Filmes

Facebook Twitter

Filmes Políticos. OS MELHORES LINKS DE CINEMA. Sites de pesquisa geral FREE - Busca em francês sites de pesquisa de cinema OMDB - Free Movie Database CINEBOOK - livros de cinema lançados no Brasil CINEMATOGRAFO (Cinema Italiano) Arapa Rock Motor. 7ARTE FILMES RAROS. Film & Video. Central de horror. Antonioni e a Trilogia da Incomunicabilidade (I) “Acho que o amor limita a pessoa.

Antonioni e a Trilogia da Incomunicabilidade (I)

Algo de errado que cria um vazio em volta” Crítica - O Desprezo (1963) “Andre Bazin disse: ‘O Cinema mostra-nos um mundo que cabe em nossos desejos.’O Desprezo é a história deste mundo.”Da narração inicial de O Desprezo.

Crítica - O Desprezo (1963)

Qualquer tipo de texto sobre um filme como O Desprezo (Le Mépris, 1963) só é cabível caso seja levada em consideração que tal texto é incapaz de existir verdadeiramente caso não seja ao menos ligeiramente didático. Em outras palavras, falar de um filme como O Desprezo é ter que comentar sua ordenação de acontecimentos, de inspirações e, sobretudo, de imagens. "MEDÉIA", DE PASOLINI - UMA TRADUÇÃO DESCONSTRUTORA. Medéia, de Pasolini uma tradução desconstrutora Ulysses Maciel (UERJ) Introdução O objetivo desta apresentação é apontar estratégias discursivas que levam à desconstrução da funcionalidade atribuída à personagem Medéia pelas interpretações modernas.

"MEDÉIA", DE PASOLINI - UMA TRADUÇÃO DESCONSTRUTORA