background preloader

Viagem

Facebook Twitter

Paris: o que levar? Como arrumar a mala? | Conexão Paris. Por Rodrigo Lavalle, Consultor de Compras indicado pelo Conexão Paris Uma dúvida freqüente dos leitores do Conexão Paris é como fazer uma mala apropriada para a época do ano na qual viajarão. Qual tipo, estilo e quantidade de roupa levar em uma viagem à Paris no inverno, no verão ou na primavera? Já fizemos dois artigos dando dicas de como se vestir no inverno (leia aqui) e nas meia estações – primavera e outono – (leia aqui) mas é sempre confuso saber exatamente em qual estação do ano a sua estada em Paris se enquadra. Vou começar separando as estações, não pelo calendário, mas sim pelo que a gente sente na vida real. A grosso modo temos: Inverno – de novembro a marçoPrimavera – de abril a junhoVerão – julho e agostoOutono – setembro e outubro É bom ressaltar que o tempo em Paris é inconstante. Algumas dicas para se fazer uma mala prática mas nem tanto… Óbvio que trazer mais coisas do que se vai vestir faz parte.

Leia a proposta de consultoria do Rodrigo aqui. Veja: Europa – Mala de viagem | Just Lia. Amanhã eu embarco pra Europa com a Fe Pineda, então já estou com as malas prontas! \o/ No ano passado eu fiz um post Guia de viagem: Malas explicando um pouco sobre o que se deve levar. Esse post de hoje não é de serviço, é só de curiosidade, pra quem quer saber das coisas que eu tou levando! MAIM NU IKEiCI U GATU! As fotos tão “qualquer coisa” e o post é meio vomitado (AHUIEHAUIEHA que horror!) , mas é pq tive pouco tempo pra fazer e não deu pra caprichar… Espero que mesmo assim vcs gostem (se não gostarem, vale comentar pra avisar que ficou um lixo, assim não faço mais ahiehaeu). Bolsa de mão Escolhi essa bolsa saco da Forever 21 pq ela abre a “boquinha” o suficiente pra eu colocar e tirar a minha camera, que é meio monstra. Travesseiro e tapa olhos de oncinha + pochete interna de doc e euros (é cafona, é uó, mas é útil demais!)

Ainda tão faltando os remedinhos aí! Mala grande Problema 2: Nos vôos internos da Europa a mala deve ter apenas 20kg e pegaremos um avião de Paris para Barcelona. O Arrumar as Malas para Intercâmbio - 15 dicas para ganhar espaçoPrograma InDica. Arrumando as malas. Na hora em que você for arrumar as malas, pense em tudo que será realmente necessário e não deixe para fazê-la de última hora. Informe-se sobre o clima que você vai enfrentar para definir o tipo de roupa a levar. Se você for para um país com inverno rigoroso, leve dinheiro para comprar roupas térmicas e botas adequadas no país de destino.

Lembre-se de que suas malas serão carregadas por você, portanto elas não deverão ter peso excessivo. Prefira os modelos com rodinhas para facilitar. Verifique antecipadamente com a companhia aérea o limite de peso, número e tamanho permitidos da bagagem para os trechos nacionais e internacionais. As malas deverão estar identificadas com nome, telefone e endereço completo da sua acomodação do país de destino. Para facilitar a visualização da bagagem na esteira do aeroporto, coloque algum adereço que a diferencie das outras, como uma bandana colorida. Faça um check up com seu médico antes de viajar.

Mala

O é voar na Lufthansa. Perto de completar 90 anos de fundação, a Lufthansa é a quinta maior companhia aérea do mundo e tem números impressionantes: foram 106,3 milhões de passageiros transportados pelo mundo em 2011, por uma frota de 720 aviões que chega a 2011 destinos em 84 países. Esta gigante tem uma legião fiel de admiradores, inclusive aqui entre os leitores do Melhores Destinos. Entre eles está Guilherme Ortale, que realizou um sonho de infância ao voar com a empresa pela primeira vez e preparou um relato fantástico sobre todos os prós e contras. O mais interessante é que Guilherme usou dois jatos da Lufthansa: o Airbus A340 e o Boeing 747 e nos oferece uma comparação de ambos Escolhi a Lufthansa por que sempre quis viajar por ela, lembro-me de ainda criança admirar uma foto clássica dela com um de seus 747 voando sobre as nuvens em um belo local de montanhas e neve.

