background preloader

Google

Facebook Twitter

Google permite que usuário faça pesquisa a partir de uma foto. A busca por imagens do Google ganhará uma nova função a partir dos próximos dias: a possibilidade de buscar sites e fotos relacionadas a uma outra imagem. A novidade foi anunciada durante o evento Google Insider Search, que aconteceu nesta terça-feira (14), quando a empresa divulgou novidades nos sistemas de busca. Com o novo recurso, será possível colocar uma foto qualquer na barra de busca para procurar por sites similares. Por exemplo, ao colocar uma foto de um iPad no Google, o buscador mostrará resultados relacionados ao tablet da Apple. O funcionamento é similar ao Google Goggles, disponível desde 2009 para usuários da versão móvel do buscador.

Será possível arrastar uma imagem do computador do usuário, enviar uma guardada no HD ou inserir um link de uma foto diretamente pelo site de busca, assim como também serão disponibilizadas extensões para o Chrome e para o Firefox para facilitar o uso do novo recurso. O Google disponibilizou o video abaixo, em inglês, explicando a novidade. Google demonstra aceleração gráfica e 3D do Chrome OS. As previsões mais inacreditáveis para 2030. Planeta Terra, 1991. Pare por alguns instantes e tente imaginar ou lembrar como era o seu dia a dia há 20 anos. Computadores em todos os lugares, internet acessível, smartphones, redes sociais e os seus sites favoritos, nada disso existia em sua vida. Se hoje você se vê, de certa forma, dependente de todos eles, pode parecer estranho visualizar um tempo em que nada disso passava pela sua cabeça. Planeta Terra, 2030.

É hora de embarcar na máquina do tempo do Tecmundo e conhecer, a partir de conceitos existentes na atualidade, como o seu cotidiano pode ser transformado por completo nas próximas duas décadas. Falar um segundo idioma não será fundamental Em um mundo globalizado, onde cada vez mais se torna imprescindível compreender um segundo idioma, afirmar algo do gênero pode soar absurdo. Para tradução de textos, você pode contar hoje com o Google Translator, disponível em dezenas de idiomas. Carros voadores e sem motorista (Fonte da imagem: Divulgação/Urban Aeronautics) Guia do Google: encontre até a agulha no palheiro! Que o Google é uma unanimidade, todo mundo já sabe.

Porém, você realmente aproveita todas as ferramentas que o maior buscador do mundo tem para oferecer? Caso a resposta seja negativa, este artigo vai iluminar seu caminho, na procura pela “agulha no palheiro”. Listamos a seguir as principais formas de procura no site, e também mostramos algumas das inúmeras funções de busca que o Google disponibiliza. De quebra, trazemos algumas dicas legais para quem ainda não usou por completo o Google Maps, uma ferramenta considerada indispensável por aqueles que precisam conhecer o caminho.

Fique conosco durante o mergulho pelo mundo Google e aproveite todas as opções que o gigante da internet tem para oferecer. Relembre algumas dicas úteis O portal Baixaki já tratou de mostrar algumas das dicas mais quentes para refinar e melhorar os resultados daquilo que você procura no artigo “Saiba procurar no Google da melhor forma”. Palavras compostas e filtros Depois dos dois-pontos Google Instant Mostrar opções. Google Imagens anuncia sistema de pesquisas por assunto. Em breve será possível buscar imagens nos servidores do Google com um novo tipo de pesquisa: as buscas por assunto. Com esse novo sistema, os usuários poderão filtrar suas pesquisas com mais clareza, mesmo que desconheçam os exatos termos que precisam digitar. Por exemplo: para encontrar imagens de um cão, cuja raça é desconhecida, basta escrever “cachorro” e o sistema irá dividir os cães por raças.

