background preloader

Josiecastanheira

Facebook Twitter

Que mulheres podemos ser?

Entre lobos e cordeiros: Taylor Swift e o que significa ser uma mulher sob os holofotes do mundo. Da escolha de seu nome, passando por mudanças de sonoridade até o uso das redes sociais: nada a respeito de Taylor Swift é por acaso.

Entre lobos e cordeiros: Taylor Swift e o que significa ser uma mulher sob os holofotes do mundo

A escolha da capitalização das letras no encarte dos seus discos é a chave para mensagens secretas, seus clipes são carregados de simbolismos, 13 é o número de sua vida e ele está em todos os lugares, mas não é só isso. Seus pais escolheram lhe dar um nome sem gênero definido porque imaginaram que, caso ela resolvesse seguir carreira no mundo dos negócios, as pessoas não saberiam se Taylor fazia referência a um homem ou a uma mulher ao ver seu nome num cartão, lhe poupando, pelo menos no início, de ser subestimada apenas por ser mulher.

Aos 27 anos e com cinco discos lançados, hoje ela é vencedora de 10 Grammys dos 29 aos quais foi nomeada, sendo dois deles na categoria Álbum do Ano. Taylor Swift foi a primeira mulher a vencer esse prêmio mais de uma vez – feito repetido apenas por Adele. Vamos usar como exemplo Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Por que os negros não comemoram o 13 de maio, dia da abolição da escravatura? A Lei Áurea foi assinada pela princesa Isabel em 1888 Do iG A Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, foi assinada em 13 de maio de 1888.

Por que os negros não comemoram o 13 de maio, dia da abolição da escravatura?

A data, no entanto, não é comemorada pelo movimento negro.

Arte

Assimilação. Apropriação Cultural. Crescimento Pessoal. Comics/Desenho/Animação. Design. Filosofia. Feminismo. Filmes. Games. Livros. Música. Séries. WhiteWashing. Material Glossário.