E assim decidi a compra. Parte 1 – Vôo de ida – LH505 – Aeronave A340-600 – Matrícula D-AIHF – 8 anos de uso. Check in – 24/01 Refeições. Mamma mia! Saiba como é voar com a Alitalia. A Alitalia é a maior companhia aérea italiana é a escolha de muitos brasileiros que chegam ao país e a nações vizinhas da Europa, já que oferece voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro com conexões para dezenas de destinos, além de boas promoções. Por este motivo, muitos leitores do Melhores Destinos há tempos nos pedem uma avaliação sobre os serviços da companhia. A leitora Sibila Lass Weldt voou com a Alitalia em dezembro e fez um relato excelente, caprichando em cada detalhe. Pelo jeito, os serviços da companhia agradaram, visto que ela já agendou uma nova viagem para a Italia e fez questão de comprar as passagens com a mesma empresa.

Acompanhe a seguir e boa viagem! Introdução Fiz uma viagem Guarulhos-Florença com escala em Roma. Os preços da Lufthansa, Swiss e Alitalia eram os mais em conta e praticamente com o mesmo valor. IDA Dia 23/12 – GRU-ROM – 17h15m – 07h15m Dia 24/12 ROM-FLR – 9h45m – 10h50m VOLTA Dia 01/01 FLR-ROM – 19h45m – 20h15m Dia 01/01 ROM-GRU – 21h55m – 7h15m Compra.

Europa: onde faço a imigração e onde pego a bagagem? Muita gente viaja à Europa em vôos com conexão e fica na dúvida de onde (e quantas vezes!) Vai passar pela imigração. A resposta é: uma vez só. Onde? Na maioria das vezes, no aeroporto de chegada — a não ser que você tenha o Reino Unido ou a Irlanda como ponto de escala ou destino final. E onde você retira as bagagens? Normalmente, no destino final. Veja caso a caso: –> Voando à Europa continental com conexão na Europa continental Praticamente todos os países da Europa Continental (ou seja: com exceção do Reino Unido e da Irlanda) compartilham o Espaço Schengen, um território em que as fronteiras entre os participantes foram abolidas. Por isso os vôos entre esses países são considerados “domésticos”; não há imigração nem carimbos. Assim, se você vai voar a Paris com conexão em Madri, ou a Barcelona com conexão em Zurique, ou a Praga com conexão em Frankfurt, ou a Atenas com conexão em Paris, a sua imigração vai ser feita no aeroporto da chegada.

–> Voando à Irlanda com conexão no Reino Unido. Arriving and living in Denmark. Traveling to Aarhus. By air To Copenhagen Airport Copenhagen Airport is Denmarks main international airport and there are direct flights to Copenhagen Airport from most European cities. When you arrive at Copenhagen Airport, you can either continue your flight to Aarhus, Karup or Billund Airport or catch a train towards Aarhus. For further information, please visit www.cph.dk To Aarhus Airport There are direct flights to Aarhus Airport from some European cities and Copenhagen. For further information, please visit www.aar.dk To Billund Airport Aarhus is also serviced by another international airport, Billund Airport, which is located about 75 km south-west of Aarhus. For further information, please visit www.billund-airport.com To Karup Airport Karup airport is closest to Viborg and Herning. For further information, please visit www.karup-airport.dk By train If you travel by train all the way from your home country, your local railway station will inform you about prices and schedules.

By train to Aarhus By bus. Hus Airport - Bus service. Juiz de Fora. Rejseplanen - query page. Take the bus - it's quick and affordable - Abildskou. X-BUS :: RUTER & TIDER. Prós x contras: dólar, euro, peso, real, travelers, cartão de crédito, saque internacional ou Visa Travel Money? ATENÇÃO: há um post mais atualizado sobre o assunto: Clique aqui: ATUALIZADO: dólar x euro x débito x crédito x VTM Vai viajar para o exterior? Está na dúvida sobre que meio de pagamento usar lá fora? Pois pode sair daqui com uma certeza: não há modalidade perfeita. Todas têm seus furos. Vamos aos prós e contras de cada meio de pagamento. DÓLAR, EURO, LIBRA (e, vá lá, PESO) Vantagens: * Com a grana na mão, você não corre o risco de perder dinheiro com uma eventual desvalorização do real até o fim da sua viagem. . * Se você viajar para lugares onde a moeda é corrente, não vai precisar se preocupar em fazer câmbio. . * Se sobrar, você pode guardar para a próxima.

