background preloader

Crescimento Pessoal

Facebook Twitter

Inteligência Cultural - Já ouviu falar? - MinasNerds. Criado no início do século pelo psicólogo Lewis Terman, da universidade de Stanford, EUA, o teste de QI (Quociente de inteligência) era aplicado até recentemente como a única forma de se avaliar a inteligência de alguém.

Inteligência Cultural - Já ouviu falar? - MinasNerds

Resultante de uma série de interações que envolvem questões de lógica, matemática, vocabulário e de percepção espacial, o teste media o nível de inteligência de um ser humano e que, acreditava-se, seria imutável a partir dos 7 anos de idade. Muitas empresas consideravam sua aplicação determinante na contratação de funcionários, porém, sabemos hoje que não existe apenas uma inteligência, mas várias inteligências que desenvolvemos ao longo da vida. FoMO - Internet, ansiedade e o medo de não fazer parte de algo - MinasNerds.

A cena: conversando com uma professora em sua sala, ela entra no site de um espaço cultural para me passar o endereço correto.

FoMO - Internet, ansiedade e o medo de não fazer parte de algo - MinasNerds

Ao abrir a página, se dá conta que perdeu o prazo para se inscrever no curso sobre Nietzsche e o Budismo. Chateada, ela não se conforma de ter deixado passar uma oportunidade única de estudar um tema não explorado, ainda que sua agenda seja extremamente atribulada. FoMO - Internet, ansiedade e o medo de não fazer parte de algo - MinasNerds. Lady Gaga - Autoestima e empoderamento. O que é empatia. I grew up in the Westboro Baptist Church. Here's why I left. As mídias sociais estão tornando as pessoas narcisistas? – PapodeHomem. Jovens, Envelheçam: Por que É Tão Difícil Deixar os 20 Anos pra Trás - Vice. Dois dias antes do meu aniversário de 21 anos, fui fazer um teste de gravidez.

Jovens, Envelheçam: Por que É Tão Difícil Deixar os 20 Anos pra Trás - Vice

Preciso explicar que estar grávida era a última coisa que eu queria naquela idade. Porém, eu sabia que, sim, havia uma chance de ter tido meu jovem óvulo fecundado pelo espermatozoide do meu então namorado. Foi um alívio receber aquele beta-HCG negativo, mas ali vi minha década dos 20 começar. Meu namoro de quatro anos chegou ao fim, mudei de curso na universidade duas vezes e de trabalho outras tantas. Em resumo: na última década, não me apeguei a nada e colecionei uma pá de experiências nem sempre edificantes. AzMina - Por que os brasileiros não têm empatia?

Por que não somos felizes? – alberto.io. Revista Vida Simples - Como ter melhores conversas. Janeiro de 2016.

Revista Vida Simples - Como ter melhores conversas

A tarifa do ônibus e do metrô aumenta em São Paulo, chegando a R$ 3,80, e as pessoas vão às ruas protestar. As manifestações são combatidas pela polícia militar, que lança bombas de gás e balas de borracha contra as pessoas, participantes ou não. 4 razões pelas quais é tão difícil ser um finalizador. Pense no outro lado da moeda.

4 razões pelas quais é tão difícil ser um finalizador

Por exemplo, o cara que pega um violão e toca alguns acordes de sua música favorita e, em seguida, para tudo e diz: “Eu não aprendi a coisa toda.” Ou quando você encontra um artigo fascinante na internet que promete falar sobre cinco partes de uma série, mas apenas duas foram escritas. O Coringa estava certo: não somos mesmo como Spock. Se tem uma coisa que aceito (se gosto disso ou não, é irrelevante) é que o ser humano é naturalmente incoerente.

