background preloader

Mobile

Facebook Twitter

Venda de tablets cresce 171% em 2012 no Brasil. Foram comercializadas 3,1 milhões de unidades no período.

Venda de tablets cresce 171% em 2012 no Brasil

Em 2013, número deve chegar a 5,8 milhões 25 de Março de 2013• 17:31 Mercado brasileiro deve comercializar 5,8 milhões de tablets em 2013 Crédito: Fotolia O mercado brasileiro de tablets teve crescimento da ordem de 171% em 2012, com a venda de 3,1 milhões de unidades, de acordo com estudo realizado pela IDC Brasil. Em 2013 este desempenho deverá ser ainda melhor. Do total de 3,1 milhões de aparelhos vendidos no ano passado, 77% estão equipados com o sistema operacional Android e quase 50% custaram menos de R$ 500. Os usuários domésticos responderam por 88% das vendas de tablets em 2012, enquanto os 12% restantes foram para o mercado corporativo. Nos EUA, mais latinos e negros na internet.

Pesquisa publicada pelo Pew Research Center na quinta-feira 7 informa que a população branca americana é menos conectada que negros e latinos.

Nos EUA, mais latinos e negros na internet

O estudo analisa hábitos de uso de computadores, celulares, internet e mídias sociais em 2012, com mais de 4,7 mil entrevistas em todo os EUA. Segundo os resultados, a população afrodescendente tem mais celulares (90%) e smartphones (50%) que hispânicos (86% e 49%) e brancos (84% e 46%). China ultrapassa EUA e já é o maior mercado mundial de smartphone e tablets. Mercado de tablets fecha 2012 em alta. Zuckerberg diz que o acesso mobile ao Facebook ultrapassou o tradicional. O relatório de utilização do Facebook no último trimestre de 2012 mostrou um dado interessante: pela primeira vez, o número de acessos à rede social por dispositivos móveis superou o de visitas ao site.

Zuckerberg diz que o acesso mobile ao Facebook ultrapassou o tradicional

Além disso, as estatísticas comprovaram que o número de usuários do serviço continua subindo. Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram? Número de usuários do Facebook não para de aumentar (Foto: Reprodução/Inside Facebook) A quantidade de pessoas que acessam o site pelo menos uma vez por mês agora já é de mais de um bilhão (exatamente 1.056 bilhão), um aumento de 24,97% em relação ao último trimestre de 2011. Um fator que auxiliou neste avanço foi a grande popularização recente do Facebook na Ásia – especialmente no Japão. Outra estatística impressionante é o número de usuários ativos diários da rede social. Our Mobile Planet. Are Smartphones Damaging Creativity? This article titled “Real cost of the smartphone revolution” was written by John Naughton, for The Observer on Saturday 2nd June 2012 23.05 UTC The problem with living through a revolution is that you’ve no idea how things will turn out.

Are Smartphones Damaging Creativity?

So it is with the revolutionary transformation of our communications environment driven by the internet and mobile phone technology. Strangely, our problem is not that we are short of data about what’s going on; on the contrary we are awash with the stuff. This is what led Manuel Castells, the great scholar of cyberspace, to describe our current mental state as one of “informed bewilderment”: we have lots of information, but not much of a clue about what it means. For many years, the most assiduous provider of data about the ongoing revolution has been Mary Meeker, an industry analyst who once worked for Morgan Stanley, the investment bank that acted as lead underwriter for the Netscape IPO in August 1995 (and thereby triggered the first internet boom). Oferta de internet triplica número de pré-pagos. Mais cara, 4G vai atrair consumidores mais ricos. Brasília – A quarta geração (4G) da telefonia celular vai permitir acesso à internet em velocidade até dez vezes mais rápida que a oferecida atualmente pelas operadoras.

Mais cara, 4G vai atrair consumidores mais ricos

Mas os serviços só devem ser contratados, inicialmente, por usuários de maior poder aquisitivo. Só depois os serviços serão popularizados. Essa é a avaliação dos principais executivos das operadoras de telefonia Vivo e Claro, vencedoras dos primeiros lotes das faixas de frequência que vão suportar a nova tecnologia, leiloados hoje (12) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para o presidente da Vivo, Carlos Valente, os primeiros clientes da 4G serão, além dos usuários com maior poder aquisitivo, clientes com perfil "inovador". “A partir do momento que ampliar a cobertura, muitos outros segmentos vão fazer uso dessa rede”. Segundo ele, será preciso dobrar o número de antenas da operadora nos próximos anos. Brasil chega aos 255 milhões de celulares.

Tchau Android Market, Oi Google Play. Tecnologia 07 de março de 2012por Desirée Marantes Tchau Android Market, Oi Google Play Um dia antes da Apple lançar o novo iPad (dá para ler sobre o lançamento aqui e aqui), a Google lança o Play, um concorrente de peso para a Amazon e iTunes.

Tchau Android Market, Oi Google Play

Filmes, livros, música, tudo hospedado na “nuvem” para não ter que ficar transferindo arquivos e sincronizando aparelhos. Agora, o que eu realmente curti (porque eu adoro uma barganha) é que nos próximos sete dias, todo o conteúdo disponível lá está em liquidação. About Desirée Marantes Unicorn-in-chief. Aplicativo para iPhone espiona as mulheres que estão por perto – Re:Bit.