. * Na Europa, recomenda-se (sobretudo para integrantes dos grupos mais visados – rapazes, mulheres jovens, estudantes, participantes de simpósios e congressos) passar pela imigração com 60 euros em espécie por pessoa por dia de estada. Desvantagens: Precauções * Antes de comprar peso argentino no Brasil, veja se a cotação vale a pena. Currency Converter. ATUALIZADO: dinheiro vivo x crédito x débito x VTM no exterior. Este post atualiza e sintetiza todo o conteúdo anterior sobre o assunto aqui no Viaje na Viagem. Vou procurar ser objetivo. Não existe meio de pagamento perfeito: todos têm prós e contras Conforme-se: o cliente nunca leva a melhor numa operação de câmbio. O máximo que a gente pode fazer é minimizar as perdas. O melhor é diversificar Funciona igualzinho aos investimentos: a gente nunca deve ficar na mão de apenas uma opção.

Te ajuda Quando você sai do Brasil com a moeda corrente do lugar que vai visitar, não perde tempo com casa de câmbio nem passa aperto em caixa eletrônico. Te atrapalha Quando você precisa trocar a moeda forte por moeda local, precisa encontrar uma casa de câmbio que ofereça uma boa cotação. As casas de câmbio de aeroporto sempre oferecem cotações pífias. Em Buenos Aires a agência do Banco Nación de Ezeiza (não confundir com as casas de câmbio) oferece boa cotação para reais; no centro da cidade, procure as corretoras da calle Sarmiento (só funcionam em horário bancário).

[bb.com.br] 1 – Fiz uma compra no exterior em moeda local com meu Ourocard, o vendedor me disse que seria um valor, mas veio cobrado outro. O que fazer? Compras Internacionais efetuadas com Ourocard seguem a seguinte rotina: na data do fechamento da fatura, a moeda local é convertida em dólar e posteriormente convertida em real, obedecendo às taxas de câmbio estabelecidas pelas bandeiras (Visa, Mastercard, Amex), e não pelos vendedores. Se mesmo assim a dúvida ainda persistir, orientamos contatar a CABB através do número de telefone constante no verso do cartão.

Nestes casos será indispensável o envio do comprovante de venda. 2 - Como habilitar o cartão para uso no exterior? Se o seu cartão for de uso internacional, basta acessar a Internet > sua conta > Cartões > Solicitações diversas > Habilitação de uso no Exterior. 3 - Como funcionam os saques em conta corrente no exterior? 4 - Meu cartão é de débito e de crédito, estou no exterior, precisando efetuar saque em dinheiro. LivretoVTMEuro.pdf. Arquivos » Aeroporto Fashion. Eu AMO ver looks de celebridades em aeroportos. Gosto para me inspirar e tirar idéias apesar de sempre usar meu uniforme legging + camiseta listrada + jaqueta de couro e bota motorcycle ou sapatilha . Quando a viagem é curta, arrisco um salto, mas no geral, sapatilha mesmo. É bom dar uma refrescada e atualizar a pastinha de inspiração. Olha o que separei… Skinny e ankle boot. Chapéu! Eu sinto muito frio no pé, então a chance de usar um dos looks acima é bem pequena. Botas! Camiseta e jeans. Se a viagem for mais longa, proteja o pescoço do ar condicionado congelante!