O Coringa estava certo: não somos mesmo como Spock

Somos seres capazes de utilizar a mais pura lógica aristotélica, mas também temos uma estrutura funcional que parece não seguir coerência alguma. É tipo um cristão que ao mesmo tempo acredita em astrologia, ou um budista que ao mesmo tempo acredita que será salvo pela fé em Jesus. A coisa se torna ainda mais complicada e potencialmente criadora de problemas exatamente nesses casos, quando, não satisfeitos com as contradições da configuração padrão do nosso sistema operacional de fábrica, ainda insistimos na contradição voluntária. 7 sinais de um indivíduo saudável em uma sociedade enferma. Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente, disse o filósofo e educador indiano Jiddu Krishnamurti.

7 sinais de um indivíduo saudável em uma sociedade enferma

E para pensadores do calibre de Guy Debord, Sam Harris, Adam Curtis, Zygmunt Bauman, Joel Birman, Gilles Lipovetsky e David Foster Wallace estamos, de fato, em uma sociedade adoecida. Mas se esses pensadores apresentam os sintomas de nossa enfermidade coletiva, há alguma forma de iniciarmos o processo de cura? A verdade é que muitas pessoas atribuem as causas dessa doença a essa ou aquela característica estrutural de nossa sociedade: ora é a tecnologia, ora é o capitalismo, ora é a publicidade. Mas a experiência histórica demonstra que sempre que tentamos alterar as grandes estruturas sociais, além de muita violência e sofrimento, o que obtemos são novas e diferentes estruturas sociais que produzem o mesmo nível de adoecimento de toda a sociedade.

Haveria, portanto, comportamentos virais na conduta humana que criam o adoecimento da sociedade? 8 hábitos da manhã que transformarão sua vida. Artigo traduzido por Igo Araujo Santos para Ano Zero (texto original).

8 hábitos da manhã que transformarão sua vida

A vida é atribulada. Às vezes parece impossível se aproximar dos seus sonhos, não? A crise dos vinte anos é cinza (mas o amor é verde) De certa vez conversando com uma amiga que há muito não via, a história da crise dos vinte anos apareceu e puxamos logo duas cadeiras pra atualizar dos acontecimentos.

a crise dos vinte anos é cinza (mas o amor é verde)

As discussões giraram em torno de faculdade, falta de dinheiro, estresse. Antes, podiam pintar um papel de parede verde vivo e dizer que aquilo era minha mente. Mas detalhes cotidianos se perderam em meio a um tempo que corre mais feroz, e cada minuto do andar de ponteiros passou a fazer uma diferença danada no fim das contas. Transição para Era de Aquário: além do viés astrológico - Ponto Eletrônico.

A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão. O cenário é mais ou menos esse: amigo formado em comércio exterior que resolveu largar tudo para trabalhar num hostel em Morro de São Paulo, amigo com cargo fantástico em empresa multinacional que resolveu pedir as contas porque descobriu que só quer fazer hamburger, amiga advogada que jogou escritório, carrão e namoro longo pro alto para voltar a ser estudante, solteira e andar de metrô fora do Brasil, amiga executiva de um grande grupo de empresas que ficou radiante por ser mandada embora dizendo “finalmente vou aprender a surfar”.

A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão

Você pode me dizer “ah, mas quero ver quanto tempo eles vão aguentar sem ganhar bem, sem pedir dinheiro para os pais.”. Nada disso. A onda é outra. Comprei uma bike e descobri que o mundo é legal pra cacete – PapodeHomem. Em um dado momento, pesei as coisas, chequei meus gastos com transporte, vi que gastava uma nota à toa com Uber e táxi e resolvi agir. É isso, comprei uma bike. Com a bicicleta em mãos, recebi a visita de um amigo que me apoiou, montando a dita-cuja comigo, me ensinou a andar de forma segura no meio da cidade, ajudou a calcular a rota pra evitar subidas, ensinou a usar aplicativos e indicou acessórios. Descobri a oficina do bairro, em uma rua bem perto de casa, em um beco sem saída, com uma fachada já marcada pelo tempo. Próximo à porta, um cachorro simpático, desenhado com canetão e um aviso: “volto logo”.

