geral de uma das salas do Espaço Tabuleiro) O Espaço aconteceu dentro do 16º EuAnimeRPG, que teve um público médio de 3.500 visitantes e incluiu, entre suas diversas atrações, a palestra dos dubladores Ricardo Juarez e Luiz Antonio Lobue, a etapa Brasil do World Cosplay Summit e o bate-papo com o Erik e o Marcelinho (aquele dos contos…). (Parte do acervo disponível) Mais de 150 jogadores passaram pelo Espaço Tabuleiro ao longo do dia, distribuídos em duas salas com 15 mesas de jogos. Summoner Wars A participação nas mesas de jogos é gratuita a todos os visitantes do evento e as mesas reuniram tanto veteranos dos board games da região, quanto novatos e curiosos que nada conheciam desse amplo universo que envolve o hobby.

Board Games Brasil Tour: tudo sobre jogos nacionais » Jogos de Mesa » Nerdspot. Finalmente aconteceu!

Board Games Brasil Tour: tudo sobre jogos nacionais » Jogos de Mesa » Nerdspot

O nosso tão esperado “boom” se iniciou. Gamers brasileiros preparem seus “bolsos” pois os jogos de tabuleiro nacionais chegaram com força total. Neste momento, não estou destacando a importância atual de mega empresas como a Grow, que acordou após décadas de acomodação produzindo os mesmos maçantes jogos e que hoje se reergueu com a reprodução dos belíssimos euro games Catan e Carcassonne.

Ao contrário, nesta resenha, proponho destacar a coragem de jovens e pequenos empreendedores que se aventuraram no instável mercado brasileiro e que hoje despontam como empresas de primeira linha neste segmento comercial com reconhecimento e aprovação do público fã de board games. Quando sugestiono board games de forma genérica, incluo nesta condição, além dos jogos clássicos de tabuleiro os jogos do tipo card games (Living Cards Games) ou TCG (Trading Card Games).

Magic the Gathering Deck Builder Android App - Decked Builder - Mobile Apps for MTG. .:Graduação em Design Digital - Curitiba - Notícias - PUCPR:. Quando se fala em estudantes de Jogos Digitais ou Design Digital, logo imaginamos jovens conectados 24 horas por dia a seus celulares, tablets e notebooks, atentos para não perder nenhum detalhe do mundo virtual.

.:Graduação em Design Digital - Curitiba - Notícias - PUCPR:.

Com essa imagem em mente, seria muito difícil imaginar que esse pessoal, que gosta tanto da tecnologia, se divirta com jogos de tabuleiro, mas é exatamente isso que acontece todas as terças-feiras na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Os professores Fábio Binder, coordenador do curso de Jogos Digitais, e Artur Mittelbach, do curso de Design Digital, da PUCPR, decidiram criar o “Pinhão de Tabuleiro”, evento que reúne todas as terças-feiras, a partir das 13h, alunos dos cursos de Jogos Digitais e Design Digital em uma sala da Escola Politécnica para disputarem partidas dos mais variados jogos de tabuleiro.

“Quando se faz um jogo digital, os alunos não percebem certas coisas porque o computador faz a maior parte. Jornalismo Gamer - Levando a brincadeira a sério: Matéria - Design de Games: vale a pena? Quando era pequeno, tinha um sonho.

Jornalismo Gamer - Levando a brincadeira a sério: Matéria - Design de Games: vale a pena?

Assim como muitos querem ser bomveiros, astronautas e cientistas, o meu era de ser médico. Hoje percebo que, por mais que goste da profissão, não me daria bem com a mesma, e que era influenciado indiretamente por minha família. No último ano da escola temos aquela pressão: vestibular, profissão, dinheiro sendo gasto e ainda por sima as notas do próprio colégio. E quando chegou a minha vez, foi um escândalo. Morávamos em Embu-Guaçu, uma pequena cidade (que aumenta cada vez mais) a uma hora de São Paulo. Durante toda a minha infância fui um garoto tímido, caseiro e quieto. Foi então que, aqui em São Paulo, tudo virou de cabeça para baixo. Fiquei fascinado! Assim como eu muitos jovens optam pelo emprego, por ser novo e promissor. Mos passar o resto do dia criando.

Outro fato que muda tudo é que não há cursos em faculdades públicas, o que faz muitos torcerem o nariz. Como a maioria do pessoal, minha vontade não é ficar no Brasil. E que venham as aulas! Party Games. O Curso de Design de Jogos. Curso de Design de Jogos: Perfil do Profissional.

O Curso de Design de Jogos

Fantasy Flight Games Online Store.