background preloader

Hefesto

Facebook Twitter

Project MAME - Build your own MAME cabinet - Step 2 / 5. Montando um Fliperama TENSO. Aposto que o sonho de muitos de vocês quando eram pequenos era ter um fliperama, fichas ilimitadas…. e finalmente conseguir “virar” um jogo sem que o dinheiro acabe.

Montando um Fliperama TENSO

Há pouco menos de um ano eu acabei caindo nesse post do Papo de Homem , como eu havia me mudado para um lugar maior e definitivo, pensei…. Pq não??? Mas fliperama bom é aquele clássico que se joga em pé e como isso vai ficar no meu apartamento acabei achando projetos com um design mais “arrojado”. Acompanhe a minha aventura…

Fliperama. Esta idéia surgiu quando pensei se eu pudesse ter um arcade que pudesse levar para qualquer lugar, o que é impossível de ser feito em um arcade tradicional pelo seu peso e tamanho. Após algumas trocas de idéias com o Junix, um dos fundadores do ArcadeBR, chegamos ao Mame Mobile. Todo o projeto foi “rabiscado” por mim e passado para o AutoCad pelo Mazur. Segue abaixo o procedimento completo da criação: Tampo A madeira foi comprada já cortada em formato retangular. Estamos dando este projeto, gratuitamente, para quem comprar os produtos em nossa Loja Virtual.

Material utilizado Nesta foto temos as madeiras da base, laterais, frente e fundos. O custo final das madeiras, incluindo o tampo da foto anterior, ficou em torno de R$ 30,00 em uma marcenaria na Vila da Penha/RJ. Base montada Nesta foto temos a base montada. Note que na parte traseira já coloquei a parte de trás que foi arrancada do gabinete, fiz os buracos para a fonte e para fixação da placa-mãe. Parte traseira Visão da parte traseira. How to build a Nintendo arcade.

This Instructable will show you how I built my Nintendo arcade.

How to build a Nintendo arcade

It is a bartop cabinet that plays original Nintendo game. The arcade is completely self contained with one power switch for everything. You can see a video of the arcade in action at Youtube, here. O montar seu Fliperama em casa, passo-a-passo. Ou o famigerado Projeto Arcade Capuski.

o montar seu Fliperama em casa, passo-a-passo

O rascunho inicial: Pequeno projeto em Corel, com as medidas. Eu fiz de um tamanho que fique igual a de um arcade normal, para duas pessoas jogarem lado a lado, sem problemas, e que também coubesse no porta-malas do meu carro, afinal é pra ser portátil. Porém, nada impede de fazer medidas diferentes, cada caso é um caso, como por exemplo para embutir num porta malas de um carro, com uma tela LCD gigante quando aberto, um fliperama nem o Pimp My Ryde colocou em um carro ainda. Vou patentiar a idéia! Continuando, algumas das ferramentas necessárias: O projeto começa… Formas inicias serradas.

As formas foram desenhadas a lápis no compensado e serradas com a serra tico-tico. Materiais escolhidos e comprados. Parafusos, abraçadeiras, terminais elétricos, feiche de pressão para a tampa. A máquina que será usada: Pentium 4 – 2.4 Asus P4B266 60Gb HD GeForce 64Mb 500Mb DDR Desmontando a máquina com cuidado, para não danificar nenhuma peça. How to build your own Arcade System. Tutorial de soldagem. Maximus Arcade: The Seamless Arcade Interface. Mini-Arcade // DIY // MSouza [Arquivo] - HT Forum. Óoo.

Mini-Arcade // DIY // MSouza [Arquivo] - HT Forum

Que legal participar de um forum cheio de Veiacos, aqui e nos outros foruns que postei, os veinho que nem eu piraram. kkk Todo mundo tarado nos Arcades. "Um bando de Repetente" que matava aula pra jogar Rally-X, StreetFighter, Capitão Comando, e por ai vai. kkkk Sei que sujei meu curriculum escolar, mas foi muito legal e ainda me safei de virar mendigo. kkk Então vou por mais LENHA ! ---------------------------------------------------------------- Madeira : MDF, de 1,5cm (é o Padrão). Computador : Estou usando uma MINI-ITX intel com processador A330 (Atom 1.5/1.6 Core2), vai que vai liso ! Montagem Pra mim é a parte mais dificil,pq não manjo muito de marcenaria. MONITOR : Pra mim foi o mais dificil de achar, pq é BEM dificil achar monitor 4:3 hoje em dia. Uma possibilidade que pensei, foi em achar algum vizinho que tivesse um monitor quadrado, e eu compraria um Wide pra ele e pegava o quadrado dele. Gerenciando Emuladores : Melhor coisa é usar o MAXIMUS ARCADE.