Quem chega, precisa se dispor a bater, como se fazia antigamente, para que o dono, um senhor de camisa azul e calça jeans folgada, já lento e curvado pela idade, guardando o maço de cigarros no bolso venha perguntar o que você quer. 2 ações matadoras para melhorar sua vida financeira – PapodeHomem. Comunicação não-violenta: o que é e como praticar – PapodeHomem. "Vai dar o cu q vc ganha mais, vai estudar caralho, elogiar essa puta deveria ser crime inafiançável…" –Comentário no Youtube retirado do ar "Tomara que você sofra muito!

Beijos, seu otario. " –Disqus Papo de Homem "Vai dar meia hora de bunda com o relógio parado. " –Youtube de garoto que sofre por homofobia (outro comentário apagado) Como esculpir um novo hábito – PapodeHomem. Tenho falado bastante de hábitos aqui no PdH. Seja tomar banho frio, ficar sem reclamar ou simplesmente ir para academia entrar em forma, sempre aponto algum que acredito ser potencialmente valioso para nossas vidas. Costumo receber emails de leitores e, muitos deles, acabam chegando num mesmo ponto. Encontraram alguma atividade que se identificam mas não sabem como fazer para torná-la rotina. Automatizar um hábito é simples, mas exige algumas atitudes que são dolorosas, tanto para nós quanto para pessoas ao nosso redor. Vou tentar descrever o processo da forma mais simples possível, mas caso haja alguma dúvida, nos estenderemos pelos comentários.

Nunca se esqueça o quanto tudo isso é estranho – PapodeHomem. Jerry Seinfeld tem uma piada em que conta que se os alienígenas viessem pra Terra e vissem as pessoas passeando com seus cachorros, achariam que os cães são os líderes. O cachorro caminha à frente e uma criatura prestativa o segue coletando suas fezes e as carregando. Durante toda vida tive momentos em que me senti como um desses alienígenas visitantes, onde repentinamente percebia a bizarrice de algo tido como normal. Comic Strip Shows Why Anxiety & Depression Are So Difficult To Fight. Tenho 27 anos e não morri – PapodeHomem. Cresci sabendo que meus pais, a esta idade, já eram pessoas formadas, tinham filho, casa e, além dos deveres, também tinham a vida toda encaminhada. Cresci também vendo grandes pessoas morrerem aos 27, se eternizando nas nossas memórias, como se elas precisassem morrer porque não era possível um auge maior que aquele, como se fosse maldade com as outras pessoas ver toda aquela plenitude e força conjuradas em um só ser.

Seria uma afronta ver aquela força ir diminuindo, seria uma desesperança ver que não tem pote de ouro depois do auge. Desde sempre me falaram que ser correto e trabalhador te levaria onde você quisesse. "Nada vence o esforço" eles diziam. Porque amadurecer é tão difícil e porque o mundo ainda precisa de adultos – PapodeHomem. Por que é tão difícil viver no presente? – PapodeHomem. 9 coisas que aprendi sobre “não resolver os problemas dos outros” Um neurocientista explica por que seu cérebro está sempre ansioso - Vice. O jeito preguiçoso de acabar com os maus hábitos: 8 segredos de pesquisas científicas – PapodeHomem. Como criei o hábito de acordar cedo – PapodeHomem. 8 dicas científicas para dormir feito um bebê. Autodidatismo não é coisa de gênio – PapodeHomem. Como aprendi a parar de procrastinar e a gostar de me soltar – PapodeHomem. Xingar é bom pra você. E prova que você é inteligente – PapodeHomem. Por que para alguns é tão difícil exorcizar os fantasmas de relacionamentos passados? – PapodeHomem.

Como facilitar as conversas difíceis: 7 passos recomendados por um psicólogo clínico – PapodeHomem. Pequenos hábitos, grandes resultados – PapodeHomem.