Essa é para as finas que ficam horas no avião e saem impecavelmente penteadas, perfumadas e a roupa sem um amassado sequer. Sapatilhas, claro! Deu pra anotar os itens em comum que sempre estão presente em looks de aeroporto? Calça justa (jeans ou legging) Lenços e echarpes Sapatilhas e botas Blusas lisas em cores neutras Bolsas grandes Jaquetas e OCLÃO! Tá faceo . Moda em Londres: como se vestir bem sem gastar muito? | Blog do Embaixador STB. Uma das coisas que mais me chamou atenção quando cheguei em Londres , foi o quanto as pessoas se vestiam bem. Sinto que os britânicos são mais ousados que os brasileiros, pois é muito comum ver pessoas normais vestindo algo bem fashion nas ruas da cidade. O caimento do terno dos homens daqui é perfeito, parece que eles compram ternos na medida para o corpo deles.

E se você olha para um cara vestindo um terno normal, pode ter certeza de que ele vai inovar em pelo menos uma parte do visual dele, por exemplo: as meias! Várias vezes vejo caras de terno e quando eles sobem os degraus da escada rolante, consigo reparar que eles estão usando meias coloridas ou uma meia de cada cor. Eu diria que a moda em Londres é bem colorida . O sapato mais popular entre as mulheres é o Oxford . Mas agora, vamos ao que interessa: Como se vestir bem sem gastar muito? Londres é uma cidade cara, mas uma coisa eu garanto: dá para se vestir bem sem gastar muito , sim! Uma das minhas lojas preferidas é a H&M . Shoe Size Converter. De mochilão: Dinamarca. Logo depois do passeio de barco sobre o qual falei alguns posts atrás, fomos caminhando em direção ao centro da cidade, para conferir a troca da guarda. Copenhague tem vários palácios reais, mas aquele no qual essa cerimônia acontece é o Amallenborg slot.

O prédio é usado como residência oficial pela Família Real Dinamarquesa. Assim como na Inglaterra, a troca da guarda ocorre por volta das 11h da manhã, em dias alternados. É bom chegar um pouco antes para conseguir um lugar mais na frente, em dias movimentados como os de verão. Depois de mais de meia hora de cerimonial, fomos caminhando até a Marmorkirken, uma catedral toda branca, de mármore, que é a principal da cidade. Como a maioria dos templos luteranos, não tem grandes detalhes na parte de dentro. Da saída da catedral até o centro comercial da cidade, não sei dizer muito bem por onde passamos, porque, como falei no inícios dos posts sobre Copenhague, deixamos os mapas e as escolhas por conta do nosso anfitrião.

Nunca foi tão barato ir - compras em Londres. PCL/Alamy <p> PCL/Alamy</p> O prédio da Selfridges, magazine na Oxford Street, em Londres, Inglaterra Por esta você não esperava: Londres barata. Não é ainda o caso de muitos restaurantes e principalmente hotéis da capital inglesa. Encher a mala é que é o negócio. Quer barbada mesmo? Se a sua vocação é garimpar, a TK Maxx (26-40 Kensington High Street, www.tkmaxx.com ) é um programaço, com descontos de até 60%. Outra loja em que vale a pena bater pernas é a Uniqlo (170 Oxford Street, www.uniqlo.com/uk ), espécie de Gap japonesa, com roupas básicas, duráveis e coloridíssimas, como cardigãs a £ 14,99, camisa social a £ 9,99, camisetas a £ 12,99 e cueca boxer a £ 3,50. <p> Alamy</p> O hit da Evolution (65 King Street, www.evolutiongifts.co.uk ) são os pôsteres a £ 1, as sacolas com estampa de filmes antigos a £ 2,50 e as bolsas de patchwork a £ 15.

Nunca foi tão barato ir: Dublin. Douglas Pearson/Getty Images <p> Douglas Pearson/Getty Images</p> Bicicletas são o meio de transporte preferencial em Dublin, capital da Irlanda A Irlanda nunca esteve em minha wish list. Mas, diante da desvalorização do euro e, mais que isso, da conveniência de ter uma irmã morando lá, fui a Dublin num voo cheio de brazucas. Chovia fraco quando cheguei a Dublin.

<p> Carmen Fukunari</p> A destilaria Old Jameson, em Dublin Como todo turista que se preza, visitei o depósito de sete andares da Guinness ( www.guinness-storehouse.com ; € 15), a famosa cerveja escura e amarga. Moral da história: voltei da Irlanda com 60 quilos de compras e, acredite, bem menos consumista. 5 Dicas locais de Amsterdam que os turistas em geral não conhecem — Ducs Amsterdam.