background preloader

Revisão Pos Doc

Facebook Twitter

Portal da Saúde. Recurso contempla todos os 92 municípios do Rio de Janeiro, que aderiram ao programa de qualificação.

Portal da Saúde

No Brasil, o valor chega a R$ 1,7 bilhão para 5.213 municípios O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou nesta sexta-feira (26) do Encontro com os Novos Prefeitos e Prefeitas, no Palácio Guanabara, na capital do Rio de Janeiro, estado que terá a disponibilização de recursos adicionais para a atenção básica. O recurso previsto é de R$ 90 milhões noPrograma Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Todos os 92 municípios do estado aderiram ao segundo ciclo do programa e estão aptos a receber os valores adicionais para ampliar e qualificar a atenção à saúde. “O PMAQ é um programa que contribui com a melhoria da qualidade e da assistência nos municípios, além de ser uma forma de avaliar os serviços existentes”, destacou o ministro. No país inteiro, 5.213 municípios (o equivalente a 93,6%) aderiram ao PMAQ para o período 2013/2014.

CAA - Coordenação de Acompanhamento e Avaliação. Pesquisas Avaliativas em Atenção Básica O Ministério da Saúde - MS em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia - MCT, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, em conformidade com a portaria GM/MS nº 1.074, datada de 04 de julho de 2005, realizaram seleção pública de propostas de pesquisas avaliativas em atenção básica de acordo com Edital MCT/CNPq/MS-DAB/SAS nº 049/2005.

CAA - Coordenação de Acompanhamento e Avaliação

As propostas aprovadas estão sendo financiadas com recursos do Orçamento do Ministério da Saúde, alocados ao Programa de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (PROESF), oriundos do Acordo de Empréstimo celebrado entre a República Federativa do Brasil e o Banco de Desenvolvimento e Reconstrução (BIRD) BRA - 7505, e repassados ao CNPq pelo Ministério da Saúde. Leia mais... Reformulação do Siab Indicadores para o Monitoramento da Atenção Básica. PVBLICA. VERDADE AO PODER. O que é um think tank ?

PVBLICA. VERDADE AO PODER.

Um think tank, policy institute ou usina de ideias, é uma organização de pesquisa e recomendação de políticas públicas. O que um think tank faz? Um think tank elabora e dissemina argumentos úteis para atores envolvidos no processo de política pública, por meio de: • Análise de políticas públicas; • Elaboração de políticas públicas; • Diagnóstico de problemas públicos; • Formação de agenda (problem advocacy e policy advocacy);

La función de evaluación de programas sociales en Chile, Brasil y Argentina. IDSUS - Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde. Rev. bras. epidemiol. - vol.5 número1. Ciênc. saúde coletiva - vol.11 número3. Ciênc. saúde coletiva - vol.9 número3. Ciênc. saúde coletiva - vol.17 número4. Cad. Saúde Pública - vol.20 suppl.2. Cad. Saúde Pública - vol.12 suppl.2. Rev. Bras. Saude Mater. Infant. - vol.2 número1. Rev. Bras. Saude Mater. Infant. - vol.5 suppl.1. Rev. Bras. Saude Mater. Infant. - vol.10 suppl.1. Tradutor. Diretório - Busca Textual. Governo dá nota de 5,47 para saúde pública do Brasil - Saúde. Saúde pública 93,8 % do brasileiros têm avaliação abaixo da média, definida como 7 O ministro Alexandre Padilha durante o lançamento do Índice do Desempenho do SUS 2012 (IDSUS) (Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil) Um índice criado pelo governo deu nota de 5,47 para a saúde pública brasileira — em uma avaliação que vai de 0 a 10.

Governo dá nota de 5,47 para saúde pública do Brasil - Saúde

O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), apresentado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, mostra um quadro desastroso. O levantamento aponta que 93,8% dos municípios tiveram nota abaixo da média, estabelecida como 7. Das capitais brasileiras, a única que teve considerado desempenho satisfatório foi Vitória, com 7,08. "Se determinado município não tem estrutura para tratar um paciente, mas o transfere para outro vizinho que consegue prestar o serviço, ele poderá ser melhor pontuado", diz Afonso Teixeira dos Reis, coordenador geral de monitoramento e avaliação do Ministério da Saúde. (continue lendo a reportagem) Grupos Homogêneos – IDSUS 2012. Acta Cirurgica Brasileira - Pesquisa na área da saúde: 1. Base de dados DeCS (Descritores em Ciências da Saúde)

Pesquisa na área da saúde: 1 - base de dados DeCS (Descritores em Ciências da Saúde)1 Rosely de Fátima Pellizzon Bibliotecária Responsável pelo Setor de Referência da Biblioteca Central, UNIFESP/EPM e Pesquisadora do Núcleo de Comunicação Científica em Cirurgia - NCCC.

Acta Cirurgica Brasileira - Pesquisa na área da saúde: 1. Base de dados DeCS (Descritores em Ciências da Saúde)

E-mail: rosely.bc@epm.br Introdução Na edição dezembro de 2003, foi apresentada a definição de bases de dados referenciais na área da saúde e indicada uma metodologia para o desenvolvimento de uma boa pesquisa bibliográfica(1). Primeiro passo - localizar a terminologia autorizada e reconhecida mundialmente, (vocabulário estruturado). Antes de executar a pesquisa é preciso acessar o DeCS — Descritores em Ciências da Saúde —, onde localizará seu assunto através de palavras-chave, conhecidas também como key-words, descritores ou unitermos.

O DeCS é um vocabulário estruturado, trilingüe (português, espanhol e inglês), baseado em coleções de termos, organizados para facilitar o acesso à informação. Análise de Políticas na Saúde. Www.anvisa.gov.br/servicosaude/manuais/pnass.pdf. Portal de Evidências. 189.28.128.100/dab/docs/geral/pesquisa_avaliativa_atencao_basica_cnpq.pdf. PROESF - Expansão e Consolidação Saúde da Família. CAA - Coordenação de Acompanhamento e Avaliação. Application.