background preloader

RIO SHOW

Facebook Twitter

Beco do Rato. Baile - Marchinhas. Nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 20h acontece na Parada da Lapa o Baile de Lançamento do CD “As Melhores Marchinhas do Carnaval 2012”. Está é a fase mais animada do Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso - Prêmio Mário Lago, onde as músicas finalistas são apresentadas ao público, e executadas pela Banda Fudição e interpretadas por seus autores, ou cantores convidados por eles. As dez músicas foram escolhidas por um júri composto por Edu Krieger (compositor, cantor e bicampeão do Concurso de Marchinhas), Pedro Aragão (professor, pesquisador de música e maestro do Rancho Flor do Sereno), Rachel Valença (historiadora, pesquisadora de carnaval e vice-presidente do Museu da Imagem e do Som), Thiago Cesário Alvim (empresário, folião e fundador do bloco Carioca da Gema) e pelo cantor, compositor e apresentador de TV Zéu Britto.

Nesta edição o concurso recebeu 1.049 inscrições e bateu a marca de 6.200 músicas inscritas entre 2005 e 2011. Os finalistas : Concurso de Marchinhas - Fundição Progresso.

Pre carnaval

Chico Buarque show. As dezesseis apresentações de Chico Buarque em janeiro não foram suficientes para aplacar a saudade de seus milhares de fãs. Os ingressos estão praticamente esgotados e, por isso, o cantor fará oito novos shows durante o mês de fevereiro. Fora dos palcos desde 2007, o cantor arrasta multidões a seus shows e causa comoção por onde passa. Baseado no último disco do cantor e compositor, intitulado 'Chico', o show atual conta ainda com dezoito de seus grandes sucessos. 'Geni e o Zepelim', 'Anos Dourados' e 'Desalento' são apenas algumas das músicas que levarão o público do Rio ao delírio, nas vinte e quatro apresentações da turnê carioca. Shows extras Chico Buarque Vivo Rio - Av. Quinta, 02/02 às 21h Sexta, 03/02 às 21h30 Sábado, 04/02 às 21h30 Domingo, 05/02 às 20h Quinta, 09/02 às 21h.

Chico Buarque. BIP BIP, Copacabana. Bip Bip. A casa oferece um clima informal e convidativo, ideal para os amantes do samba e choro Créditos: Divulgação Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 50, loja D | Como chegar > Telefone: (21) 2267-9696 Ponto de encontro para os apreciadores de samba e choro, o Bip Bip tem um clima informal e convidativo, ideal para os amantes desses ritmos e da dança.

Bip Bip

As paredes são revestidas por fotos de grandes sambistas, recortes de jornal falando do bar e do Botafogo, além de caricaturas do dono do estabelecimento. Também não há garçom. O cliente faz o pedido diretamente ao proprietário, e pega a sua própria cerveja no freezer. É comum se deparar com Beth Carvalho, Walter Alfaiate - ícones do samba carioca - ou alguns dos melhores músicos de chorinho. Circo Voador. Rita Lee. Casa alto vidigal. Alto Vidigal. Maracangalha! Lá Na Lapa. Trio Pé de Serra. Pré-Carnaval 2012. Bateria da Beija Flor.

Clube dos Democráticos. Orquestra Republicana aos sábados no Democráticos [samba & choro] Por Christiane de Assis Pacheco Publicada em 18 de Fevereiro de 2005 Estado: RJ Assunto: Shows e Rodas A Orquestra Republicana, formada por craques de diversos grupos de samba e choro da cidade, passa a comandar a gafieira, aos sábados, no salão do Clube dos Democráticos.

Orquestra Republicana aos sábados no Democráticos [samba & choro]

The Maze. Samba e Choro. Pedra do Sal. Editado por Eugênia Rodrigues Última atualização em 19/03/2012 Alguma desatualização?

Pedra do Sal

Avise ao editor. A roda de samba da da Pedra do Sal acontece toda segunda e é cheia, mas muito boa. Pedra é aquele lugar histórico e agradabilíssimo aos pés do Morro da Conceição, na Gamboa. O espaço é democrático - sempre chegam músicos e compositores para tocar e cantar - e o som é acústico. Em volta, muitas barraquinhas de caldos e outros petiscos. Como chegar: fácil. Às sextas tem música também, com o Samba de Lei. Voltar índice de casas. Comentários Mostrar primeiro os comentários: Mais recentes | Mais antigos | Mais críticos | Mais elogiosos Clique aqui para comentar e/ou dar uma nota Nota: 5 A RODA DE SAMBA DA PEDRA DO SAL DESEJA UM BOM DIA DE CARNAVAL A TODOS!

1 de Março de 2014. Tim Maia - Musical.