background preloader

Dilma 13 presidente

Facebook Twitter

Blog do Emir Sader - 10 coisas que devemos fazer para garantir a vitória da Dilma. 1. Conversar com quem não pretende votar nela, argumentar sobre as razões pelas quais você vai votar, ouvir as razões do voto da pessoa e contra argumentar. 2. Sair com plásticos, bandeiras, bottons, tudo o que identifique nosso voto. 3. Acionar redes de internet com freqüência, reenviar mensagens, responder outras, escrever e mandar ¿ em suma, fazer circular ao máximo as mensagens que acredita que possam favorecer o voto na Dilma. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. -----|| PT MINAS GERAIS ||----- Para você, que não votou na Dilma – A Terceira Margem do Sena. Você não votou na Dilma no primeiro turno. Também não pretende votar nela no segundo turno. Não apenas você não vai votar nela, como você tem alertado sobre os perigos de se votar na candidata petista. Você tem suas razões para achar que o voto em Dilma não é o melhor para o Brasil. Eu não penso como você. Foi sob o Governo Lula que a economia brasileira conheceu um período de crescimento expressivo, inclusive durante a crise mundial.

Não foi apenas na gestão econômica que a gestão Lula foi primorosa. Você diz que o governo do PT é anti-democrático, que ele coíbe a liberdade de expressão e que ele ameaça a liberdade de imprensa. Eu também li o editorial do Estadão, dizendo que Dilma é “O mal a evitar”, por representar uma ameaça à democracia e à liberdade de imprensa. E será que o PSDB é tão comprometido assim com a democracia constitucional e com a liberdade de expressão? E sim, você vai me falar da corrupção na gestão petista. Há o aborto também. AVISO 19/10/2010. Dilma não considera meio ambiente ameaça ao desenvolvimento | espalhe a verdade. Política - Católicos e evangélicos declaram voto em Dilma Rousseff. “Se nos calarmos, até as pedras gritarão!” (Lc 19, 40) Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da vida em Abundância! Somos homens e mulheres, ministros, ministras, agentes de pastoral, teólogos/as, padres, pastores e pastoras, intelectuais e militantes sociais, membros de diferentes Igrejas cristãs, movidos/as pela fidelidade à verdade, vimos a público declarar: 1.

Nestes dias, circulam pela internet, pela imprensa e dentro de algumas de nossas igrejas, manifestações de líderes cristãos que, em nome da fé, pedem ao povo que não vote em Dilma Rousseff sob o pretexto de que ela seria favorável ao aborto, ao casamento gay e a outras medidas tidas como “contrárias à moral”. A própria candidata negou a veracidade destas afirmações e, ao contrário, se reuniu com lideranças das Igrejas em um diálogo positivo e aberto.

Apesar disso, estes boatos e mentiras continuam sendo espalhados. 2. 3. 4. 5. 6. 7. (mandar mais adesõoes para gomezdesouza@uol.com.br ) Pesquisas mostram candidatos estabilizados. Dilma continua favorita, mas a luta é voto a voto. Duas pesquisas divulgadas hoje mostram que os votos no 2º turno se acomodaram. Ibope divulgado hoje (13/10): Dilma: 49% Serra: 43% Brancos e nulos: 5% Indecisos: 3% Vox Populi divulgado hoje (13/10): Dilma: 48% Serra: 40% Brancos e nulos: 6% Indecisos: 6% Datafolha (semana passada): Dilma: 48% Serra: 41% Brancos e nulos: 4% Indecisos: 7% As pesquisas mostram uma acomodação com Dilma entre 48 e 49% e Serra entre 40 e 43%. Os eleitores de Marina já escolheram seu lado, e são poucos os indecisos, que deverão distribuirem-se entre as duas candidaturas, sem alterar muito os números.

A acomodação mostra que, se ninguém fizesse mais campanha, Dilma venceria. Mas a eleição está longe de estar definida, apesar da tendência favorável para Dilma, porque ainda tem muita campanha pela frente. Para Serra vencer precisa tirar votos de Dilma. Vencerá quem fizer a melhor campanha, e para isso cada um de nós tem que lutar para conquistar voto a voto. Dialogue com parentes e amigos. Dez falsos motivos para não votar na Dilma | Casa de Cinema de Porto Alegre. Tenho alguns amigos que não pretendem votar na Dilma, um ou outro até diz que vai votar no Serra. Espero que sigam sendo meus amigos. Política, como ensina André Comte-Sponville, supõe conflitos: “A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir”. Leio diariamente o noticiário político e ainda não encontrei bons argumentos para votar no Serra, uma candidatura que cada vez mais assume seu caráter conservador. Serra representa o grupo político que governou o Brasil antes do Lula, com desempenho, sob qualquer critério, muito inferior ao do governo petista, a comparação chega a ser enfadonha, vai lá para o pé da página, quem quiser que leia. (1) Ouvi alguns argumentos razoáveis para votar em Marina, como incluir a sustentabilidade na agenda do desenvolvimento.

Marina foi ministra do Lula por sete anos e parece ser uma boa pessoa, uma batalhadora das causas ambientalistas. 1. Falso. 2. Falso. 3. Argumento precário e totalmente subjetivo. 4. 5. 6. Falso. 7. O manifesto dos filósofos. Há razões para duvidar que um eventual governo José Serra ofereça os mesmos prospectos. É notório o desprezo com que os programas sociais do atual governo – em particular o Bolsa Família – foram inicialmente recebidos pelos atores da coligação que sustenta o candidato. Frente ao sucesso de tais programas, José Serra vem agora verbalizar sua adesão a eles, quando não arroga para si sua primeira concepção. Não tendo ainda, passado o primeiro turno, apresentado um programa de governo, ele nos lança toda sorte de promessas – algumas das quais em franco contraste com sua gestão como governador de São Paulo – sem esclarecer como concretizá-las.

O caráter errático de sua campanha justifica ceticismo quanto à consistência de seus compromissos. Seu discurso pautado por conveniências eleitorais indica aversão à responsabilidade que se espera de nossos representantes. Compromisso com a expansão e qualificação da universidade. Abra?o ? Contorno - com Dilma em BH. 13 razões para votar em #DilmaBrasil no segundo turno « Mulheres com Dilma. Oscar Niemeyer vota em Dilma. Meio Ambiente - O argumento de Marilena Chauí para atrair o voto verde. De Frei Beto sobre Dilma. Manifesto em apoio à candidatura de Dilma Roussef do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil – 1822/2022 « O blog do Guaciara. Dias atrás, tivemos a honra de publicar o texto Se não me falha a memória …, de Eliane Marta Teixeira Lopes. A autora é uma das grandes militantes e intelectuais da educação no país.

O artigo era muito bom e falava das dificuldades e a penúria das universidades públicas durante os anos FHC. Na época, pensavam que se devia priorizar uma etapa do ensino à outra, não construir uma cadeia que vai do ensino infantil à formação de pesquisadores qualificados. A postagem teve muita repercussão e nos trouxe muita alegria. Poucos dias depois, recebemos um manifesto do Projeto Pensar a educação pensar o Brasil, que Eliane toca junto a outros estudiosos da Educação em Belo Horizonte.

Eleições 2010 – Manifesto Esta nossa decisão, amadurecida nas discussões internas do Projeto, baseia-se no fato de sabermos que mais do que duas candidaturas, estão em confronto pelo menos dois projetos político-culturais diferentes para o Brasil. Belo Horizonte, outubro de 2010. Curtir isso: Curtir Carregando... Marilena Chauí e o 2º Turno das Eleições 2010.