background preloader

Geografia da População II

Facebook Twitter

Observatório das Migrações Nordestinas. Untitled. Mais de 2 mil imigrantes são resgatados em dia dramático no Mediterrâneo. Coming to America: How U.S. Immigration Changed Over Time - WSJ.com. UNICEF WeShare - Search Result. Escravo, nem pensar! - Prevenção ao trabalho escravo. O perfil dos 'novos pobres': jovem, urbano e escolarizado. 6 livros e desenhos que explicam a crise de refugiados para crianças - Nexo Jornal.

A personagem Azzi é inspirada em um diário de memórias de uma garota judia A crise dos refugiados é um problema complexo até para os adultos.

6 livros e desenhos que explicam a crise de refugiados para crianças - Nexo Jornal

Como explicar para as crianças, então, as razões que levam milhões de pessoas a fugirem de suas cidades e países? Algumas obras tentam adaptar o tema complexo ao entendimento infantil. E explicam, de maneira lúdica e sem caírem no simplismo, as razões das guerras e o seu impacto sobre as pessoas. São obras produzidas por especialistas, por entidades e até mesmo pelas próprias crianças refugiadas que mostram, através de sua visão e percepção do mundo, a realidade da guerra. É considerado refugiado quem deixa seu país em razão de guerras ou perseguições, sejam políticas, religiosas ou étnicas. A crise dos refugiados para crianças ‘Um outro país para Azzi‘ O livro narra, em quadrinhos, a história de uma família que precisa viajar às pressas para ter uma vida mais segura. Drawfugees ‘A Cruzada das Crianças’ ‘A viagem‘

An Interactive Experience - World Population. How the Latest Great Migration Is Reshaping Europe. Jordânia: acesso a cuidados médicos vitais é negado a sírios pelo terceiro mês consecutivo. Três meses depois de a Jordânia fechar sua fronteira com a Síria, milhares de sírios continuam impedidos de buscar cuidados médicos essenciais na Jordânia, afirma a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Jordânia: acesso a cuidados médicos vitais é negado a sírios pelo terceiro mês consecutivo

Mais de 75 mil sírios – três quartos deles mulheres e crianças – estão presos na área desértica conhecida como Berma, na fronteira nordeste da Jordânia. Durante o curto período em que MSF pôde trabalhar na região, em maio e junho, suas equipes médicas constataram necessidades médicas extensas, especialmente crianças que sofrem e desnutrição e diarreia. Recentemente, MSF recebeu relatos de um novo surto, mas, com todo o acesso negado, a doença não pode ser identificada e tratada. “Há relatos de um surto de doença respiratória, com tosses persistentes, que teria causado diversas mortes”, diz a dra. World Migration. Migrations Map: Where are migrants coming from? Where have migrants left? Página principal. Explicit cookie consent.

MANY of those who voted to stay in the European Union in Britain’s recent referendum play up the lack of contact between Leavers and migrants.

Explicit cookie consent

Although immigration featured heavily in the campaign, areas with the highest levels of immigration—notably London—were often among those most likely to vote to Remain (see chart 1 above). To mint-tea-sipping metropolitans, it seems absurd that people who live in areas with comparatively low numbers of Poles or Romanians should have been so keen to put a stop to migration. But that is not the full picture. Consider the percentage-change in migrant numbers, rather than the total headcount, and the opposite pattern emerges (chart 2). Where foreign-born populations increased by more than 200% between 2001 and 2014, a Leave vote followed in 94% of cases. Retidos na fronteira para a Macedônia, refugiados fazem travessia por rio - Fotos Públicas. Foto: Manu Gomez/ Fotomovimiento (14/03/2016) 15/03/2016 – Idomeni, Grécia – Após os fechamentos das fronteiras de países europeus impedindo a passagem de milhares de refugiados que ainda chegam do Oriente Médio, muitos deles começaram a fazer a travessia até os Balcãs pelos rios que marcam a fronteira entre Grécia e Macedônia.