O mesmo pode ser aplicado a cidades. Digitando “Londres”, por exemplo, os resultados serão divididos entre os principais pontos turísticos que estiverem com imagens cadastradas nos servidores do Google. Como funciona? O sistema, que recebe o nome de “Sort by subject” (Disposição por assunto), utiliza algoritmos para a identificação de palavras-chave similares, criando “redes de relacionamento” entre os resultados. Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Google) Também há algoritmos similares aos utilizados no Google Similar Images. Quando o sistema vai ser disponibilizado? Google Verde: Gigante de buscas vai construir um novo escritório sustentável. O Google está planejando construir um novo escritório totalmente sustentável em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos.

Segundo o site Mashable, a empresa planeja fazer de 2011 o seu ano de maior número de contratações e, por isso, o novo prédio vai acomodar muitos funcionários novos. Para a construção do escritório, o Google vai pagar à cidade californiana US$ 30 milhões para a ocupação de mais 9,4 acres de terra. Desde 2007, a empresa está na cidade ocupando 18,6 hectares. Portanto, com o novo escritório o Google ocuparia, ao todo, 600 mil metros quadrados. A empresa alemã Ingenhoven Architectes, conhecida pelos seus projetos sustentáveis, foi contratada pelo Google para construir a nova sede. Chrome OS deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2011. A Google está onde você menos imagina [infográfico]

Para muitos, o nome Google é relacionado “apenas” ao buscador mais poderoso de toda a internet. Mas a verdade é que a Google é uma empresa muito maior do que mostra o site de pesquisas e está presente em grande parte dos serviços online que utilizamos atualmente (e outros que também usaríamos, caso soubéssemos que existem). Líder por natureza, a empresa é craque em lançar serviços campeões. Grande parte de seus produtos é referência nos segmentos em que participam, e isso vale para servidores de emails, agregadores de mapas online e outros que fogem dos limites da informática. É o caso do sistema operacional Android (para smartphones e tablets), que já é o mais utilizado em todo o mundo. Mas será que você conhece os principais recursos oferecidos pela empresa de Mountain View?

Muito além do Google Search Com exceção do Internet Explorer, os principais navegadores da atualidade utilizam o Google como buscador padrão. Mapas e direções Tradutor com suporte para vários idiomas Google Buzz. O vai funcionar o Google TV? Assistir à televisão sempre foi um dos passatempos modernos favoritos da maioria das pessoas em qualquer lugar do planeta. Desde a década de 1950 esse aparelho tornou os fatos muito mais próximos e com isso, fez do espectador alguém mais inteirado do que acontece no mundo. Depois, com a internet, esse sistema de informações globais ficou ainda mais dinâmico. Você não precisa mais estar em um determinado país para ter acesso à programação e aos vídeos que são transmitidos lá.

Serviços como o YouTube, NetFlix e tantos outros permitem que o espectador se liberte da grade horária de onde mora e passe a consumir programas internacionais que antes demorariam muito tempo para chegar – se chegassem. Até então, os dois dispositivos são separados. O sistema funciona como uma espécie de elo que liga a TV à internet e vice-versa. Controles remotos superespertos Compreenda melhor Assista o vídeo abaixo para entender melhor a relação da internet com a televisão. 2011: o mundo assiste Google! Google apresenta o Chromebook. Assim como era esperado, a Google aproveitou o Google I/O, evento para desenvolvedores que está acontecendo em São Francisco, nos Estados Unidos, para anunciar o lançamento do seu Chrome OS e dos notebooks que rodarão o novo sistema operacional. Os Chromebooks, como serão chamados, serão fabricados primeiramente pela Acer e Samsung e estarão disponíveis no dia 15 de junho em sete países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Itália e Espanha.

Ambos vão rodar o sistema operacional Chrome e trarão um conceito diferente de computadores pessoais. Segundo a companhia, o conceito do Chromebook é trazer as funcionalidades do smartphone para o seu laptop, ou seja: praticidade, leveza, bateria que dura o dia inteiro e funcionalidades que mantêm o computador sempre conectado. No entanto, os notebooks darão opções de acesso a serviços offline como o Google Calendar, Google Docs e Gmail.

Google apresenta função "+1" na página de buscas.