background preloader

Lizandraf

Facebook Twitter

Lizandra

Noun Project - Icons for Everything. Gourmetizaram a minha biblioteca? PROJETOS - GRUPO TAMANDUÁ SEM BANDEIRA. Lista de Jogos On-line. A Redação do EcoD preparou uma lista de jogos bem diferentes para você.

Lista de Jogos On-line

Nada de jogos bobos e sem sentidos. Aqui o entretenimento se une aos temas que fazem pensar e refletir sobre nossas sociedades e problemas com o meio ambiente. Listamos abaixo alguns destaques de "games do bem": Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação (OJE)Categoria: EducativoDesenvolvido por: Secretaria de Educação do Estado de PernambucoOJE é uma rede social com sete jogos que procuram estimular as habilidades cognitivas e colaborativas dos participantes. Rumo ao ‘homo technologicus’ Na primavera do ano 1995, o transatlântico Royal Majesty encalhou, inesperadamente, em um banco de areia da ilha de Nantucket.

Rumo ao ‘homo technologicus’

Apesar de estar equipado com o mais avançado sistema de navegação da época se chocou com esta ilha situada a 48 quilômetros de Cape Cod, Massachussetts, nos Estados Unidos. Vinha das ilhas Bermudas e se dirigia a Boston, com 1.500 passageiros a bordo. A antena do GPS se soltou, o barco foi se desviando progressivamente de sua trajetória e nem o capitão, nem a tripulação perceberam o problema.

Um vigilante de guarda não avistou uma importante boia perto da qual o barco devia passar e não informou: como a máquina vai se equivocar? Felizmente, o acidente não produziu feridos. O prestigioso ensaísta norte-americano Nicholas Carr utiliza este episódio para ilustrar até que ponto depositamos nossa fé nas novas tecnologias, que nem sempre são infalíveis. Em alguns casos, podem nos arrastar para lugares aos quais não queríamos chegar.

Pergunta. Resposta. P. Escola Schumacher Brasil: educação holística. Juliana tinha uma carreira promissora.

Escola Schumacher Brasil: educação holística

Tudo parecia bem, mas não estava. Analista na área de Comunicação e Sustentabilidade na Bunge Brasil, multinacional de agronegócio, Juliana Schneider, hoje com 28 anos, tinha como função aumentar a consciência dos colaboradores da empresa sobre a questão ambiental. Por tratar tanto do tema, percebeu que havia uma incoerência no que fazia. E entrou em crise, seguiu trabalhando normalmente, mas já sabia que não conseguiria sustentar aquela vida por muito tempo.

“Meus horários de trabalho eram insanos e a aplicação da sustentabilidade na empresa era muito limitada. Nascida no interior do Rio Grande do Sul, morou em Santa Catarina e se mudou para São Paulo após voltar de Londres, local para onde sua intuição a guiara após o retiro de 2010. A escola, fundada em 1990, oferece cursos baseados em uma visão de mundo ecológica e holística. La Fabrica. Entre em contato: Compartilhe: Brinquedotecas Mini móveis Projetos residenciais.

La Fabrica

6 dicas para investir na sua educação além da faculdade - Galileu. O que os grandes gênios da informática Bill Gates e Steve Jobs têm em comum com o Silvio Santos?

6 dicas para investir na sua educação além da faculdade - Galileu

Além de serem empreendedores de sucesso, eles nunca terminaram a faculdade. Bom, não queremos que você largue a faculdade, mas saiba que existe vida além do curso superior. Pesquisas recentes do CareerBuilder revelaram que 51% dos formandos de 2014 estão trabalhando em uma área que não exige curso superior. Isso mesmo, mais da metade nem precisaria se formar pra ter o emprego que tem. E mais: 40% dos entrevistados acreditam que a faculdade não prepara para o mercado de trabalho. Como já dissemos, não queremos que você largue a faculdade - e vá vender sua arte na praia -, mas aqui vão 6 dicas feitas pelo Mashable para se dar bem no mercado de trabalho mesmo sem curso superior. Adquirir conhecimento Existem milhões de formas de conseguir conhecimento - e com a internet tudo ficou mais simples. Educação na Sociedade do Conhecimento.

Catalogação

Prioridade para governo Dilma, ensino médio demanda profunda reformulação. Colaborou Danilo Mekari, do Portal Aprendiz “Nós não temos uma fórmula pronta, mas temos indicadores de que o ensino médio precisa ser repensado.”

Prioridade para governo Dilma, ensino médio demanda profunda reformulação

A constatação da pesquisadora Carla Linhares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), revela o desafio da etapa escolar a ser enfrentado pela sociedade e governos brasileiros. Atualmente, metade das crianças e adolescentes que estão fora da escola são jovens que deveriam estar no ensino médio. São 1,5 milhão de pessoas de 15 a 17 anos que não estudam, segundo dados do Observatório do PNE. Além disso, a etapa enfrenta altos índices de evasão. O debate sobre o ensino médio ganhou ainda mais visibilidade com o discurso de posse da presidenta Dilma Rousseff, que apresentou a reformulação curricular da etapa como prioridade de seu mandato, tornando-os um dos eixos do Brasil, Pátria Educadora.

Competências socioemocionais: como preparar alunos para o século 21. PRODUÇÃO EXECUTIVA: Daniela Arai, Marília Rocha e Vinícius de OliveiraEDIÇÃO: Tatiana KlixREPORTAGEM: Fernanda Kalena, Marília Rocha, Vinícius de Oliveira DESIGN: Regiany SilvaDESENVOLVIMENTO:Gita Tecnologia (site) e Alan Basílio (infográfico Big Five) APOIO: Helton Lima, Ivan Rabelo, Larissa Alves, Marina Lopes, Rita Carmona FOTOGRAFIA O que é: Estúdio Euka / Instituto Ayrton Senna Na rede escolar: OCDSB/Divulgação (Canadá) e Cival Jr.

Competências socioemocionais: como preparar alunos para o século 21

(Ceará) Dentro da escola: KIPP/Divulgação, Cival Jr. (Ceará), Arquivo Pessoal/Profª Ana Lúcia Viana, MindLab/Divulgação, ASEC/Divulgação PARCERIA DE CONTEÚDO Recursos pedagógicos: MindLab (jogos) Como faz: Construção coletiva de recomendações realizada durante evento da Série Diálogos - O Futuro se Aprende sobre habilidades socioemocionais pelos seguintes participantes: Formação professores.