background preloader

Ronan-Lison

Facebook Twitter

Timor Leste. Artigo - CPLP. O real valor da cachaça - Saideira: O Globo. Um dos expoentes da mixologia brasileira, o bartender Marco De la Roche aceitou o desafio: assumir a missão de mudar a percepção comum e mostrar que a cachaça pode sim ser um destilado nobre, superior e de alta qualidade.

O real valor da cachaça - Saideira: O Globo

O novo mixologista global da Leblon é um profundo conhecedor de cachaça, com a carreira intimamente ligada à coquetelaria nacional. - Atualmente é possível encontrar uma carta de drinques com metade dos coquetéis à base de cachaça. Essa escolha é natural a partir do momento que se entende a complexidade que uma cachaça apresenta em relação a outras bebidas destiladas - explica Marco, proprietário da Drink.Lab, agência de consultoria para o mercado de bebidas, bares, restaurantes e cafeterias.

Alambique artesanal de AL produz cachaça que é referência internacional - notícias em Alagoas. Embora a cachaça seja a bebida mais popular do Brasil, fabricada desde o período colonial com técnicas artenasais, somando hoje mais de 30 mil produtores em todo o país, o destilado que é sinônimo da identidade da nação verde e amarela só alcançou projeção nas últimas décadas, quando perdeu a estigma de subproduto e ganhou status, ocupando prateleiras e adegas de luxo em todo o mundo.

Alambique artesanal de AL produz cachaça que é referência internacional - notícias em Alagoas

É neste cenário de uma bebida mais requintada que disputa espaço com destilados internacionais que a empresa alagoana Gogó da Ema atua desde 2004. Com uma cachaça produzida em um alambique artesanal que fica localizado na Fazenda Recanto, no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, a empresa já conquistou diversos prêmios pela qualidade da bebida. O último, anunciado na semana passada, foi a medalha de prata na São Francisco World Spirits Copetion, nos Estados Unidos (EUA), para a cachaça tradicional, que já acumula prêmios nacionais e na Bélgica. Agricultura em Cabo Verde mantém bons níveis - Jornal Economia & Finanças. Os resultados do ano agrícola 2013/2014, em Cabo Verde, podem vir a ser “iguais ou ligeiramente superiores aos do ano passado”, apurou a agência noticiosa Panapress, na cidade da Praia.

O artigo trata da economia agrícola em Cabo Verde que é um setor muito importante para o país já que representa 10% do PIB. O crecimento da economia de Cabo Verde ê de 4% mas o primeiro setor todavia ainda febril é de apenas 10% das terras aráveis. Por isso o governo tenta apoiar a agricultura com o Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR). O MDR criou 12 delegações compostas de técnicos que assistem e acompanham os agricultures no processo de produção. Por exemplo, indicam-lhes a altura apropriada para cada tipo de semente. Também desenvolveu dispositivos como a criação de estoques de sementes em caso de incêndios ou de secas. Projetam criar sistemas de recuperação das águas de chuva. – jogabonitoessec
Agricultura em Cabo Verde mantém bons níveis - Jornal Economia & Finanças

Economia de Minas Gerais. Localizado na Região mais desenvolvida economicamente do Brasil (Sudeste), o estado de Minas Gerais possui extensão territorial de 586.520,368 quilômetros quadrados e, conforme dados divulgados em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriga 19.597.330 habitantes.

Economia de Minas Gerais

Minas Gerais, com 241,3 bilhões de reais, detém o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, atrás somente dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sua contribuição para o PIB nacional é de 9,1% e no âmbito regional, sua participação é de 16,1%. A composição do PIB mineiro é: agropecuária 8,4%, indústria 31,9%, serviços 59,7%. Cinemateca: Crítica: O Palhaço (2011) Existem filmes que assistimos e logo nos esquecemos.

Cinemateca: Crítica: O Palhaço (2011)

Existem filmes tão ruins que fazemos questão de esquecer. E existem aqueles filmes que de tão incríveis sentimos que jamais esqueceremos. "O Palhaço", novo longa-metragem de Selton Mello, o segundo de sua carreira como diretor, se encaixa perfeitamente neste último grupo. Com suas cores saturadas, a vida circense nunca fora mostrada com tanto brilho e tanta alma quanto aqui. Não só o melhor filme nacional de 2011, mas também um dos melhores lançados no ano dentre todos, disputando com grandes produções estrangeiras, que de longe não alcançaram a perfeição deste. por Fernando Labanca O Circo Esperança viaja pelo Brasil afim de levar a alegria para seu respeitável público, liderado por Benjamin (Selton Mello) e seu pai, Valdemar (Paulo José), que juntos fazem a atração especial do evento como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Um outro ponto positivo e que tem muito destaque na trama é sua trilha sonora. Selton Mello: biografia, fotos, vídeos, notícias – iG.

História de Minas Gerais. O estado de Minas Gerais começou a ser explorado pela primeira vez no século XVI, quando os bandeirantes entraram na região à procura de ouro e pedras preciosas.

História de Minas Gerais

Quando soube que a região era rica em minérios e recursos naturais, a Coroa Portuguesa fundou a primeira vila de Minas Gerais em 1711, na cidade de Mariana. Com o atrativo, a região teve um rápido crescimento populacional e logo se tornou um importante centro econômico do país. Mesmo com a extração, Portugal criou formas rígidas de cobrar mais impostos dos minérios, além de dificultar o desenvolvimento de outras atividades que pudessem garantir mais renda à província, como a exportação de alimentos, fumo, algodão e açúcar. O descaso dos portugueses acabou suscitando em um dos principais movimentos anticoloniais do século XVIII: a Inconfidência Mineira. O palhaço.