background preloader

Geografia dos Transportes

Facebook Twitter

Transportation Alternatives. Transit Oriented Development. Transit Oriented Development. Fehr & Peers Transportation Consultants. Sinal de Trânsito. Mini Metros — Transit Oriented. Menu Mini Metros 220 metro and light rail systems from around the world, shrunken and simplified.

Mini Metros — Transit Oriented

Project Background Information Read about Project Update 1 Algiers Buenos Aires Yerevan Gold Coast Sydney Vienna Baku Minsk Brussels Charleroi Belo Horizonte Brasília Porto Alegre Recife. A cidade que transformou escadas rolantes em meio de transporte público - BBC Brasil. Image copyright Getty Images É uma manhã de sexta-feira em Hong Kong, e o chamado para as orações na Mesquita de Jamia se mistura ao clique-claque de outro cartão postal: a Escada Rolante Central.

A cidade que transformou escadas rolantes em meio de transporte público - BBC Brasil

Trata-se do mais extenso sistema de escadas rolantes do mundo, que conecta o Distrito Financeiro com as ruas residenciais do bairro Mid-Levels. Em Hong Kong, escadas rolantes são um meio de transporte público: a Escada Rolante Central-Mil Levels, por exemplo, transporta 85 mil pessoas por dia. Nas manhãs, por exemplo, fiéis muçulmanos a utilizam para ir à mesquita. EcoMobility World Festival 2017 – One neighbourhood, one month, no cars. Um mês sem carros: a bem sucedida experiência da Coréia do Sul. Um mês sem carros: a bem sucedida experiência da Coréia do Sul No bairro Haenggung-dong, na cidade de Suwon, Coréia do Sul, foi realizada uma experiência em que, durante um mês, foi proibida a circulação de automóveis.

Um mês sem carros: a bem sucedida experiência da Coréia do Sul

Parte do Festival Mundial de Eco Mobilidade, evento que aconteceu há um ano, os efeitos dessa experiência perduram até hoje, já que ela gerou uma mudança de percepção em relação aos carros e motivou as autoridades a implementar iniciativas no sentido de devolver as ruas às pessoas e ciclistas. O que aconteceu durante o mês da experiência? Que mudanças surgiram a partir dela? Mais informações a seguir. 30 dias sem 1.500 carros Durante o mês de setembro do ano passado, a cidade de Suwon foi sede do Festival Mundial de Eco Mobilidade.

Ainda que, a princípio, algumas pessoas achassem difícil implementar essa experiência – outras inclusive rechaçaram a proposta – 4.343 pessoas fizeram parte da iniciativa, deixando seus carros na garagem. Um ano depois... Via Plataforma Urbana. ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Início. Home. Seminários Folha: Especial Infraestrutura de Transportes 2015. Pesquisa CNT de Rodovias 2015. Minas Rio. O Mineroduto é uma extensa tubulação que leva o minério de ferro extraído na Mina, em Conceição do Mato Dentro (MG), até o terminal de minério de ferro no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

Minas Rio

Com 529 km de extensão, será o maior duto de minério de ferro do mundo, atravessando 33 municípios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Navegue clicando nas setas abaixo: Impulso e freio. Maior mineroduto do mundo começa a funcionar em meio a queixas - 01/12/2014 - Mercado. Na manhã de 23 de agosto, a lavradora Maria da Consolação da Silva, 63, encontrou dezenas de peixes mortos no córrego atrás de casa.

Maior mineroduto do mundo começa a funcionar em meio a queixas - 01/12/2014 - Mercado

Eram traíras e piabas boiando de barriga para cima no meio de uma água cheia de espuma. "Não sei até hoje o que matou os peixes", conta dona Maria. "Só sei que não sobrou nem um lambarizinho nessa água", diz ela, que mora há 20 anos na área e usava o córrego para pescar, lavar roupa e dar água aos animais. Segundo o laudo do centro tecnológico Cetec, os peixes morreram de hemorragia por causa da água contaminada com amônia. O governo acredita que soda cáustica tenha sido despejada na água. Mineroduto. ANFAVEA - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Agência Nacional de Transportes Terrestres. Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos. Associação Nacional de Transportes Públicos. Mobilidade monocrômica.

Associação Nacional de Transportes Públicos

Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários. Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Confederação Nacional do Transporte. Plano CNT de Logística Informações detalhadas sobre necessidades de investimentos em infraestrutura de transporte.

Confederação Nacional do Transporte

Boletim econômico Dados orçamentários para análise dos investimentos e crescimento do transporte. Como funciona uma eclusa? Ela atua como um verdadeiro elevador aquático, ajudando navios a transpor rios ou canais onde existe desnível no terreno.

Como funciona uma eclusa?

Esse desnível pode ser provocado pela construção de uma barragem ou uma hidrelétrica, por exemplo. A eclusa nada mais é que uma grande câmara de concreto com dois enormes portões de aço. Depois que o navio entra, os portões são fechados. Quando a embarcação passa do ponto mais baixo para o mais alto, a água entra e eleva o navio. Quando o caminho é o inverso, a água escoa e a embarcação desce.

O princípio é antigo: eclusas já eram usadas pelos chineses no século VII. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Os Bondes de Porto Alegre. Os Bondes de PORTO ALEGRE Rio Grande do Sul BRASIL por Allen Morrisontexto traduzido ao português por José A.

Os Bondes de Porto Alegre

Rodrigues O Rio Grande do Sul é o estado no extremo sul do Brasil e tem o tamanho e a forma aproximados da Polônia. Sua capital, Porto Alegre, está a beira do Lago Rio Guaíba, ao norte da Lagoa dos Patos, uma enorme baía interior com cerca de 200 km de comprimento e 60 km de largura. Os 8 maiores sistemas de transporte do Brasil.

O Via Trolebus relaciona as 8 maiores redes de transportes do Brasil, levando em consideração o volume de passageiros transportados no sistema de ônibus, sobre trilhos e fluvial.

Os 8 maiores sistemas de transporte do Brasil

Não foram considerados os passageiros que usam sistemas intercidades: 1# São Paulo A maior cidade Brasileira concentra o maior número de passageiros transportados no transporte público. O número pode ultrapassar os 9 milhões de usuários por dia, sendo 5 milhões que usam o ônibus (média de 2014) e outros 4 milhões que usam a malha metroviária. Este número é maior levando em conta as viagens feitas pelos trens urbanos da CPTM, onde suas 6 linhas possuem cerca de 130 Km de trilhos dentro da capital paulista, além dos ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU que também circulam pela cidade. Revista Transporte y Territorio. Revista Transportes. TRANSPORTES (ISSN: 2237-1346) é o único periódico técnico-científico nacional que publica artigos em todos os campos da Engenharia de Transportes e ciências afins.

Manuscritos submetidos para publicação são analisados por especialistas de renome nacional e internacional. TRANSPORTES tem periodicidade quadrimestral e é uma publicação da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, uma entidade que reúne pesquisadores, especialistas e estudantes do Brasil e do exterior. v. 23, n. 1 (2015) Trem de Prata. Foto: Estadão Acervo Carlos Eduardo Entini O sonho de viajar de trem para o Rio de Janeiro foi realidade durante mais de um século. A linha inaugurada em 1877 funcionou com passageiros até 1998 (durante 1991 e 1994 foi interrompida). O glamour da viagem começou em 1950, quando chegaram os trens prateados importados da Hungria. O noturno Trem de Prata, como ficou conhecido, tinha até oito vagões com leitos, 24 em cada um. (Visited 28 time, 28 visit today) Trilhos Urbanos.