Retidos na fronteira para a Macedônia, refugiados fazem travessia por rio - Fotos Públicas

Institut national d’études démographiques. Brasileiro tenta entrar nos EUA escondido em tanque de gasolina. Alemanha aprova regras mais duras para entrada e permanência de refugiados no país. Refugiados considerados de países "seguros" serão rapidamente mandados de volta; texto impede reunião de familiares de asilados que 'ganharem' 2 anos de permanência Atualizada às 9h42 O Parlamento da Alemanha aprovou na manhã desta quinta-feira (25/02) um novo pacote de medidas que endurece as regras para a entrada e permanência de refugiados no país.

Alemanha aprova regras mais duras para entrada e permanência de refugiados no país

O texto, patrocinado pela coalizão que sustenta o gabinete Angela Merkel, recebeu votos contrários de parlamentares que fazem parte do bloco. De acordo com a nova lei, serão criados centros de acolhimento em todo o país para processar os pedidos de asilo de grupos específicos “com baixa probabilidade de permanência” em, no máximo, três semanas. Nessa categoria, por exemplo, estão aqueles que vêm de países considerados “seguros” (no caso, Marrocos, Argélia e Tunísia) ou que já tiveram pedidos de entrada negados. Home - Coalition For The Homeless. A desigualdade racha Nova York em duas. Só caminham lentamente aqueles que carregam maletas puídas e carrinhos de supermercado vazios: os sem-teto, desgarrados do sistema, alheios ao burburinho.

A desigualdade racha Nova York em duas

Nova York sempre foi uma cidade de extremos, darwinista e um tanto tirana, mas agora está rachada em duas: o número de indigentes aumentou 86% nos últimos 10 anos. E não foi durante a fase mais difícil da Grande Depressão, nos anos trinta, que a cifra chegou a seu recorde histórico, mas sim entre 2014 e 2015, quando a cidade voltou à crista da onda, com mais empregos e um crescimento mais do que sólido. Na última terça-feira, 57.838 pessoas dormiram nos abrigos públicos – quase metade delas eram crianças. Suécia inicia controle na fronteira com Dinamarca. Michael Randropp está na borda da plataforma na estação ferroviária do aeroporto Kastrup, de Copenhague.

Suécia inicia controle na fronteira com Dinamarca

Ele faz caretas enquanto aponta na direção de uma cerca metálica que separa os trilhos usados pelos trens que vão da capital dinamarquesa para a Suécia. "Passageiros estão chamando isso de nova Cortina de Ferro ou Muro de Berlim", diz. A cerca foi implementada para impedir imigrantes com documentação irregular de atravessarem os trilhos e burlarem o controle, que começa nesta segunda-feira (04/01). A primeira vítima da crise migratória no ano. Um menino sírio de dois anos é o primeiro refugiado a morrer tentando chegar de barco à Europa.

A primeira vítima da crise migratória no ano

A criança caiu no mar no sábado (03/01), quando o barco em que estava, levando 40 pessoas, se chocou contra as rochas da pequena ilha de Agathonisi, na Grécia. Segundo a ONG Ajuda Marinha ao Migrante (MOAS, na sigla em inglês), pescadores acharam o corpo do menino na água e ainda chegaram a levá-lo a um hospital da ilha vizinha de Samos, onde sua morte foi confirmada. Todos os outros 39 passageiros da embarcação, que havia partido da costa da Turquia, sobreviveram – incluindo a mãe da criança, de 20 anos. Dez pessoas ficaram feridas, e uma mulher e um bebê de três meses tiveram que ser tratados por hipotermia severa. URISERV:l33153:PT:TXT. Syria Regional Refugee Response - Jordan - Mafraq Governorate - Zaatari Refugee Camp. Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East. Revista Brasileira de Estudos de População - Home Page.

World Population Dashboard. - Data not available.aThe MMR has been rounded according to the following scheme:<100, no rounding; 100-999, rounded to nearest 10; and >1000, rounded to nearest 100.bIncludes surveys conducted between 2006-2014 only.

World Population Dashboard

Sala de imprensa. Revista Estudos Avançados - Dossiê Migração. Cedeplar. ABEP - Associação Brasileira de Estudos Populacionais. População e Desenvolvimento. Csem - Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - Home. Instituto de Migrações e Direitos Humanos! - Home.